5 Séries de Investigação para quem já viu as clássicas
Turners, quem nunca assistiu pelo menos um episódio de CSI, Law & Order, Criminal Minds ou qualquer uma das inúmeras séries de investigação por aí? O gênero faz parte das nossas vidas há tanto tempo que até quem não é lá muito fã se envolve se parar pra ver pelo menos um episódio.
Com investigações criminais meticulosas, onde desvendamos a verdade passo a passo junto aos investigadores, que são personagens cativantes e imperfeitos, as séries de investigação conquistaram um público fiel e se tornaram verdadeiros pilares dos canais de televisão.
No entanto, há um vasto mundo de séries além das mais famosas para aqueles que já exploraram todas elas. E é isso que você vai encontrar aqui embaixo.
Veronica Mars
Na rica comunidade litorânea de Neptune, na Califórnia, Veronica Mars é uma inteligente e destemida investigadora particular dedicada a resolver os mistérios mais complicados da cidade.
Sinopse
Uma das séries mais antigas da lista e um marco na carreira de Kristen Bell, apresenta uma investigadora adolescente que é excluída socialmente após sua melhor amiga ser assassinada e seu pai ser deposto do cargo de xerife. Com personagens complexos e realistas, uma sequência de segredos sendo revelados, uma cidade pequena repleta de preconceitos e uma protagonista sagaz, essa série vai te viciar do início ao fim.
Murdoch Mysteries
William Murdoch é um detetive que resolve casos usando técnicas forenses progressivas em Toronto, Canadá, nos anos 1890. Ao seu lado, ele tem a bela detetive Julia Ogden, que também luta contra o preconceito e os valores tradicionais.
Sinopse
Sério, um policial meticuloso utilizando DNA há dois séculos? E uma dama da sociedade atuando como legista? A quebra de expectativas ocorre logo nessa fase. É fascinante como, apesar de ser uma série de época, o programa aborda debates relevantes, equilibrando-os com personagens de mentalidade tradicional e figuras emblemáticas da ciência.
Private Eyes
Um ex-jogador de hóquei e uma detetive particular se tornam uma inesperada dupla de investigadores de casos policiais.
Sinopse
Quem poderia imaginar que um jogador de hóquei se tornaria um excelente detetive? No início, pode não parecer promissor, mas sua determinação, curiosidade e rede de contatos transformam essa parceria em um sucesso. Seguindo a linha de Castle, testemunhamos um homem improvável e uma investigadora excepcional desvendando crimes variados.
Blue Bloods
Blue Bloods é um drama sobre uma família de várias gerações de policiais dedicados a fazer valer a lei em Nova York. Frank Reagan (Tom Selleck), chefe do departamento de polícia e patriarca da família, comanda ambas da mesma maneira diplomática. Seu filho mais velho, Danny (Donnie Wahlberg), é um detetive e motivo de orgulho para o pai. Única mulher da família, Erin (Bridget Moynahan) é assistente da promotoria e mãe solteira. Jamie (Will Estes), o mais novo, acabou de terminar a faculdade de direito em Harvard, mas abriu mão da carreira de advogado para seguir a tradição familiar.
Sinopse
A série mais longa da lista e ainda em exibição, não apresenta apenas um investigador, mas uma família inteira de membros da lei. Os casos são abordados de várias perspectivas e debatidos incansavelmente à mesa de jantar. No entanto, os Reagan mostram que a união prevalece, apesar das diferenças.
Equalizer
Bastante determinada, Robyn McCall é uma mãe solteira que utiliza suas habilidades incríveis como ex-agente da CIA para ajudar as pessoas que mais precisam. Longe da aposentadoria e com um desejo de fazer justiça, McCall decide ajudar quem foi brutalizado e oprimido.
Sinopse
Nessa obra com a Queen Latifah, vemos uma mulher que decide não mais usar suas habilidades em prol dos poderosos, mas sim das pessoas comuns que mais precisam. No entanto, seus métodos, não ortodoxos, de justiceira, atraem a atenção da polícia. Além dela, sua equipe inclui uma sniper aposentada e um super hacker dado como morto. Para equilibrar sua vida dupla, também cuida da tia e de sua filha adolescente.
Essas séries, cada uma com sua abordagem única e personagens memoráveis, nos mostram que o gênero de investigação tem muito mais a oferecer além dos títulos mais conhecidos. Ao explorar novas tramas e figuras intrigantes, ampliamos nosso horizonte e descobrimos joias escondidas que enriquecem nossa experiência televisiva.
Sendo assim, seja via técnicas forenses inovadoras do passado, dinâmicas familiares complexas ou parcerias improváveis, há sempre uma nova história esperando para ser desvendada.
E vocês? Tem algum programa diferente que acreditam que deveria estar nessa lista?
Leia Também: Participações Aleatórias em Séries