TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
 Relembre 7 Performances marcantes de Naya Rivera em Glee
Santana (Naya Rivera) se apresentando em Glee.
Listas TV

Relembre 7 Performances marcantes de Naya Rivera em Glee

14 de julho de 2020 0 Comment

Antes de mais nada quero dizer que escrever essa matéria é bem difícil para mim, como muitos de vocês conheci a Naya vendo Glee, e ainda que eu nunca tenha sido uma fã da série, gostava bastante das músicas, da trama e Santana era sem dúvida minha personagem favorita.

Por isso é muito triste para mim fazer essa matéria, considerando tudo o que acabou de acontecer, mas me sinto feliz de tê-la conhecido e para homenageá-la relembro nessa matéria 7 performances marcantes de Naya Rivera em Glee.

Performance #1: Valerie

Para começar essa lista, não tinha como não citar Valerie uma das músicas mais marcantes da série inteira e minha favorita. Por conta disso é daquelas que mesmo anos depois a gente segue ouvindo, um cover que não diria que supera o original, mas que se iguala ao mesmo tempo que dá uma cara completamente a nova a música.

Porém o mais marcante não é só a música em si, mas como Naya exala autoconfiança e energia enquanto canta. A música parece combinar perfeitamente com sua voz e personalidade.

Performance #2: Rumor Has It / Someone Like You

À primeira vista esse pode parecer só mais um dos tantos famosos mash-ups de Glee, mas a forma como misturou as duas incríveis vozes de Amber Riley (Mercedes) e Naya Rivera (Santana) fez dele muito especial. Definitivamente um dos meus mash-ups favoritos, e sem dúvida um dos melhores. Além disso, o momento que Santana está passando e o final com ela dando um soco em Finn dão um quê especial a performance.

Performance #3: Mine

Ao contrário das performances anteriores, Mine é mais simples e envolve menos pessoas e coreografias, mas é ainda mais emocionante quando lembramos o que a música significou para a personagem e para seu relacionamento com Brittany.

Nesse sentido, essa performance especialmente marcou muito os fãs do ship Brittana, já que Santana cantou Mine para declarar seu amor, mas também para terminar o relacionamento a distância que as duas tinham. Além disso, a força presente na voz e atuação da Naya deixam a música ainda mais incrível, e como no caso de Valerie é tão boa quanto a canção original. E de acordo com alguns fãs até melhor…

Performance #4: Girl on Fire

Igualmente marcante é o cover de Girl on Fire, com ele enfim entendemos os sentimentos de Santana em relação a sua vida, assim sentimos seu medo de abandonar a vida confortável para trás e a empolgação de um novo recomeço. Consequentemente nos identificamos e torcemos por ela.

Além disso, Naya Rivera interpreta e performa todos esses sentimentos muito bem, sendo assim impossível não se arrepiar de leve com a força da sua voz e a emoção da cena.

Performance #5: Smooth Criminal

Da mesma forma que a música anterior, Smooth Criminal marcou pela força da voz de Naya na canção. A música foi performada na terceira temporada no episódio em tributo ao Michael Jackson e é uma das performances mais marcantes de Naya Rivera na série. Desse modo, não é difícil imaginar que Michael teria definitivamente gostado de ter visto isso. Sebastian (Grant Gustin) e Santana (Naya Rivera) cantam um dueto acompanhado por dois violoncelos.

Por tudo isso, esse é um dos meus duetos favoritos da série inteira, é tenso e combina perfeitamente com o momento. Santana foi até lá tirar satisfação a respeito de uma brincadeira feita com Blaine e dois decidem resolver isso da melhor maneira que sabem: cantando e se desafiando.

Performance #6: Back to Black

A próxima da lista é Back to Black é mais uma música da Amy Whinehouse que combinou perfeitamente com a voz forte e intensa de Naya Rivera.

Ao contrário da performance anterior, nessa não temos coreografias complexas ou nada nesse tipo, um solo simples, que de simples não tem nada. A força e presença que Naya transmite ao cantar é de arrepiar.

Performance #7: If I Die Young

Por último, a perfomance escolhida é If I Die Young. Essa música foi escolhida por Santana para homenagear Finn no episódio em tributo ao ator Cory Monteith. E assisti-la sem se emocionar é bem difícil, a letra e os sentimentos de Santana são intensos, principalmente na parte final quando ela não consegue continuar cantando e começa a chorar no final da música, demonstrando sua fragilidade nesse momento.

Definitivamente foi um dos momentos mais marcantes e tristes da série e não tinha como não entrar nessa lista, mas isso não faz assisti-lo mais fácil.

E aí, esqueci alguma? Comentem aqui embaixo!

Por fim deixo essa matéria como uma homenagem a atriz, cantora, mulher e mãe que ela foi e continuará sendo aonde quer que esteja. Descanse em paz, Naya…

Elenco de Glee presta homenagem a Naya Rivera

4 Personagens Bissexuais de Seriados para se Orgulhar

    Share This:

      Tags: #Series Glee Naya Rivera Santana
      Post Anterior
      Próxima postagem

      Leticia Linhares

      administrator

      Deixe um comentário Cancel reply

      You must be logged in postar um comentário.

      TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd

      turn.mundonerd@gmail.com

      Nossas Redes:

      Filmes

      Críticas
      Trailers
      Notícias
      Lançamentos
      Oscar
      Globo de Ouro

      Séries

      Crítica
      Trailers
      Notícias

      Games

      Gameplay
      Trailer
      Crítica
      Notícias

      Mais

      Listas
      Música
      Quadrinhos

      Últimas Notícias

      Zendaya
      Notícias

      Zendaya como Clarice no reboot de O Silêncio dos Inocentes?

      AniRap Turnê Geek
      Eventos

      AniRap | Primeira turnê geek do Brasil começa em São Paulo

      Cinema

      Crítica | Os Roses: Até que a Morte os Separe —Entre o amor e a guerra

      2025. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues