Quem é Valentina e qual seu papel no futuro do UCM
Fala, turneiros. A grande e misteriosa Valentina nos deixou com a pulga atrás da orelha com suas poucas aparições em Falcão e o Soldado Invernal e Viúva Negra. Suas ambições dentro do MCU ainda são uma incógnita, no entanto podemos entender melhor sua história nos quadrinhos.
Quem é a Valentina e sua primeira aparição
Uma grande espiã e com grande habilidade do disfarce, Valentina Allegra de Fontaine, vem de uma família de agentes adormecidos russos cujos pais serviram à organização terrorista secreta Leviathan.
Após suas mortes, recebeu oferta pela ordem a qual seus pais trabalhavam, assim como a já conhecida S.H.I.E.L.D. o que fomentou torná-la uma agente dupla.
A Condessa, como também é conhecida, apareceu nas HQs em meados de 1967 ao lado do famoso Nick Fury. Onde o ganhou facilmente em um combate na série de quadrinhos chamada Strange Tales. Esse encontro ocasionou um relacionamento entre os dois no futuro, além de introduzi-la em diversos grandes arcos. Entre eles, Madame Hydra, um título muito conhecido para quem detém controle sobre a corporação.
Valentina no MCU
Interpretada pela atriz Julia Louis-Dreyfus, suas breves aparições dentro do Universo Cinematográfico da Marvel foram um tanto quanto curiosas.
Até o momento, a personagem deu as caras em Falcão e o Soldado Invernal ao lado de John Walker assim que perdeu seu título de Capitão América. Ela demonstrou certo interesse em seus serviços, mas não deixou claro o que desejava, tornando-a ainda mais misteriosa.
Assim como na série, Val (lembrem-se de não chamá-la assim hahah), apareceu super rápido pra causar intrigas no filme Viúva Negra. Marcado por um momento de falsa encenação (desrespeitosa com nossa querida Nat por sinal rs) e uma convocação de Yelena. Prometendo vingança para a morte pelo assassino de sua irmã adotiva, Clint Barton.
Quais suas ambições dentro do MCU?
Até o momento temos poucas informações sobre futuras participações e papéis. Sabemos que sua estreia estava prevista para Viúva Negra, no entanto, os atrasos devido a pandemia mudaram os planos.
Existem algumas teorias interessantes que estão em alta no momento. Uma delas está diretamente atrelada a um grupo muito conhecido nas HQs, os Thunderbolts. Valentina pode estar diretamente ligada a eles, bem como seu papel pode apresentar alguma ameaça com um papel de vilã, o que não seria estranho.
Com os devidos acontecimentos dentro do MCU, sem Vingadores ou um super grupo oficial para proteger o “planeta” (porque parece que só USA e Nova York existem). Então nada impediria um novo grupo formado por super vilões ou anti-heróis para tomar tal papel. E é aí que entram dois arcos importantes, os Thunderbolts e Vingadores Sombrios.
Com vilões no poder, sabemos bem como tudo pode acontecer, ainda mais com a identidade de Peter Parker manchada, o que não poderiam pensar dos demais vingadores depois disso…
Thunderbolts é um grupo que está deixando os fãs da Marvel mais ansiosos para aparecerem. Barão Zemo, que foi reintroduzido às telas, é o grande líder da equipe de vilões e faz muito sentido ser usado para tal papel.
Algo a ser cogitado, mas que as pessoas não gostariam, assim como eu, seria a personagem ser apresentada como a nova Madame Hydra. Retornando mais uma vez a corporação para o MCU e contando novas histórias que sabemos serem numerosas nas HQs. No entanto, não curto a ideia, visto que acredito que esse tipo de enredo já esteja saturado. O que vocês acham que vem por aí com essa personagem?
Leia também:Conheça um pouco da história de Yelena Belova
1 Comment
[…] Leia Também: Quem é Valentina e qual seu papel no futuro do UCM […]