Qual o futuro de John Walker depois de Falcão e o Soldado Invernal?
A série Falcão e o Soldado Invernal terminou deixando muitas coisas em aberto. Em meio há tantas dúvidas a pergunta que não quer calar é afinal qual o futuro de John Walker?
Confira as teorias mais comentadas de Falcão e Soldado Invernal
Relembrando o personagem
Para quem não se lembra, John começa como o “novo Capitão América” na série. Selecionado pelo governo por sua experiência “gloriosa” na vida militar. Desde o início fica claro que, apesar de não ser totalmente uma má pessoa, Walker tem traumas da vida militar, é inseguro e não parece querer o cargo de Capitão América pelos motivos certos.
John é definitivamente um personagem complexo, humano e muito interessante. Por mais que ele queira proteger pessoas, isso aparece em segundo plano. Em primeiro lugar parece estar uma necessidade de validação e um desejo de ser adorado, amado pelo público.
É em meio a essa dualidade que Walker toma o soro e se torna um super soldado. Porém, as coisas não seguem o planejado, o soro apesar de deixá-lo mais forte fisicamente intensifica também seus defeitos. Seu descontrole e impulsividade se tornam ainda mais nítidos, e após Karli matar seu melhor amigo ele mata de forma cruel e completamente passional outro membro dos Apátridas.
Consequentemente, ele perde o cargo de Capitão América e é dispensado desonrosamente das Forças Armadas. Completamente atordoado, Valentina Allegra de Fontaine, Madame Hydra, se aproveita e o convida para trabalhar com ela. E é aqui que nossa história começa, de agora em diante ele não é mais o Capitão América e sim o Agente Americano. Mas afinal, qual o futuro de John Walker depois disso?
O Agente Americano nas HQs
Ainda que não seja um dos personagens mais populares nos quadrinhos, é daqueles que sempre dá o que falar. Criado por Mark Gruenwald e Paul Neary, sua primeira aparição foi em 1986 em ‘Capitão América #323’ lá foi apresentado como Super-Patriota, um veterano americano extremamente nacionalista.
Ao longo das variadas equipes e tramas que participou, Walker já foi um pouco de tudo: herói, vilão e o que parece ser o caminho do MCU: anti-herói. Como na série o personagem nas HQs tem uma relação forte com o militarismo. Também se alistou e serviu por um tempo no exército.
Apesar da forma de ganhar seus poderes ser diferente, como na série, ele também quer ser um herói custe o que custar. Nos quadrinhos a morte do seu irmão na Guerra do Vietnã é uma das suas principais motivações, é por isso que ele entrou no exército e por essa razão que ele quer tanto se tornar um super-herói.
Entretanto, esse desejo acaba o fazendo traçar caminhos errados. Nas HQs, seu desejo de ser um herói é tão grande que ele compra seus poderes do Mercador do Poder. Mesmo que na série não tenha acontecido exatamente assim, essa diferença entre ele e Sam fica muito clara e é parte essencial para começarmos a entender quem será o Agente Americano.
Em suma, parte essencial das suas participações nas HQs é por discorda da maneira de salvar o mundo do Capitão América. John é mais agressivo e extremo, o que se suaviza com o tempo, mas ainda é um traço determinante do personagem. É com sua identidade de Agente Americano que o personagem tenta reconstruir sua vida.
Agente Americano vs. Capitão América
Apesar de soar meio irreal ele é na verdade mais forte que o Capitão América nos quadrinhos. Por conta da sua força, agilidade, resistência e os vários treinamento que já participou ele levou vantagem nos vários duelos que teve com o Capitão. A ponto de ganhar algumas dessas lutas.
Uma das suas principais vantagens é que ele sabe como anular o escudo do Capitão América. Além disso, o Agente Americano já utilizou vários escudos, até um feito de vibranium. O personagem também já lutou com Falcão, teve uma luta intensa, mas perdeu por conta do poder de conexão mental com passáros de Sam.
Qual o futuro de John Walker no MCU?
Apesar de existir alguns caminhos possíveis é difícil afirmar qual será o caminho escolhido pela Marvel. Pois apesar de existirem muitos paralelos entre o personagem nas HQs e na série existem também muitas diferenças. Uma das teorias com mais força é que o Agente Americano seja o primeiro herói da equipe de vilões/anti-heróis Thunderbolts.
Equipe que é resumidamente uma versão de Esquadrão Suicida da Marvel. De acordo com essa teoria, a Condessa Val ou Madame Hydra reuniria esses heróis, os treinaria e os colocaria no mundo para realizar missões pesadas e secretas. Há quem aumente a teoria alegando que ela pode ser uma agente Skrull ou estar trabalhando para um. E que o futuro de John Walker também pode estar associado a derrotar esses vilões espaciais. (Via THR).
Porém, apesar dessas teorias serem incertas, o envolvimento dele com Val já está mais que confirmado e o personagem certamente realizará missões para ela e talvez também para o Mercador do Poder.
Qual teoria você acha mais provável? Criou uma própria? Comenta aqui embaixo!
—
Revisão: Leandro Reis
2 Comentários
JHON WALKER TBM É MUITO MAIS FORTE QUE O STEVE ROGERS DO UCM , 5,1814 Vezes Mais Forte Que Steve Rogers dos Cinemas , força do Steve Rogers dos quadrinhos: 544 kg, dos FILMES : 1,544 Tonelada, JHON WALKER UCM : 8 TONELADAS.
[…] Confira também: Qual o futuro de John Walker depois de Falcão e o Soldado Invernal? […]