3 Livros de Suspense que valem muito a pena ler
Olá Turners, como muitos de vocês já devem ter percebido, eu sempre apareço aqui no Halloween, e com esse climinha de montanha que está sobre nós cariocas, resolvi trazer uma indicação diferente. Muitas pessoas não são muito fãs de séries ou filmes, mas sim de livros. Então, para vocês que estão pensando em começar uma leitura com uma pegada de mistério, mas não sabem por onde começar. Aqui vai uma lista de livros de suspense que vocês podem gostar!
#1: Gótico Mexicano
Li esse livro quando estava de ressaca literária, sabe aquele momento que você já leu tanto livro e não consegue focar em nenhum, deixando todas as suas leituras inacabadas? Pois é Gótico Mexicano não prometeu nada e entregou tudo! Comecei a ler e não parei mais, vamos, juntos com a protagonista, desvendando os segredos da misteriosa mansão e nos surpreendendo com o desenrolar da história.
Diretamente da queridinha Darkside, esse livro se passa na década de 1950, na Cidade do México, onde vive a nossa protagonista, Noemí, uma jovem glamourosa e independente, que sabe o que quer e é totalmente fora da caixinha do que era esperado das mulheres da década de 50.
Sua rotina de faculdade, cheia de festas, muda quando ela recebe uma carta muito preocupante de sua prima Catalina. Aflita com o fato de que ela possa estar correndo perigo, Noemí vai para a mansão do marido da prima e, o que antes parecia paranoia e exagero, aos poucos vai se tornando motivo para preocupações reais.
#2: O Nome da Estrela
Uma mistura de A Mediadora com Criminal Minds. Eu sei que parece estranho, mas não mais estranho do que o rumo que a vida dessa protagonista tomou.
A história é focada em Rory Deveaux, uma norte-americana que saiu da ensolarada New Orleans para o colégio interno na cinzenta Londres. De início, parece uma história teen comum de sessão da tarde, até um crime brutal acontecer próximo do colégio interno e o assassino imitar o modus operandi do serial killer Jack Estripador. Como se não fosse o suficiente para deixar qualquer estudante nervoso, Rory vira testemunha e fica na mira do assassino. Só tem um pequeno problema, ela é a única que pode vê-lo.
Assim, ao longo da trama vamos descobrindo com ela suas habilidades, enquanto tenta fugir de um assassino, até então invisível para a humanidade, e tenta provar para a polícia que não está louca para poder dar continuidade a sua vida de adolescente normal no colégio interno. Difícil é pouco para descrever!
PS: O Nome da Estrela é o primeiro livro da trilogia Sombras de Londres, escrita por Maureen Johnson.
#3: Antes de Dormir
Antes de Dormir é aquele livro que você não sabe muito bem como e nem o porquê pegou para ler, mas que depois de começar não consegue parar até chegar ao fim. Com um plot twist de deixar todos chocados, a história é focada na protagonista Christine, que está se recuperando de algum trauma, pois perdeu a memória.
Então, ao longo do livro vamos acompanhando a luta dela para se lembrar de quem ela é e como chegou a esse estado, já que todo dia ela esquece o que viveu. Por conta do seu acompanhamento junto ao médico, Christine sabe apenas de uma coisa, ela é casada com um tal de Ben e isso dificulta um pouco sua vida, pois de acordo com seu próprio diário ela não deve confiar nele.
A partir daí muita coisa vai acontecer e não posso dizer muito, pois vai virar uma chuva de spoilers. Para os curiosos de plantão, a obra do autor S.J. Watson possui uma adaptação disponível na Amazon Prime e é estrelada pela incrível Nicole Kidman.
#BÔNUS: Todas as Garotas Desaparecidas
Todas as Garotas Desaparecidas é um suspense contado com cronologia reversa. SIM! A autora teve a audácia de escrever um livro de suspense de trás para frente. Por conta disso, confesso que o início é meio confuso e demorei um pouco para juntar o quebra-cabeça, mas depois a leitura flui muito bem.
O livro se passa em uma cidadezinha na Carolina do Norte e foca na história de Nic, que se mudou para a Filadélfia e faz questão de nunca mais pisar naquela cidade. Isso porque, há 10 anos, sua melhor amiga Corine desapareceu e, como nunca descobriram o que aconteceu, ela acabou se mudando. Porém, como precisamos de história, a nossa protagonista precisa voltar para a cidade para tratar de assuntos pendentes.
Como se já não bastasse ter que retornar a cidade onde tudo aconteceu e rever o seu grupo de amigos da escola, ela tem que reviver a experiência novamente quando sua antiga vizinha, e único álibi do grupo, Annalise, desaparece. Assim, nossa protagonista entra em uma investigação para saber se os dois desaparecimentos estão conectados, transformando todo seu antigo grupo de amigos em suspeitos.
Com isso, minhas recomendações ficam por aqui. E aí, gostaram desse tipo de recomendação? Deixa aqui nos comentários se querem mais.