Os 3 Piores Finais de Séries da Ultima Década
Acredito que todos já adoramos uma série que o final nos decepcionou de forma inexplicável. Não por que nosso shipp não ficou junto ou um personagem querido morreu. E sim porque aquela temporada, ou aquele episódio não fez jus aos últimos anos que passamos acompanhando-a.
Aparenta como se os produtores conversam entre si e decidem: “Tivemos 7 temporadas incríveis, agora vamos destruir tudo para eles nunca nos peçam para continuar.” E a partir dessa ideia aqui listo os 3 piores finais de séries da última década!
Leia Mais: 7 Protagonistas chatos/irritantes de séries e filmes
Game Of Thornes (2011 – 2019)
O programa mais caro da história da televisão também pode ser conhecido como a pior temporada final da atualidade. Com 6 temporadas do mais próximo da perfeição em todos os quesitos, é difícil de acreditar que a última temporada foi feita pela mesma produção.
Sabemos que o fato de não ter os livros finais para fazer a finalização da série seria desafiador. Pois, não estava vindo mais da mesma linha de raciocino do resto. No entanto, era de conhecimento dos produtores e roteiristas como seria a finalização das obras literárias e acreditamos que eles podiam fazer um trabalho pelo menos ao nível da sétima temporada.
Para exemplificar com números, no IMDB até a 7.ª temporada não há nenhum episódio com nota menor do que oito. Enquanto na última não houve nenhuma que chegou a 8 e o episódio final do programa corresponde a metade desse valor.
Com a chegada das verdadeiras guerras, era de se esperar que o programa não fosse mais tão minimalistas e começasse a acelerar seu ritmo. No entanto, com dialogo mais rasos, sobrecarga de clímax e escolhas duvidosas de caminho, era difícil ver Game of Thornes além das ruínas.
Além disso, o final dos protagonistas foi um tanto decepcionante. Com Daenerys morta por enlouquecer, Jon banido por ter a matado, o norte se divorciando do Reino e todos elegendo o corvo de 3 olhos como rei e um dragão desaparecido, só fico pensando por quanto tempo duraria essa frágil paz. Pelo menos Drogon queimou o trono de Ferro e não preciso seguir acompanhando a Guerra dos Tronos.
Leia Mais: 18 incríveis falhas de Game Of Thrones
How I Met Your Mother (2005 – 2014)
A série passa com Ted (Josh Radnor) contando aos filhos todos os altos, baixos e muitos baixos de sua vida com seus melhores amigos em busca de seu verdadeiro amor. O sitcom apesar de trazer algumas situações forçadas é divertido e entrega bem o amadurecimento dos personagens em busca de seus sonhos.
Pelo menos podemos encarar assim até quando nos episódios finais eles modificam coisas que levaram temporadas calcificando. Como, por exemplo, que após todo um drama para ficar juntos Barney e Robin (sendo a temporada toda sobre o casamento deles basicamente) eles se divorciam daquele modo, a reporte se afastar do grupo por não se encaixar (mesmo que a parte divertida é serem todos muito diferentes) e finalmente descobrimos quem é a misteriosa “Mãe”.
No entanto, descobrimos que ‘A mulher da vida de Ted’ que preenche todos seus estranhos requisitos e com qual ele passou 10 temporadas se desencontrando não é sua grande paixão. Após alguns flashs ela morreu e todos esses anos não eram mais sobre como se apaixonar pela mulher dos seus sonhos. Na verdade, ele estava apenas contanto para os filhos como ele nunca superou Robin e que agora que tinham realizados seus sonhos podiam ficar juntos.
Leia Mais: Porque o final alternativo de How I Met Your Mother faz mais sentido que o original?
The 100 (2014 – 2020)
Este programa pode não agradar a todos os públicos pela sua temática, deve ser admirado pelo seu crescimento e consistência.
Durante sua duração The 100 sempre lidou com temas Sci-Fi apesar da sua ênfase na natureza humana e isso não poderia faltar na sua finalização. Em suma, na proporção usada com outros problemas e escolhas de produção acabou se tornando um problema no final.
Apesar dos inúmeros problemas, acredito que o pior problema do seriado foi o gerenciamento de tempo. Durante uma temporada reduzida haviam dois inimigos poderosos, além disso, os personagens estavam divididos em diversos mini grupos. Chegamos a passar mais de 3 episódios sem ver personagens principais como Bellamy (Bob Morley) — e ainda conseguiram estragar ele.
Além disso, não houve uma linearidade dos episódios, em um estava rolando lutas alucinantes e fugas mirabolantes de um grupo, no seguinte passamos o episódio inteiro acompanhando um personagem no marasmo. Esse jogo de narrativas foi comum no programa, mas desta vez não funcionou em tela sendo uma perda muito grande sequencia e me fazendo, inclusive criar essa lista de piores finais.
Mas tenho que confessar que apesar de todos os defeitos e motivos que quase me fizeram desistir de terminar The 100, a importância e responsabilidade que deram para Octavia e Raven me fez não detestar totalmente o fim do programa.
E aí esses são os piores finais de séries para vocês ou tem algum pior?
LEIA MAIS: Criador de The 100 fala sobre último episódio da série
Podemos pensar em outras incríveis e icônicas series que o fim nos fizeram duvidar se os criadores realmente fizeram isso ou estávamos num pesadelo coletivo. Mas que não estão nessa lista por motivos como o corte temporal (Gilmore Girls), não ter visto (Dexter) ou por ser confuso demais (Lost).
Mas quero saber de vocês, qual foram os piores finais de séries na opinião de vocês?
4 Comentários
[…] Leia também: Os 3 Piores Finais de Séries da Ultima Década […]
[…] Leia também: Os 3 Piores Finais de Séries da Ultima Década […]
[…] Leia Mais: Os 3 Piores Finais de Séries da Última Década […]
[…] Leia Mais: Os 3 Piores Finais de Séries da Ultima Década […]