3 filmes de terror que poderiam facilmente ser filmes de romance
Olá turners, acharam mesmo que eu não iria vir com o meu terror nessa época do ano? Acharam errado! Na matéria de hoje, trago uma proposta diferente: 3 filmes do gênero terror que poderiam ter pegado o caminho do romance, e terminado de uma forma bem diferente.
Então, prepara a pipoca e vem comigo.
#1. Fresh (2022)
Em Fresh, acompanhamos a história de Noa (Daisy Edgar-Jones – Um Lugar Bem Longe Daqui), uma mulher solteira que está cansada dos aplicativos de relacionamento, onde as conversas são monótonas e os encontros banais. Mas, quando menos espera, ela conhece no mercado o charmoso Steve e depois de uma conexão imediata, eles saem para um encontro.
Nossa reinterpretação do romance começa quando tudo parece estar perfeito, até que as coisas começam a dar errado. Steve (Sebastian Stan – Capitão América), que parecia ser o último romântico na Terra, acaba se revelando um verdadeiro assassino canibal.
Mas, reimaginando essa trama para um romance, podemos focar no desenvolvimento de uma relação genuína autêntica. Pensando em filmes sobre encontros ao acaso e frustração com aplicativos, temos alguns exemplos como:
- Um Match Surpresa
- O Date Perfeito
- Amor com Data Marcada.
Onde Assistir: Star+, futuramente na Disney+.
#2. Midsommar
Do mesmo gênio por trás de Hereditário (2018), Ari Aster. Em Midsommar, ele explora aquela trama clássica de Culto que você não sabe que é um culto até a coisa ficar caótica.
Após passar por uma tragédia familiar e estar em crise no seu relacionamento de longa data, Dani (Florence Pugh – Duna 2), ao lado de seu namorado Christian (Jack Reynor – Periféricos), embarcam para a Suíça com seus amigos para o Festival de Verão em um lugar isolado no meio da natureza com festividades e rituais locais. O que poderia dar errado, não é mesmo?
A partir desse ponto, podemos reimaginar a história de romance de duas maneiras. Na primeira, o casal principal encontra um ex distante durante a viagem, criando a tensão de um triângulo amoroso. Na segunda, eles se separam, mas como a viagem dos amigos já está marcada, precisam conviver juntos. Em ambas as situações, essa dinâmica se desenrola até que o casal principal finalmente fique junto.
Temos alguns exemplos divertidos para reimaginar essa obra-prima para o romance, que abordam desentendimentos no relacionamento e casais viajando com os amigos, como, por exemplo:
- Encontro de casais
- Fugindo do Amor
- Podres de Ricos
- Todos menos você
Onde Assistir: Amazon Prime Video.
#3. Casamento Sangrento (2017)
Neste filme, acompanhamos a adorável Grace (Samara Weaving – A Babá), uma jovem mulher que está morrendo de medo de se casar com Alex (Mark O’Brien).
Isso porque ele é herdeiro de uma rica família, os Le Domas, que construiu seu império com jogos clássicos de tabuleiro e cartas. Devido a essa tradição peculiar, logo após o casamento, todos os familiares precisam jogar o jogo sorteado pela noiva.
No entanto, o que parecia ser uma simples brincadeira de esconde-esconde se transforma em uma perseguição mortal, já que a família precisa fazer um sacrifício para manter sua riqueza e poder.
Trazendo isso para o romance, podemos explorar a clássica trama da família inconveniente que não superou a ex do protagonista e tenta incluí-la em todas as programações ou tenta intervir no casamento dos protagonistas.
Pensando na proposta de conhecer família e amigos e casamento temos muitos filmes que envolvem essas temáticas, como por exemplo:
- O Casamento do Ano
- A Proposta
- EXmas.
Onde Assistir: Disney+.
Enfim, turners, gostaram dessa proposta? Comentem se querem uma parte dois ou se preferem que eu faça o contrário: pegar um romance e transformá-lo em terror. Deixem suas opiniões nos comentários!