Desvendando as cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia 3
Guardiões da Galáxia 3 estreou há pouco mais de uma semana, e já deixou os fãs alvoroçados, tanto com o filme, que é gostosinho como um filme da Marvel deve ser, quanto pelas cenas pós-créditos que prometem muito para o futuro do MCU. Então, como sei que muita gente viu e não entendeu bem o que as cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia 3 significam, vamos te explicar agora as implicações das duas!
Aviso! Essa matéria contém spoilers do filme, então, se você não viu ainda, melhor segurar a curiosidade e voltar nessa matéria depois, tá bom?
As duas cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia 3 são importantes?
Sim, diferente de Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura, nesse filme as duas são importantes para o futuro cósmico da Marvel, tanto para essa fase quanto para as próximas. Embora não surpreenda, já que a franquia de Guardiões da Galáxia sempre foi um pilar para toda trama cósmica, as cenas confirmam de novo essa relevância, mostrando que, apesar do que muita gente está pensando, esse filme não é um adeus, mas sim um até logo.
Escrito e dirigido por James Gunn, que se despede da Marvel para assumir o universo da DC, as cenas pós-créditos deixam claro que apesar de ele estar indo embora, isso não quer dizer que os personagens também vão partir, ainda há muito o que explorar. Então, se você ainda não assistiu e está lendo isso, não deixe de conferir as duas cenas antes de sair do cinema!
PS: Por enquanto só o Peter Quill está confirmado para retornar ao MCU, mas isso não quer dizer que os outros não vão voltar também, muito pelo contrário
Primeira Cena Pós-Crédito: Os Novos Guardiões da Galáxia
Na primeira cena, Rocket Raccon está sentado em um planeta empoeirado e pergunta aos seus companheiros qual a música favorita deles, mostrando como a música seguirá sendo elemento importante da equipe, vemos então a mais atual formação dos Guardiões vestindo novas versões dos trajes que os Guardiões usaram durante o filme.
Durante a conversa fica claro que eles estão naquele planeta em uma missão para proteger o que parecem ser Krylorianos de um grupo de feras, indicando que eles podem estar no planeta natal dos alienígenas, Krylor. Embora Kraglin insista que pode enfrentá-los sozinho, Rocket acorda Groot e a nova equipe avança para o ataque.
Quem faz parte dos Novos Guardiões da Galáxia?
Conforme essa cena pós-crédito, o novo grupo é o seguinte:
- Rocket Raccoon
- Groot
- Adam Warlock
- Kraglin
- Phyla
- Cosmo the Spacedog
Além deles, Blurp, a criatura que Adam Warlock adota após matar seu dono, também aparece, mas como ele é um animal de estimação, é improvável que ele possa ser considerado um membro oficial dos Guardiões da Galáxia.
Lembrando que, após a maioria dos Guardiões terem seguido caminhos próprios, o Senhor das Estrelas tornou Rocket o novo líder da equipe. Dessa maneira, é presumível assumir que foi ele quem escolheu essa nova formação de heróis. A maioria deles não é uma surpresa já que conhecemos durante o filme.
Por exemplo, ele mantém seu maior parceiro Groot e adiciona Kraglin e Cosmo, que ajudaram os Guardiões a reconstruir Luganenhum e os salvaram da nave do Alto Evolucionário. Outra adição interessante é Adam Warlock que começou como um antagonista dos Guardiões, mas é redimido após ser salvo por Groot. A única personagem cuja adição é nova e não é tão explicada é Phyla, e se você tá doida para entender melhor quem é ela, vem comigo!
Quem é Phyla?
Ainda que Rocket se refira a essa personagem apenas como Phyla, é provável que ela seja Phyla-Vell, uma super-heroína da Marvel Comics. Nas HQs, Phyla-Vell é filha de Mar-Vell, a Capitã Marvel original, e sua aparição pode representar uma ligação direta com o próximo filme da Capitã Marvel.
