Quais são os impactos de Multiverso da Loucura no UCM?
Fala, Turneiros. Na última quarta-feira, dia 5 de Maio, estreou um filme muito aguardado pelos fãs da Marvel. Após muitos adiamentos e regravações, o lançamento de Multiverso da Loucura finalmente aconteceu e tem dividido opiniões. Para ler nossa crítica do filme, veja aqui. Todavia, aqui falaremos apenas sobre os impactos que Multiverso da Loucura pode causar no MCU. Será que teremos treta?
Vale aqui um aviso que essa matéria não terá spoilers.
Como fomos apresentados ao Multiverso?
Nas novas produções, Homem Aranha: Longe de Casa foi um dos primeiros que apresentou o conceito de multiverso. Além do que acompanhamos em Loki, também fomos introduzidos ao tema pela trama central de What If, e agora o vemos de fato em Multiverso da Loucura.
Dentro dessas produções fomos apresentados de forma breve em Loki e, na prática live action em Multiverso da Loucura. Dessa forma, além de sabermos da sua existência também sabemos como os personagens podem transitar através deles.
Em Loki, conhecemos uma variante de Kang viajando entre universos através da tecnologia. Por outro lado, em Multiverso da Loucura, conhecemos America Chavez, uma jovem com a capacidade de abrir portais interdimensionais.
Quais as consequências da abertura de um Multiverso?
A gente sabe que a responsável por bagunçar o Multiverso foi a Sylvie, mas a Marvel decidiu fazer canon com o feitiço o Dr. Estranho, no filme Sem volta para casa, do Homem Aranha.
Contudo, no novo filme do Dr. Estranho, conhecemos como cada universo possui uma particularidade. Principalmente um novo conceito muito importante, as incursões. Mais especificamente em como universos se chocam em caso de alguma divergência ou evento que perturbe sua ordem natural.
A primeira cena pós crédito de Multiverso da Loucura já nos trouxe um indício de uma possível consequência, o que abre muitas brechas que podemos linkar com histórias dos quadrinhos, sem dar nenhum spoiler:
Um pequeno passo para Guerras Secretas
Guerras Secretas é um famoso arco nos quadrinhos dividido em duas partes, que tem o Multiverso em seu enredo focal. Na primeira edição, heróis e vilões são sequestrados por uma entidade cósmica e forçados a batalhar entre si a fim de definir os campeões do planeta.
Já na segunda edição das Guerras Secretas, nós vemos as consequências de grandes incursões criadas através do multiverso a fim de unificá-los.
É bem claro compreender que essas sagas tinham como finalidade unificar todos os universos da Marvel e facilitar a forma de contar história, e podemos ver essa mesma mudança contada de um jeito diferente no UCM.
Quanto tempo até vermos os impactos de Multiverso da Loucura?
Bom, é realmente uma questão de tempo. Todos, ou pelo menos a maioria, querem ver nossas equipes e heróis favoritos nas telas. No entanto, nem sempre é fácil adicioná-las ou incrementar esses heróis de forma simples. Portanto, trabalhar esse novo conceito apresentado será muito importante.
Agora que sabemos que o Multiverso é real, e que as viagens entre eles também, muito em breve teremos uma chance de finalmente juntar todo mundo no mesmo mundo e ter aquela farofa que tanto pedimos.
Bom, estamos na fase cósmica e mística da Marvel, então é apenas questão de tempo até que tudo isso seja concretizado, mas a que custo e tempo teremos que esperar? Infelizmente o tempo não costuma jogar conosco, e correr às vezes pode não ser a melhor forma de concretizar algo com louvor. E aí, ansiosos para ver várias versões de nossos heróis batalhando entre si e novas equipes surgindo?