4 Personagens Bissexuais para se Orgulhar
Em junho comemoramos o mês do orgulho LGBTQI+ por conta dos acontecimentos de Stonewall em 1969. E mesmo 50 anos após a comunidade junta se revoltar nesse dia contra a violência policia que sofriam por ser quem eram, as pessoas ainda pensam que o B é de “Badass”, como diria a Callie Torres (Grey Anatomy).
Assim, o Apagamento Bissexual é algo presente em todas as atmosferas da vida, no entretenimento não seria diferente. Além de poucas presenças em programas, há a distorção de que bissexualidade é como uma sexualidade de transição dos famosos. É comum ouvir frases como por exemplo: “Está confusa” “É apenas uma fase” e “Ainda não se assumiu totalmente”; e os estereótipos que sempre rondam em volta do promíscuo e vulgar.
Vale ressaltar que não há problema algum em ser assim, o ponto é nas poucas vezes que acreditamos que vamos nos identificar, sermos sempre representados assim como se isso fosse uma regra que vem junto a atração pelos dois gêneros e não parte da personalidade de um indivíduo específico.
Independente da orientação sexual há exclusivos, monogâmicos, excêntricos, envergonhados entre outras milhares de partes. Enfim, a sexualidade é apenas mais uma das inúmeras características que formam a sua personalidade, você não precisa deixá-la te definir se não quiser.
Mas é necessário reivindicar esses personagens bissexuais, para que sejam feitos com verdade e esqueçam os tabus, e mais do que nunca termos meios para fazer isso.
Por isso, no fim do mês do Orgulho trago uma lista de personagens Bissexuais para se Orgulhar.
Rosa Diaz — Brooklyn Nine-Nine
Rosa é a clássica personagem durona e misteriosa. Inicialmente é mostrado apenas suas relações com homens, mas quando decide revelar para todos sua sexualidade ela conta também que sabia desde a infância só não é do tipo de pessoa que compartilha sobre si mesma.
Rosa também está entre o grupo quase mínimo de personagens que usaram a palavra Bissexual para se definir.
É muito normal usarem o eufemismo “gosto de pessoas” para não tocar no tabu, no entanto, em Brooklyn, ela se afirma Bissexual no mínimo 4 vezes, enquanto rebate quem duvida de sua certeza como seus pais repetindo os esteriótipos.
Sara Lance — Legends of Tomorrow
Conhecemos a canário branco em Arrow como a personagem que dormiu com o namorado da irmã e que quando voltou era parte da Liga dos Assassinos. Inclusive é como descobrimos sua sexualidade por conta do relacionamento com Nyssa Al Ghul.
Dessa maneira, ao longo das temporadas, Sara nos mostrou que é muito mais que isso e ao virar uma das protagonistas de Legends of Tomorrow ela dá sua cartada final no coração dos Telespectadores.
Ao longo dos programas ela se relaciona com homens e mulheres, mas admite uma preferência por mulheres — o que não há faz menos Bissexual, afinal nem todos os bissexuais se atraem de forma 50/50.
Leia Mais: Dinah Laurel Lance, uma análise da melhor heroína do Arrowverse
Josie Saltzman — Legacies
Legacies é o Spin-off de The Vampire Diaries e The Originals. Se passa na escola Salvatore para seres sobrenaturais e protagonizado pelas gêmeas Josie e Lizzie Saltzman (filhas do Alaric e Caroline de TVD) e Hope Mikaelson (a filha de Hayley e Klaus de Originals).
Já no primeiro episódio da série vemos Josie falando abertamente de sua ex namorada e assumindo um crush pelo aluno novo. Josie sabe o que é, o que sente e, apesar da pouca idade, não está confusa.
A série trata a sexualidade dela de forma natural, o que é difícil de vermos e extremamente importante para que os jovens entendam que o que sentem é normal. É reconfortante vermos um seriado para o público juvenil não mascarar isso.
John Constantine — Legends of Tomorrow
John entrou em Legends após o cancelamento do programa próprio. E, apesar de sarcástico, destrutivo e gostar de ser um “lobo solitário” ele se encaixa bem na equipe diversa e um tanto disfuncional.
Enfim, ele é bissexual, o que ganha visibilidade na quarta temporada do programa ao se tornar regular e ter um arco falando do relacionamento dele com outro Homem no passado.
Mas, além disso, Constantine é um cara absurdamente liberal e libertino. Tudo isso faz parte dele e ele não tem problema nenhum em ser um homem, bissexual, mago e a pessoa mais sacana do ambiente. Ele se orgulha de quem é, apesar dos seus defeitos.
Nós existimos, não estamos confusos e nem fingimos ser o que não somos. Mas somos bissexuais e muitas outras coisas. Logo, não existe um estereótipo correto que agrupe tudo que podemos ser por isso escolhi quatro personagens abertamente bissexuais e completamente diferentes um dos outros.
E vocês? Preferem alguém como a Annalise Keating, por exemplo? Ou quem sabe, se orgulham mais do Ambrose Spellman?
Contem-me!
3 Comentários
[…] Confira: 4 Personagens Bissexuais para se Orgulhar […]
[…] Leia Mais: 4 Personagens Bissexuais para se Orgulhar […]
[…] Leia Mais: 4 Personagens Bissexuais para se Orgulhar […]