O que esperar da nova HQ LGBTQIA+ da Marvel?

O que esperar da nova HQ LGBTQIA+ da Marvel?

16 de junho de 2021 1 Por Diogo de Lima

Fala, Turneiros. Estamos no mês mundial do orgulho LGBTQIA+, período que reforça as pautas da comunidade buscando maior visibilidade às causas e equidade social. A Marvel, que já possuía um projeto chamado Marvel’s Voice onde levantava pautas de minorias, não ficou de fora. Dessa forma, seguindo a mesma linha das anteriores, Marvel’s Voices: Indigenous Voices e Legacy, trouxe a primeira edição voltada para a comunidade LGBTQIA+, a HQ Marvel’s Voices: Pride.

Como será essa HQ?

O anúncio da nova série veio em Março de 2021 e tem o foco principalmente na celebração histórica com seus personagens Queer (termo utilizado para definição de pessoas que não se encaixam dentro dos padrões heterossexuais e cisgênero). Assim, em sua primeira edição, Marvel’s Voices: Pride apresentará 12 histórias inéditas em núcleos diferentes e diversas figuras queridas pelo público. Ou seja, muita farofa do jeito que a gente gosta.

Marvel Voices Pride #1.

Prevista para ser lançada em 23 de Junho de 2021, a revista conta com diversos artistas como Kieron Gillen, Olivier Coipel, Steve Orlando, Anthony Oliveira, Tini Howard, Vita Ayala, Kris Anka, Javier Garrón e muitos mais!

A HQ trará muita história com empoderamento e representatividade para comemorar ainda mais esse mês importante na história da comunidade LGBTQIA+. Sobretudo contando com uma equipe de artistas incríveis que também são da comunidade, nem tudo nessa edição terá pink money, mas garanto que consegue o meu com facilidade.

Além de retornar com seu primeiro personagem gay assumido Estrela Polar, a Marvel apresentará histórias com a participação de outros heróis bem como Prodígio e Célere; Karma; Homem de Gelo; Daken; Mística e Destiny; Gata Negra e Jessie Drake; Nico Minoru e Karolina Dean; Anole; Elektra e Dra. Charlene Mcgowan; Titania e She-hulk; por último, para fechar com estilo, uma nova história do famoso e querido casal Wiccano e Hulkling.

Confira: 4 Personagens Bissexuais para se Orgulhar

Estreia do novo mutante Somnus

Ainda assim, para ficar ainda melhor, seremos apresentados a um novo mutante estilosíssimo. Carl Valentino, o Somnus, tem o nome inspirado no deus romano do sono e conta com poderes de controle sobre os sonhos das pessoas. Uma história escrita por Steve Orlando e desenhada por Luciano Vecchio, os artistas conseguiram entregar tudo que os fãs gostam no quesito uniforme.

HQ Marvel’s Voices: Pride

Arte conceitual de Somnus.

Segundo Orlando, o personagem teve uma inspiração em sua história familiar e experiências com antigas gerações de pessoas LGBTQIA+. Com grande liberdade criativa, Vecchio comentou que foi uma experiência apaixonante trabalhar com Steve. “Eu queria que ele tivesse um ar de ‘homem dos seus sonhos’, muito charmoso e humano, mas inalcançável ao mesmo tempo. Alguns elementos visuais são uma mistura da moda Mod, um pouco da influência do Hellfire Gala e uma paleta baseada na arte etrusca em vasos como uma homenagem ao deus que deu o nome.”, comentou Luciano.

Antes de tudo, quero dizer que estou muito ansioso para acompanhar todas as histórias da HQ Marvel’s Voices: Pride. Eu adoro muitos dos personagens que estarão nessa coletânea, principalmente Wiccano e Mística. Se for colocar alguns de fora rs. Enfim, agora só nos falta esperar essa celebração em comemoração do Orgulho LGBTQIA+ desenvolvido por esses artistas incríveis da Marvel. E você, também está curioso para conhecer essas aventuras? Qual personagem mais gosta dessa lista de heróis?