Conheça um pouco da história de Yelena Belova

Conheça um pouco da história de Yelena Belova

22 de julho de 2021 1 Por Diogo de Lima

Fala Turneiros. Yelena surgiu no MCU dando chute na porta e a personagem promete ser um dos novos destaques da Marvel no cinema assumindo o manto de Viúva Negra. Por um bom tempo relutei sobre essa informação, no entanto estou curioso para como ela vai desempenhar seu papel. Dessa forma, vale lembrar que sua história é um tanto quanto diferente nas HQS, por isso trouxemos um pouco da personagem para você conhecer a história de Yelena Belova.

Yelena nas HQs

Sua primeira aparição foi em Inumanos #5 em 1999, uma rápida cena se apresentando como Viúva Negra ao entregar um dispositivo importante durante a guerra de Attilan(País dos Inumanos). No entanto, não é aí que sua história começou.

 Yelena foi escolhida como candidata a se tornar a nova Viúva Negra aos 15 anos, visto que Natasha não era mais leal à Rússia e se transformou em uma Vingadora. A jovem treinou por mais de dez anos na Sala Vermelha somando notas acima da média, equiparando-se e até mesmo ultrapassando a rival Natasha Romanoff. Como prova de seu valor, matou seu mentor e assumiu o manto de Viúva Negra.

Para ultrapassar ainda mais Nathasha e tomar o título de Viúva Negra, Yelena tentou interferir na busca da bio-arma “Frenesi Imortal” sob posse de um terrorista. Contudo, Romanoff foi mais perspicaz e resolveu o problema à sua maneira. Por fim, Yelena tinha a adversária na mira, mas a deixou partir.

Em três quadros de HQ Natasha e Yelena demonstram suas indiferenças com Yelena ameaçando-a com faca.

HQ Viúva Negra #1 (1999)

Yelena honra o manto Viúva Negra no quesito habilidade

Não tem como negar que Yelena é uma grande espiã, conseguindo superar Natasha diversas vezes. A Sala Vermelha consegue dar o nome quando o assunto são espiões. Ela além de ser mestre em artes marciais, tem grande habilidade em combate armada e desarmada, assim como é uma ginasta de nível olímpico.

Ainda que originalmente não possuísse poderes, Belova sofreu acidente em uma missão e a Hydra junto com AIM(Advanced Idea Mechanics), alterou seu DNA usando pesquisas do programa Super-Adaptoid. Assim, capaz de copiar os poderes de outros sobre-humanos, ela enfrentou os Vingadores em uma batalha épica.

A personagem Yelena demonstra seus golpes de luta nas HQS em quatro quadros em sua roupa branca.

HQ Widowmakers: Guardião Vermelho e Yelena Belova

Confira a HQ: Viúva-negra: A Guerra Biológica

Seu possível futuro no MCU

O filme Viúva Negra não foi apenas um filme tardio de uma personagem muito querida por muitos, mas a introdução de uma nova para o MCU. Até o momento tudo indica que Yelena assuma o novo manto de Viúva Negra. Sem contar o possível retorno na Série Gavião Arqueiro, ou em uma adaptação do grupo Thunderbolts com vilões e anti heróis da Marvel. Visto que após os eventos de Invasão Secreta a personagem fez parte da equipe, mesmo sendo Natasha disfarçada, a personagem seria Yelena.

Yelena Belova segura uma arma apontada para camera.

Yelena Belova (Florence Pugh) em Viúva Negra | Reprodução: Marvel Studios

No recém estreado filme da Viúva Negra, Yelena Belova foi apresentada como a irmã adotiva da personagem. Claramente sabemos que a personagem voltará a aparecer no MCU, contudo não temos muitas notícias sobre. Gostaram da personagem em Viúva Negra? O que será que veremos de Yelena no cinema?

Leia também: Quando no MCU o filme Viúva Negra acontece?

7 Filmes para matar a saudade da Viúva Negra