“Ele sabe o que fez”| Declara ex-namorada de Jonathan Majors durante julgamento referente a agressão
Jonathan Majors é conhecido por muitos por seu papel em séries e filmes icônicos, como Creed III e Lovecraft Country, e mais recentemente por seu trabalho no MCU na série Loki e no filme Quantumania. O que muita gente não sabe é que Jonathan Majors está atualmente em um julgamento que pode mudar não só toda sua carreira, mas a forma como todos nós o vemos.
Para quem não acompanhou ou não se lembra, em março de 2023, prenderam o Kang do MCU por acusações de agressão. Desde então, a visão dos fãs e da indústria sobre ele tem tido altos e baixos.
De primeira, ele logo perdeu muitas parcerias, mas sua rápida defesa conseguiu plantar uma dúvida sobre sua inocência, o que garantiu não uma recuperação total da sua imagem, mas uma incerteza que permitiu que ele mantivesse ao menos temporariamente alguns contratos e fãs.
O que sabemos sobre o julgamento de Jonathan Majors?
Agora meses depois, o caso finalmente está em julgamento e deve ter um veredito em aproximadamente uma semana. Apesar do ator alegar inocência, e acusar sua ex-namorada de ser a verdadeira agressora, o surgimento de novas denúncias enfraquecem sua versão.
Durante o julgamento, a ex-namorada de Jonathan Majors testemunhou para o júri, composto por três homens e três mulheres, sobre seu relacionamento com o ator. Ao longo do seu depoimento, ela descreveu inúmeros incidentes onde a personalidade violenta do artista teria surgido.
“Eu sentia que tinha que ser perfeita. Se eu fizesse uma coisinha ou dissesse algo errado, o temperamento iria aparecer e eu queria evitá-lo.”
Via The Cut.
Além disso, a jovem também falou sobre as dores que teriam sido causadas pelo ataque e se defendeu das alegações da defesa de porque havia ido a uma boate logo depois das supostas agressões, já que existem vídeos apresentados pela parte do Jonathan da mulher dançando na boate na mesma noite. Em resposta, a vítima confirmou a ida à boate e a justificou dizendo que estava com medo de ficar sozinha em casa depois do ocorrido.
“Eu estava sentindo dor, mas optei por ignorá-la. Eu estava cheia de adrenalina. Na manhã seguinte foi quando [a dor] começou. Quando acordei, senti como se tivesse sido atropelada por um ônibus.”
Via Variety.
No decorrer do seu testemunho, a vítima também comentou sobre como é doloroso reviver essa situação constantemente, e complementou.
“Parece que o abuso que sofri simplesmente não acabou (…) Ele sabe o que fez. Ele me traiu, me atacou.”
Via Deadline.
Leia Também: Crítica | Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
Relembrando o caso
Tudo começou quando a atual ex-namorada acusou Jonathan de ter batido em seu rosto, torcido seu braço e fraturado seu dedo durante uma discussão. Em seguida, o ator foi preso pela Polícia de NY e sua defesa não demorou a chegar.
Logo após a denúncia, um representante do ator veio a público negar as acusações e começou uma onda de declarações que visavam provar uma possível inocência de Jonathan Majors.
Seus advogados acusaram a ex-namorada publicamente de ser a verdadeira agressora e alegaram que o ator, na verdade, seria uma vítima da polícia de NY. Um tempo depois, Majors registrou uma denúncia de agressão contra ela, retirada pelo gabinete do promotor distrital de Manhattan posteriormente.
Além disso, devido à atenção que o caso recebeu, mais denúncias surgiram contra o artista. Segundo uma matéria da Variety, as novas vítimas estariam inclusive cooperando com a promotoria.
Qual foi o impacto da acusação na carreira de Jonathan?
Desde a acusação de agressão, Jonathan Majors perdeu seu agente, pelo menos uma campanha publicitária, sua agência de PR já não o representa mais e ele também foi dispensado em alguns filmes. Vale dizer que, antes do caso, Majors estava em ascensão e sendo considerado como possível candidato para o Oscar de 2024.
No entanto, a situação mudou e tem escalado ainda mais enquanto o caso se desenrola. Segundo rumores, é possível que o ator saia da Marvel se o resultado do julgamento não for favorável a ele. Nesse caso, é muito provável que outro ator interprete o personagem de agora em diante, ou que a narrativa mude de rumo no MCU, permitindo que a saída do ator não prejudique tanto o enredo.
E conta pra gente, qual é a sua opinião sobre o impacto do caso na carreira de Jonathan Majors?
Caso ele seja declarado culpado, sua pena não deve ultrapassar um ano, nesse caso, vocês considerariam aceitável que ele voltasse ao papel de Kang após cumprir a pena? Me conta sua opinião nos comentários.
Você não está sozinha, procure ajuda!
Com isso, encerramos nossa cobertura do caso por enquanto reiterando a importância de acusações como essa virem a público e serem levadas muito a sério. Muitas mulheres são vítimas de violência doméstica e cada caso exposto incentiva que mais mulheres denunciem.
Se você sente que precisa de ajuda, você pode ligar para o 190, caso esteja em uma situação de emergência. Ou procurar a Central de Atendimento a Mulher ligando para o 180. A central funciona 24 horas por dia, garante seu anonimato e pode te ajudar com melhores orientações.