TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
 CRÍTICA | Geek Girl, Netflix
'Geek Girl' - Netflix/ Divulgação.
Críticas TV

CRÍTICA | Geek Girl, Netflix

4 de julho de 2024 0 Comment

“Geek Girl” é a mais nova série adolescente da Netflix, inspirada no livro do mesmo nome, da autora Holly Smale. A série, apesar de recente, já é um enorme sucesso na plataforma de streaming, sendo a 9ª mais assistida no Brasil.

O livro, lançado em 2013, foi bem recebido por leitores de todas as idades, especialmente a personagem principal Harriet Manners, que encantou muitos com sua personalidade marcante e genuína.

Adaptar essa história para as telas foi um desafio importante, visto que a essência da protagonista é bem peculiar.

Sinopse

No auge da sua adolescência, aos 15 anos, Harriet Manners (Emily Carey) se considera uma entusiasta por conhecimentos diversos, adora dados incomuns, raciocínios lógicos e curiosidades bem específicas.

Ou seja, ela é uma “geek” e, por algum motivo bem raso, isso é um motivo de chacota por parte de seus colegas de escola. Dessa maneira, para Harriet, lidar com as relações sociais é sempre um desafio, visto que ela também acaba se envolvendo em situações constrangedoras com frequência.

Por sorte, a protagonista conta com a lealdade de Nat (Rochelle Harrington) e a parceria de Toby (Zac Looker) durante o ensino médio, numa escola onde o bullying parece até bem mais comum do que deveria.

Mas a rotina de Harriet muda rapidamente ao ser notada por uma agência de modelos durante uma viagem escolar a Londres, iniciando, assim, uma promissora carreira no universo da moda, mantendo sempre sua essência “geek”.

Leia Mais: 10 Séries Adolescentes para ver antes de morrer

Crítica

A versão criada pela Netflix, produzida por Declan O’Dwyer, soube manter a atmosfera alegre e encantadora dos livros. A atriz Emily Carey se destaca no papel de Harriet, apresentando uma interpretação que retrata de forma precisa a mistura de inocência e confusão da personagem.

O elenco conta com nomes de destaque, como Sarah Parish (Muito Bem Acompanhada e Bancroft), Emmanuel Imani (Jack Ryan e Ruptura) e Tim Downie (As Aventuras de Paddington e O Investigador Judeu), proporcionando atuações que complementam e destacam a jornada da personagem principal.

A atriz Emily Carey dá vida à protagonista Harriet Manners – com episódios de aproximadamente meia hora de duração, a série segue um ritmo veloz que mantém o interesse do espectador.

Sua narrativa é original, envolvente e respeita fielmente a obra original, proporcionando uma experiência agradável, tanto para aqueles que estão descobrindo a história pela primeira vez quanto para os fãs dos livros.

Pontos de Destaque

Esteticamente, a série é cheia de cores vivas e alegres, transmitindo a energia jovem e positiva da protagonista, Harriet. Contudo, é possível apontar algumas críticas em relação à representação da personagem principal, que é um tanto suavizada em comparação com a versão dos livros.

Mesmo sendo algo esperado em uma adaptação para televisão, alguns fãs podem sentir falta de um pouco mais da singularidade que caracteriza a personagem nas obras literárias. A série trata de forma delicada, mas eficiente, os aspectos das características de Harriet, sem identificá-la claramente como uma autista.

Essa decisão na narrativa traz à tona reflexões pertinentes sobre a relevância e consequências de diagnósticos oficiais, sobretudo em uma produção voltada para o público jovem. A maneira cautelosa como o assunto é abordado evita estereotipar a personagem, e isso destaca a individualidade, dos dilemas e das conquistas, o que pode ser bem típico durante a adolescência.

Portanto, “Geek Girl” é uma versão genial que, apesar de alguns pequenos defeitos, consegue capturar de forma fiel a essência e o âmago dos livros de Holly Smale. Emily Carey se destaca em um elenco talentoso, dando vida à adorável Harriet Manners, que não imagina o quão sua vida mudará. A série é uma homenagem à singularidade e à resiliência na adolescência, apresentando uma trama envolvente.

Segunda Temporada?

“Geek Girl” traz um grande acervo para os roteiristas, mas ainda não há uma definição sobre o futuro da adaptação.

No entanto, os fãs da série não precisam se preocupar, já que a Netflix não costuma publicar, com antecedência, quais séries terão continuação. Exceto as de grande destaque, como Bridgerton.

As chances são altas sobre uma nova temporada, o enorme sucesso e o apego do público. Então, agora, somente nos resta esperar e torcer.

E você, o que achou de “Geek Girl”? Conte para a gente!

Confira Também: 6 Filmes e Séries que abordam o autismo

    Share This:

      Tags: Geek Girl Netflix Séries séries baseadas em livros
      Post Anterior
      Próxima postagem

      Bruna Carvalho

      author

      Deixe um comentário Cancel reply

      You must be logged in postar um comentário.

      TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd

      turn.mundonerd@gmail.com

      Nossas Redes:

      Filmes

      Críticas
      Trailers
      Notícias
      Lançamentos
      Oscar
      Globo de Ouro

      Séries

      Crítica
      Trailers
      Notícias

      Games

      Gameplay
      Trailer
      Crítica
      Notícias

      Mais

      Listas
      Música
      Quadrinhos

      Últimas Notícias

      Zendaya
      Notícias

      Zendaya como Clarice no reboot de O Silêncio dos Inocentes?

      AniRap Turnê Geek
      Eventos

      AniRap | Primeira turnê geek do Brasil começa em São Paulo

      Cinema

      Crítica | Os Roses: Até que a Morte os Separe —Entre o amor e a guerra

      2025. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues