Qual a ordem das mortes dos Verdes no livro de House of the Dragon?
O último episódio da segunda temporada do spin-off de Game of Thrones está quase chegando. Então, para ajudar a combater a ansiedade dos que ainda não leram o livro e mal podem esperar pelo final da temporada. Hoje vou contar a ordem das mortes do Time dos Verdes no livro ‘Fogo e Sangue’, que baseia House of the Dragon.
Antes de entregar as informações, já aviso que o texto vai conter spoilers do livro e possivelmente da série. Então, se você é daqueles que não quer saber nada a respeito, fecha a página enquanto pode. Agora, se você é curioso e continuou mesmo assim, quero destacar que nem tudo da série está seguindo o livro, então nada garante que não vá mudar, mas de acordo com ele, a ordem das mortes é a seguinte:
#1: Otto Hightower
Uma das primeiras mortes dos verdes no livro é a de Otto Hightower. Perdendo apenas para o assassinato de Jaehaerys, filho de Aegon e Helaena, a antiga mão do Rei encontra seu fim após a tomada de Porto Real por Rhaenyra.
O estrategista que nos deixou morrendo de raiva muitas vezes é o primeiro a ser decapitado como traidor por Rhaenyra em 130 d.C..
#2: Helaena Targaryen
Uma das mortes dos verdes mais emblemáticas do livro acontece também em 130 d.C.. Helaena Targaryen morre aos 21 anos, supostamente se jogando da Fortaleza Vermelha.
Apesar de o suicídio não ser improvável, já que Helaena nunca superou o assassinato de Jaehaerys, existiam rumores em Porto Real que indicavam que sua morte pode ter sido um assassinato. Muitos acreditavam que Helaena teria sido, na verdade, empurrada da Fortaleza Vermelha, o que causou revolta entre a população e Rhaenyra. Dito isso, fica no ar qual caminho a série vai decidir tomar.
#3: Sir Criston Cole
A morte mais esperada pelos fãs aconteceu no livro no mesmo ano da morte de Helaena e Otto. Ao contrário do que muitos podem esperar. Cole morre de uma forma bem simples e pouco impactante.
Seguindo ordens de Aemond, Sir Criston Cole marcha para o sul com a pretensão de se juntar ao exército dos Hightower. No entanto, no trajeto, os Lobos do Inverno e Cavaleiros do Rio acabam o emboscando ao sul do Olho de Deus. Embora Criston desafie Lorde Roderick Dustin e Sor Garibald Gray a lutar, eles se recusam e Cole morre durante a batalha, quando flechas o atingem.
#4: Aemond Targaryen
Ainda no mesmo ano, 130 d.C., Aemond Targaryen precisa enfrentar uma das suas maiores inspirações. De acordo com Fogo & Sangue, Aemond e Daemon lutam montados em seus dragões em uma batalha acima do Olho de Deus.
Durante o duelo, Daemon pula de um dragão para o outro, matando Aemond ferozmente com um golpe certeiro no seu olho de safira, que atravessa seu crânio. Vale mencionar que em Game of Thrones, Oberyn Martell diz que Daemon cravou a espada no olho remanescente e não no de safira, então, pode ser que a série escolha outro caminho, nos resta esperar para descobrir.
Confira Também: House of the Dragon têm base em uma história real?
#5: Daeron Targaryen
O irmão que ainda não conhecemos morre também no mesmo ano, na Segunda Batalha de Tumbleton. Não se sabe exatamente como ele morreu. Porém, a história mais conhecida é que um mercenário o teria matado, enquanto ele cambaleava da sua tenda com as roupas em chamas, após um ataque do dragão Seasmoke.
Outra versão afirma que o príncipe morreu nas mãos de um soldado, que nem sabia quem ele era, e outra ainda afirma que a tenda de Daeron estava em chamas e desabou em cima dele. Enfim, é difícil saber qual a série vai escolher, qual você gostaria de ver nas telas?
#6: Aegon Targaryen (II)
Aegon, ao contrário dos seus outros parentes, sobreviveu mais um ano. Após uma breve e tumultuada ascensão ao trono, ele é envenenado em 131 d.C. Os maiores conspiradores para sua morte foram os Lorde Velaryon, Lorde Larys Strong e Sor Perkin, a Pulga. Os três temiam que a guerra continuasse com ele no poder.
Como não tinha mais herdeiros masculinos, quem o sucedeu foi Aegon, filho de Rhaenyra e Daemon, que se casou com Jaehaera Targaryen, neta de Alicent, assim, dando fim à guerra.
#7: Alicent Hightower
Uma das últimas a morrer é Alicent. Presa após o fim da Dança dos Dragões, ela permaneceu aprisionada nos seus aposentos pelo resto da vida, tendo como companhia somente uma septã, algumas servas e guardas.
Com uma das mortes mais tristes, Alicent morre de uma febre de inverno em 133 d.C., depois de ver todos os seus filhos morrerem e sucumbir à loucura. Os últimos relatos sobre ela dizem que a antiga rainha chorava muito e falava consigo mesma constantemente, além de ter passado a odiar a cor verde.
#8: Jaehaera Targaryen
A filha de Aegon e Helaena é a última dos verdes a morrer. Dois anos após seu casamento com Aegon III, filho de Rhaenyra, ela morre de uma forma muito similar à da sua mãe. Considerada oficialmente como suicídio, ela morre empalada nos espinhos do fosso seco da Fortaleza de Maegor.
Muitos suspeitaram, na época, que ela pudesse ter sido assassinada por ordens de Lorde Unwin Peake, a Mão do Rei, que queria casar sua própria filha com o Rei Aegon III. No entanto, não se sabe ao certo qual dessas versões é a verdadeira.
Enfim, a única certeza é que sua morte põe fim à linhagem de Viserys e Alicent, finalizando qualquer possibilidade de retomada da Dança dos Dragões.
Com isso, encerramos nossa matéria por aqui. Essas são as principais mortes dos verdes no livro. Quer uma matéria listando as mortes dos Pretos? Comenta aqui embaixo.