Por que assistir ao Especial de Festas de Guardiões da Galáxia?
Olá, turners, dezembro chegou e com ele trouxe o clima natalino que amamos tanto, mas antes dele a Marvel fez questão de entregar o nosso presente: o Especial de Festas de Guardiões da Galáxia. E se você é daqueles céticos, decepcionados com a Fase 4, já te adianto que o novo lançamento é uma agradável surpresa, tá bom?
Com um roteiro aconchegante, um clima natalino na medida certa e o humor clássico de James Gunn, é impossível não dar risadas e não se sentir de certa maneira abraçado pela proposta. Ainda não tá convencido? Então vem comigo!
Leia Mais: Robert Downey Jr. | Do vício às drogas a um dos atores mais bem pagos do mundo
James Gunn e seu bom humor clássico!
Com direção de James Gunn, o especial de festas traz o mesmo tipo de bom humor que estamos acostumados nos filmes de Guardiões da Galáxia. Enfim, bobo na medida certa, é impossível não morrer de rir ao longo de uma aventura que só mesmo esses heróis poderiam nos proporcionar.
Sem medo de ser acusado de ser sem noção, o diretor consegue na mesma facilidade tanto nos emocionar quanto nos fazer rir. Tudo isso aproveitando momentos marcantes da saga, como as origens do Quill, a perda da Gamora e seu fascínio por Kevin Bacon, o protagonista de Footloose. A partir disso, Gunn cria uma narrativa gostosa e positivamente sem noção, que eu mesma já vi DUAS VEZES porque simplesmente amei!
Já é Natal na Marvel!
Além do bom humor e o jeitinho James Gunn que já esperávamos, outra coisa que agrada muito é como o Natal foi incluído dentro da narrativa. Quem já deu uma conferida na sinopse deve ter reparado que a história gira em torno de encontrar o presente perfeito para o Senhor das Galáxias.
Como a história se passa depois dos acontecimentos de Ultimato, Peter ainda está se recuperando da perda da Gamora, então a narrativa natalina vem com o propósito de mostrar o quanto ele é especial para aquela equipe. Assim, usando e abusando da importância da amizade, assistimos aos Guardiões viajarem a Terra e fazerem tudo que podem para encontrar esse presente. Não pelo presente em si, mas para mostrar ao Quill como ele é importante dentro dessa família. Dessa maneira, passando uma mensagem importantíssima sobre empatia, gestos de carinho e, é claro, o próprio Natal.
Drax e Mantis em foco!
Outro ponto muito interessante é a escolha dos seus protagonistas. Ao contrário do que vimos nos filmes, aqui os principais são Drax e Mantis, que conduzem a história com muita química e bom humor.
A troca de protagonismo dá ainda mais fôlego a trama, sem perder nada da sua essência, pois segue sendo uma história sobre os Guardiões da Galáxia, só que dessa vez contada por outros membros da equipe. Particularmente achei uma escolha ousada e que casou perfeitamente com a proposta!
PS: Só tem 40 Minutos, então para de enrolar e vê logo!
TEM O HERÓI KEVIN BACON!
Sim, por mais louco que isso possa parecer, o herói de Quill não só aparece como é um dos principais personagens dessa história. Usando das invenções de Peter sobre o ator, somos introduzidos a ele na narrativa com muitas piadas muito bem sacadas.
Ainda que nem tudo seja perfeito, sua participação traz momentos muito engraçados e permite também muitas reflexões sobre o real significado do Natal!
Por último, mas não menos importante, o especial também traz uma música bastante viciante e engraçada sobre o Natal, que provavelmente vai ficar na sua cabeça nos próximos dias, ao menos na minha ficou!
E você? Já assistiu ao Especial? Me conta o que achou aqui embaixo!
2 Comentários
[…] Por que assistir ao Especial de Festas de Guardiões da Galáxia? […]
[…] artigo sobre Kevin Bacon revelando detalhes de sua abdução alienígena – uma referência ao Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia. Depois que a tela fica preta, aparece um texto […]