Confira as teorias mais comentadas de Falcão e Soldado Invernal

Confira as teorias mais comentadas de Falcão e Soldado Invernal

23 de abril de 2021 1 Por Bruna Carvalho

A mais nova série da Disney+ está chegando ao fim, mas ainda existem muitas pontas a serem amarradas. Desses possíveis cenários, quais são as teorias de Falcão e Soldado Invernal que podem realmente acontecer?

Antes de mais nada é inegável dizer que o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) adora brincar com o imaginário dos fãs, o que os leva a criar inúmeras teorias. Nesse texto, vamos abordar as melhores – e que podem fazer muito sentido – teorias, graças ao início da Fase 4 da UCM. Vamos lá?

Leia Mais: Saiba tudo previsto para a Fase 4 da Marvel

Sharon Carter é o Mercador do Poder ?

O Mercador do Poder é bastante falado desde o segundo episódio da série. Ele é o responsável pelo financiamento do novo Super Soro, sendo, também, o maior criminoso de Madripoor.

Mas, como a Sharon Carter (Emily VanCamp) teria se tornado essa vilã? Precisamos considerar que a história da série se passa num mundo após o estalar de dedos de Thanos (“blip”) e, desde o estalo até o retorno da metade da população, cinco anos se passaram. Seria tempo suficiente para que Sharon sucumbisse ao lado maligno, mas ainda se fazendo passar por aliada de Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan), relembrando os tempos de Vingadores.

Uma das evidências dessa reviravolta é o diálogo, em francês, que Sharon trava, ao telefone, com alguém que estaria preso, se não fosse por ela. Curiosamente – ou não – momentos depois, vemos Batroc (Georges St-Pierre) em Nova York, dialogando com Karli Morgenthau (Erin Kellyman) Lembram dele? O personagem apareceu em Capitão América 2. Ele foi contratado por Nick Fury (Samuel L. Jackson) para ajudar Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) a verificar a relação entre a S.H.I.E.L.D e a HYDRA.

Além disso, existe a hipótese de que Sharon tenha sido “blipada” com o estalar de dedos de Thanos e tenha desaparecido durante os cinco anos, retornando sob uma nova identidade – a de Mercador.

Cena Vingadores: Ultimato @Marvel.

Então, será que Sharon libertou Batroc para que ele se reunisse com os Apátridas? E, será que no último episódio será revelada a identidade de Sharon como Mercador?

Bucky e John Walker: nova dupla? 

No último episódio, há a possibilidade forte de vermos uma nova parceria entre John Walker (Wyatt Russell) e Bucky. Até o quinto episódio, cogitar essa dupla seria impensável, justamente porque Sam, Bucky divergiram em vários momentos sobre o Super Soro.

Mas, em março de 2020, durante as gravações da série, vazou a cena dos dois lutando para salvar os reféns do ataque dos Apátridas ao Conselho da Repatriação Global. Na mesma cena, vemos Walker usando seu escudo (o que ele monta, no final do quinto episódio, após ser destituído como Capitão América):

Vale lembrar, nos quadrinhos, John Walker é o Agente Americano. Ele assume a nova identidade logo após entregar o posto de Capitão América. Isto porque, o governo americano simula sua morte para que ele tivesse suas memórias apagadas e pudesse atuar como Jack Daniels, um agente secreto, se tornando, logo depois, o Agente Americano.

Essa pode ser a tentativa de Walker se redimir? Será que a cena foi feita apenas para despistar os fãs? Será que teremos John Walker como Agente Americano, no último episódio? Vamos aguardar!

A Teoria do novo Falcão

Joaquin Torres (Danny Ramirez) herdou as asas – mesmo quebradas – de Sam, após a luta contra John Walker.

Nos quadrinhos, o Torres se torna o novo Falcão após Sam já assumir o posto de Capitão América. Mas, na série, a entrega das asas por Sam ao Torres abre a possibilidade de que, se Sam não quiser mais ser Falcão, pode ser que haja um novo Falcão.

Madame Hydra e Sharon Carter: o que têm em comum?

Uma das grandes surpresas da série foi a personagem Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis Dreyfus), ou melhor, Madame Hydra. Sua aparição aconteceu após o julgamento de John Walker, e o diálogo entre ela e o soldado é, no mínimo, curioso.

Afinal, quais seriam os planos dela com Walker? Ele poderia ser recrutado pela Hydra, já que não possui mais relação com o posto de Capitão América?

Apesar dessas perguntas, uma das teorias mais gritantes é a de que Madame Hydra e Sharon Carter poderiam, na realidade, trabalhar diretamente para o Mercador do Poder. Como já dito na primeira teoria, caso Sharon realmente seja o Mercador, será que Madame Hydra pode estar atuando conjuntamente numa nova agência de espionagem, num mundo sem a S.H.I.E.L.D?

Ou, ainda, e se a própria Madame Hydra fosse o Mercador? Apesar dos diálogos obscuros de Sharon e de suas aparições bem pontuais, é possível, também, que ela trabalhe diretamente para Hydra, o que explicaria a tentativa de ajudar Zemo, Sam e Bucky a capturarem os Apátridas e o Super Soro.

Valentina Allegra de Fontaine e a equipe de Thunderbolts

Nos quadrinhos, a famosa Madame Hydra também já tinha passado pela S.H.I.E.L.D.

Em uma das tramas mais importantes envolvendo a Madame Hydra é o fato de um agente Skrull ter se passado por ela para descobrir segredos sobre Nick Fury.

Mas, na série, existem duas possibilidades. É possível que personagem seja a própria Mercador do Poder ou, até mesmo, um Nick Fury “às avessas”, com o objetivo de montar uma equipe de vilões – os Thunderbolts.

Pode ser que essa teoria não ganhe tanta força agora, já que a série está na reta final. Mas, que seria uma surpresa, seria sim!

Morte de Karli Morgenthau

Durante toda a temporada, fica bem clara a intenção de Karli em tornar a população acessível ao Super Soro e, com isso, criar super soldados.

No final do quinto episódio mostra a líder dos Apátridas arquitetando um atentado na cúpula do Conselho da Repatriação Global. Desse modo, a intenção de Karli era mostrar aos líderes globais o impacto de super soldados, acabando com barreiras e seguindo o lema à risca: “um mundo, um povo”.

Só que, pode ser que o único jeito de impedir que Morgenthau prossiga com o atentado seja sua própria morte. O que faria um certo sentido, já que o arco – bem explorado – da personagem estaria praticamente finalizado nessa temporada, bem como mostraria que o Super Soro poderia ser maléfico se exposto à população.

O que podemos esperar

Muitas pontas amarradas e tantas outras ainda soltas. A grande certeza é: já estamos ansiosos para o desfecho de Falcão e o Soldado Invernal, bem como os próximos desdobramentos da Fase 4 da MCU.

O sexto e último episódio de Falcão e o Soldado Invernal estreia no próximo dia 23, na Disney+. Enfim e para você, ficou faltando alguma das suas teorias de Falcão e Soldado Invernal? Comente aqui embaixo!