Relembre 7 Performances marcantes de Naya Rivera em Glee
Antes de mais nada quero dizer que escrever essa matéria é bem difícil para mim, como muitos de vocês conheci a Naya vendo Glee, e ainda que eu nunca tenha sido uma fã da série, gostava bastante das músicas, da trama e Santana era sem dúvida minha personagem favorita.
Por isso é muito triste para mim fazer essa matéria, considerando tudo o que acabou de acontecer, mas me sinto feliz de tê-la conhecido e para homenageá-la relembro nessa matéria 7 performances marcantes de Naya Rivera em Glee.
Performance #1: Valerie
Para começar essa lista, não tinha como não citar Valerie uma das músicas mais marcantes da série inteira e minha favorita. Por conta disso é daquelas que mesmo anos depois a gente segue ouvindo, um cover que não diria que supera o original, mas que se iguala ao mesmo tempo que dá uma cara completamente a nova a música.
Porém o mais marcante não é só a música em si, mas como Naya exala autoconfiança e energia enquanto canta. A música parece combinar perfeitamente com sua voz e personalidade.
Performance #2: Rumor Has It / Someone Like You
À primeira vista esse pode parecer só mais um dos tantos famosos mash-ups de Glee, mas a forma como misturou as duas incríveis vozes de Amber Riley (Mercedes) e Naya Rivera (Santana) fez dele muito especial. Definitivamente um dos meus mash-ups favoritos, e sem dúvida um dos melhores. Além disso, o momento que Santana está passando e o final com ela dando um soco em Finn dão um quê especial a performance.
Performance #3: Mine
Ao contrário das performances anteriores, Mine é mais simples e envolve menos pessoas e coreografias, mas é ainda mais emocionante quando lembramos o que a música significou para a personagem e para seu relacionamento com Brittany.
Nesse sentido, essa performance especialmente marcou muito os fãs do ship Brittana, já que Santana cantou Mine para declarar seu amor, mas também para terminar o relacionamento a distância que as duas tinham. Além disso, a força presente na voz e atuação da Naya deixam a música ainda mais incrível, e como no caso de Valerie é tão boa quanto a canção original. E de acordo com alguns fãs até melhor…
Performance #4: Girl on Fire
Igualmente marcante é o cover de Girl on Fire, com ele enfim entendemos os sentimentos de Santana em relação a sua vida, assim sentimos seu medo de abandonar a vida confortável para trás e a empolgação de um novo recomeço. Consequentemente nos identificamos e torcemos por ela.
Além disso, Naya Rivera interpreta e performa todos esses sentimentos muito bem, sendo assim impossível não se arrepiar de leve com a força da sua voz e a emoção da cena.
Performance #5: Smooth Criminal
Da mesma forma que a música anterior, Smooth Criminal marcou pela força da voz de Naya na canção. A música foi performada na terceira temporada no episódio em tributo ao Michael Jackson e é uma das performances mais marcantes de Naya Rivera na série. Desse modo, não é difícil imaginar que Michael teria definitivamente gostado de ter visto isso. Sebastian (Grant Gustin) e Santana (Naya Rivera) cantam um dueto acompanhado por dois violoncelos.
Por tudo isso, esse é um dos meus duetos favoritos da série inteira, é tenso e combina perfeitamente com o momento. Santana foi até lá tirar satisfação a respeito de uma brincadeira feita com Blaine e dois decidem resolver isso da melhor maneira que sabem: cantando e se desafiando.
Performance #6: Back to Black
A próxima da lista é Back to Black é mais uma música da Amy Whinehouse que combinou perfeitamente com a voz forte e intensa de Naya Rivera.
Ao contrário da performance anterior, nessa não temos coreografias complexas ou nada nesse tipo, um solo simples, que de simples não tem nada. A força e presença que Naya transmite ao cantar é de arrepiar.
Performance #7: If I Die Young
Por último, a perfomance escolhida é If I Die Young. Essa música foi escolhida por Santana para homenagear Finn no episódio em tributo ao ator Cory Monteith. E assisti-la sem se emocionar é bem difícil, a letra e os sentimentos de Santana são intensos, principalmente na parte final quando ela não consegue continuar cantando e começa a chorar no final da música, demonstrando sua fragilidade nesse momento.
Definitivamente foi um dos momentos mais marcantes e tristes da série e não tinha como não entrar nessa lista, mas isso não faz assisti-lo mais fácil.
E aí, esqueci alguma? Comentem aqui embaixo!
Por fim deixo essa matéria como uma homenagem a atriz, cantora, mulher e mãe que ela foi e continuará sendo aonde quer que esteja. Descanse em paz, Naya…