Nos quadrinhos, a heroína assumiu o manto de Capitã Marvel e, em termos de poderes, ela pode disparar rajadas de energia e possui uma série de outras habilidades, como super força, voo e super velocidade. Já na cena pós-crédito de Guardiões da Galáxia 3, Phyla é interpretada por Kai Zen (Feel the Beat) e é originalmente introduzida na nave do Alto Evolucionário como membro da última raça que ele projetou em um esforço para criar a utopia perfeita. Ela é salva do vilão pelos Guardiões e é levada para viver em Luganenhum sob o olhar atento de Drax.
Em algum ponto entre o final do filme e a cena pós-crédito, Phyla se junta à equipe dos Guardiões da Galáxia. No MCU, até agora, ela tem a habilidade de usar rajadas de energia, embora não esteja claro como ela conseguiu poderes, e se as outras crianças de sua espécie também têm poderes. Como Phyla não fica muito tempo em tela, ainda não se sabe muito sobre a adaptação desse personagem, então só nos resta aguardar para ver!
Por que Groot cresceu tanto?
Essa é uma ótima pergunta! Depois que Groot se sacrificou no final de Guardiões da Galáxia Vol. 1, ele voltou como uma muda e, eventualmente, se transformou em Baby Groot em Guardiões da Galáxia Vol. 2, e então na versão mais crescida posteriormente. No entanto, na cena pós-crédito de Guardiões da Galáxia Vol. 3, Groot é muito maior do que era em sua aparência original.
Isso porque este não é exatamente o mesmo Groot que estreou no primeiro filme. James Gunn se referiu a essa versão como o novo “pai” do Groot, o que explica por que eles não agem da mesma forma, já que “Swoll Groot” tem uma personalidade mais extrovertida. A forma maior de Groot na cena dos créditos é o resultado dele continuar crescendo, e ainda não está claro se o personagem ainda vai crescer mais ou se chegou ao seu tamanho final!
O que esperar do futuro desse novo grupo?
Além de participações em futuros filmes de outros personagens, não é nem um pouco improvável que seus personagens ganhem séries na Disney +, e que a nova equipe ganhe sua própria franquia de filmes no futuro. Por enquanto, a ordem, e como será feito, ainda não sabemos, mas conhecendo a Marvel é certo que tudo isso virá em algum momento!
A nova equipe dos Guardiões da Galáxia ganhará um novo nome?
Ainda não sabemos ao certo! Nos quadrinhos existe uma equipe, que é uma ramificação dos Guardiões e que tem sim outro nome. Chamados de Aniquiladores, sua formação é completamente diferente da que apareceu na cena pós-crédito de Guardiões da Galáxia 3.
Formado por personagens como Surfista Prateado, Beta Ray Bill e Quasar, ainda é cedo para dizer que os novos Guardiões ganharão o nome de Aniquiladores pela diferença na formação, mas não é impossível já que, enfim, não seria a primeira vez que a Marvel mudaria algo do tipo.
Segunda Cena Pós-Crédito: O Senhor das Estrelas retornará aonde?
Nessa cena, Peter Quill aparece tomando café da manhã com seu avô, com quem ele se reuniu no fim do filme. Eles estão discutindo sobre o gramado de um vizinho, do qual o Senhor das Estrelas cuida — apesar de o vizinho ter um filho adulto. Enquanto conversam, o avô dele está lendo um jornal que traz um artigo sobre Kevin Bacon revelando detalhes de sua abdução alienígena — uma referência ao Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia. Depois que a tela fica preta, aparece um texto dizendo:
“O lendário Senhor das Estrelas retornará.”
Onde deve ser a próxima aparição de Chris Pratt?
Provavelmente o ator deve retornar para Vingadores: Dinastia Kang e/ou para Vingadores: Guerras Secretas, já que não é improvável que ele vá ajudar os Vingadores a derrotar Kang. Além disso, é possível que o personagem ganhe uma série própria na Disney +.
Por enquanto ainda não há nada confirmado, mas com certeza teremos mais notícias nos próximos meses sobre o futuro desse personagem no MCU. E aí, ficou mais alguma dúvida sobre as cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia 3? Manda aqui nos comentários que respondemos!