TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
 5 personagens que precisam de terapia urgente
Cinema Listas TV

5 personagens que precisam de terapia urgente

10 de janeiro de 2023 5Comentários

Eeei, Turners, tudo bom? Saúde mental é coisa muito séria e todos sabemos disso. Atualmente tem se tornado cada vez mais fácil falar sobre o tema e temos quebrado vários tabus a respeito. A terapia é uma ferramenta valiosa para nos ajudar a processar sentimentos, emoções e nos conhecermos mais. Isso melhora a nossa vida e, consequentemente, nossos relacionamentos também.

Pensando nisso, eu imaginei o quão diferente a vida de alguns personagens poderia ser se eles decidissem por fazer terapia. Alguns dos nomes dessa lista têm comportamentos extremamente egoístas, muitas vezes se importando quase nada com o peso das suas ações na vida dos outros. Então, vamos aos personagens que precisam visitar um psicólogo pra ontem:

1- Rick (Rick and Morty)

Rick and Morty – Distribuição Adult Swim – Divulgação.

O nosso querido cientista com o maior intelecto da galáxia e de todas as realidades é extremamente problemático. Quem acompanha a série sabe que Rick já foi forçado a fazer terapia familiar logo depois que Beth e Jerry se separam. Obviamente ele fez de tudo para escapar desse encontro, incluindo se transformar em um picles (Picle Rick). E mesmo quando ele estava presente nas sessões fazia pouco caso e não considerava a terapeuta nem como pessoa. 

Além disso, Rick constantemente tem comportamentos abusivos com Morty, seu neto, assim como desrespeita todos os outros membros de sua família. Apesar de conseguirmos entender o motivo dele ser assim, a origem dos seus traumas e dificuldade de se envolver emocionalmente, não justifica ser um grande babaca e maltratar os outros, não é mesmo?

2- Wednesday 

Wednesday (Jenna Ortega) – Distribuição Netflix – Divulgação.

A Wednesday (Jenna Ortega), ou Wandinha para nós brazucas, é uma personagem extremamente inteligente, complexa e independente. É muito fácil se conectar com ela porque todos nós gostaríamos de não ligar para opinião dos outros e sermos nós mesmos. Embora ela seja autêntica e cativante, não só para nós telespectadores, mas para os outros personagens na série, ela nem sempre conhece limites ou coloca as emoções e bem-estar de outras pessoas em conta.

Vemos isso quando ela mente para Tyler (Hunter Doohan) e Enid (Emma Myers) sobre o que queria no seu aniversário e arrasta os dois para uma situação super insegura na qual todos eles poderiam ter morrido. Nesse sentido, ela trata com desfeita o presente que Enid fez para ela, e ok, ela não gostou, mas poderia ter recebido com carinho e consideração. 

Se você viu a série deve estar pensando: “ué, mas Wandinha faz terapia”. Sim, ela faz, pois foi obrigada e não se permite abrir para o processo e evoluir. A frase da personagem que ficou famosíssima: “I don’t do tears” ou “Eu não choro”, em tradução livre, se referindo a não demonstrar vulnerabilidade ou acessar seus sentimentos, não é exemplo para nenhum de nós. Eu espero mesmo ver a Wandinha investindo em terapia, se conhecendo melhor e sabendo lidar com suas emoções de forma saudável nas próximas temporadas da série.

3- Daemon Targaryen (House of the Dragon)

Daemon Targaryen (Matt Smith) em House of the Dragon – Distribuição HBO – Divulgação.

Eu realmente nunca vou entender o que toda internet viu no Daemon. Ok, sendo justa, eu acho ele um personagem incrível e o Matt Smith é um excelente ator. Mas o que teve de gente postando que gostaria de ter o Targaryen como namorado foi absurdo. Gente, não, por favor!

Primeiro, ele claramente tem um complexo de inferioridade por ser o filho mais novo e faz de tudo para conseguir poder o tempo todo, inclusive ferindo pessoas que ele supostamente ama. Segundo, ele é super abusivo, se você não viu a série, não vai gostar de como termina o primeiro casamento dele. E em outros relacionamentos ele se mostra muito violento. 

Eu não sei se tem psicólogo em Westeros, mas se tiver, alguém manda um corvo para Rhaenyra indicando, porque o Daemon precisa muito se tratar.

4- Sherlock Holmes

Sherlock (Benedict Cumberbatch) e Dr. Watson (Martin Freeman) em Sherlock – Distribuição BBC One – Divulgação.

Estou pensando aqui mais na versão da série Sherlock (2010), onde o personagem é interpretado pelo nosso querido Benedict Cumberbatch. Acho que muito do que foi dito para o Rick e para Wandinha vale para o Sherlock. Apesar dele ser genial, ele também é extremamente autocentrado e não mede consequências das suas ações nas outras pessoas, mesmo nos seus amigos.

O pobre do Dr. Watson (Martin Freeman) acaba sempre nas piores situações. Claro que ele também tem responsabilidade nisso, ele não é obrigado a seguir o amigo. E assim, a gente entende que o Sherlock não faz por maldade, mas continua sendo complicado. Especialmente porque Holmes também é muito arrogante e é justamente esse traço dele que causa uma morte terrível e dolorosa na série.

E sim, não dá para esquecer que o personagem tem uma personalidade mais introspectiva e que foi mal compreendido durante toda a sua vida, o que provavelmente gerou a sua dificuldade de ter empatia e considerar os sentimentos dos outros. Além disso, o irmão dele, Mycroft (Mark Gatiss), sempre fez questão de diminuí-lo, o que deve ter deixado uma necessidade muito grande se auto afirmar para se sentir digno. Novamente, entendemos, ainda, que sim, o melhor caminho para ele e para todos ao seu redor seria lidar com isso na terapia.

Leia Mais: Sherlock Holmes: Robert Downey Jr quer universo expandido da franquia

5- Dr. House

House (Hugh Laurie) em Dr. House – Distribuição Fox 

Bom, eu acho que de todos desta lista, Dr. House (Hugh Laurie) é o pior. Ele é gratuitamente escroto com tudo e todos sem motivo algum. Parece que ele simplesmente tem prazer nisso e usa a humilhação alheia como uma forma de autoafirmação. O pior, para mim, é que ele é um médico que não se importa nem um pouco com a vida dos seus pacientes e trata eles como se fossem objetos.

Muito inspirado no Sherlock Holmes, ele não se importa em ajudar pessoas e sim em resolver quebra-cabeças. Em determinados momentos da série, eu me questionei o motivo de algumas pessoas permanecerem suas amigas, já que ele totalmente pisava e maltratava elas. Não parecia haver benefício algum para o Wilson (Robert Sean Leonard) e a Cuddy (Lisa Edelstain) em permanecerem como amigos dele, por exemplo.

Definitivamente, algumas sessões de terapia poderiam ajudar o House a ver um pouco além de si mesmo.

Enfim, com isso a lista termina, esses foram os personagens que pensei, mas existem muitos outros que também deveriam investir em terapia e por motivos diferentes. Concorda comigo? Quais outros personagens você pensa que precisam muito fazer terapia? Me conta nos comentários!

    Share This:

      Tags: Dr House House of the Dragon Rick and Morty Sherlock Holmes Terapia Wandinha Wednesday
      Post Anterior
      Próxima postagem

      Andreza Coelho

      editor

      Historiadora, assistente administrativa, artesã e taróloga. Amante do conhecimento e de boa conversa sobre qualquer assunto interessante.

      5 Comentários

      • Rapha says:
        10 de janeiro de 2023 at 14:46

        Super concordo! Amei a seleção 😁

        Acesse para responder
        • Andreza Coelho says:
          10 de janeiro de 2023 at 17:34

          Fico muito feliz em saber que gostou do texto, Rapha. <3

          Acesse para responder
      • Cláudia Almada says:
        10 de janeiro de 2023 at 21:21

        Adorei as seleção.
        Concordo que o Dr. House precisa de terapia, é arrogante, tem uma “maneira” assim diferente pode se dizer de tratar as pessoas, porém adoro a série e acho ele um médico brilhante (minha opinião é claro).

        Acesse para responder
        • Andreza Coelho says:
          11 de janeiro de 2023 at 13:33

          Aaah que bom que você gostou da seleção dos personagens, Cláudia.

          Eu também acho que ele é um médico excelente ali na série, mas a arrogância dele e não ter uma visão mais humana com os pacientes que me incomoda.

          Mas a série é muito boa mesmo.

          Acesse para responder
      • Pânico 6 promete e entrega TUDO! • TURN - Mundo Nerd says:
        9 de março de 2023 at 11:31

        […] ano após o massacre (de novo) de Woodsboro, os quatro sobreviventes: Tara (Jenna Ortega – vulgo Wandinha) e Samantha Carpenter (Melissa Barrera – In The Heights) com os gêmeos Chad (Mason Gooding – […]

        Acesse para responder

      Deixe um comentário Cancel reply

      You must be logged in postar um comentário.

      TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd

      turn.mundonerd@gmail.com

      Nossas Redes:

      Filmes

      Críticas
      Trailers
      Notícias
      Lançamentos
      Oscar
      Globo de Ouro

      Séries

      Crítica
      Trailers
      Notícias

      Games

      Gameplay
      Trailer
      Crítica
      Notícias

      Mais

      Listas
      Música
      Quadrinhos

      Últimas Notícias

      Zendaya
      Notícias

      Zendaya como Clarice no reboot de O Silêncio dos Inocentes?

      AniRap Turnê Geek
      Eventos

      AniRap | Primeira turnê geek do Brasil começa em São Paulo

      Cinema

      Crítica | Os Roses: Até que a Morte os Separe —Entre o amor e a guerra

      2025. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues