Tudo o que precisamos saber para a Segunda Temporada de Sandman
Demorou um pouco, mas vamos sim falar sobre Sandman, a série da Netflix baseada nas HQs de mesmo nome do Neil Gaiman na DC. O seriado que era super esperado e agradou muita gente, inclusive eu, já tem segunda temporada confirmada. Então, se você é um fã dessa história, venha comigo para relembrar tudo o que vimos na série e tudo que queremos ver na segunda temporada de Sandman.
Como é a História?
A série acompanha a história de Morpheus (Tom Sturridge), que governa o Reino dos Sonhos. Ele é um dos sete Perpétuos, sendo seus irmãos: Morte, Desejo, Desespero, Destruição, Delirium e Destino. A trajetória do Sonho começa quando ele é aprisionado por um bruxo que tentava capturar sua irmã, A Morte (Kirby Howell-Baptiste), para obter o filho, que perdeu na guerra, de volta.
O Rei dos Sonhos passa um século trancafiado, o que gera prejuízos enormes para a humanidade em diversos sentidos. A partir deste evento que a narrativa se desenrola, desencadeando desdobramentos, que inclusive dão gancho para a segunda temporada.
Quais foram as melhores coisas da primeira temporada de Sandman?
Primeiramente, todo o pano de fundo que envolve os sonhos e como eles influenciam nossas vidas é super instigante, deixa tudo mais interessante. Essa parte gera uma conexão muito forte com a história e nos faz perceber todo o poder da mente e do simbólico. Além disso, a relação familiar conflituosa entre os Perpétuos, que ocupou um espaço grande da trama, gera mais conexão com espectador, pois em algum nível todos temos problemas familiares, não é mesmo?
Nesse sentido, vemos Morpheus ali, no meio dessa família grande e estranha, se sentido deslocado e excluído. E novamente, quantos de nós não sentimos o mesmo em algum momento da vida? A única irmã com quem ele realmente se entende é com a Morte. Os dois possuem personalidades quase opostas, e a dinâmica entre eles é muito divertida. Enquanto Morpheus é sombrio, fechado e distante, a Morte é alegre, animada e calorosa. Essa construção das personagens vai de conflito com o senso comum que teríamos sobre esses dois elementos da vida: sonho e morte.
Outro ponto importante desta temporada para mim é a transformação do próprio Morpheus depois de seu cativeiro com Roderick Burgess (Charles Dance). Nós entenderemos como era o Rei dos Sonhos antes desse evento através de seus conflitos ao tentar se ajustar ao mundo após conquistar novamente sua liberdade. O personagem, por muito tempo, insiste em manter a persona de antes do seu trauma, negando a mudança em si mesmo e no mundo durante sua ausência. Ver esse conflito e, ao mesmo tempo, a evolução e aceitação de Morpheus no processo é um ponto alto da série.
Leia Mais: 8 Animações DC que você não pode deixar de ver
O que queremos ver na Segunda Temporada de Sandman?
Com certeza queremos ver mais dos Perpétuos e seus poderes. Seria muito legal ver como cada um deles influencia na vida humana e como o relacionamento dessa família disfuncional pode afetar a humanidade. Já sabemos que cada um deles possui o próprio reino, que seus poderes derivam da existência da humanidade e que cabe a eles protegerem algum aspecto do que é ser humano.
Por exemplo, Morpheus é o deus dos sonhos, é no reino dele que a humanidade tem ideias, imagina e se inspira para criar coisas no mundo desperto. Da mesma forma, ao ter pesadelos em seu sono, as pessoas têm a oportunidade de enfrentar seus medos e receios. Logo, o papel dos sonhos ficou muito claro para nós na primeira temporada de Sandman. O mesmo vale para Morte, sendo responsável por guiar todas as almas para as Terras sem Sol (Reino da Morte) e ajudá-las no processo de pós-vida.
Ainda na primeira temporada vemos um pouco do Desejo (Mason Alexander Park) e Desespero (Dona Preston), irmãos gêmeos, e que a influência do poder deles interfere diretamente no Reino dos Sonhos. Outro ponto que precisa ser melhor explorado é a rivalidade entre Desejo e Sonho, como isso se deu através dos tempos e qual foi a consequência para os mortais.
Mistérios que queremos que sejam revelados na Segunda Temporada
Nesse sentido, ainda fica mais uma questão sobre os Perpétuos que gostaríamos de saber mais na segunda temporada de Sandman. O que acontece quando um deles abandona seu trabalho? Ao longo da primeira temporada ficamos sabendo que três dos poderosos irmãos estão desaparecidos: Destino, Delírio e Destruição. Quando Morpheus fica longe de seu reino vemos que ele começa a se deteriorar, o mundo sofre com guerras, aumento de violência e algumas pessoas morrem de uma doença do sono.
Tudo isso nos faz questionar o que a ausência desses três Perpétuos gera para a realidade. Acredito que isso será melhor explorado na segunda temporada e estou muito ansiosa para ver. Neil Gaiman demorou muito tempo para aceitar adaptar Sandman e ele não errou, permitindo que a série saísse agora, o resultado ficou incrível.
Você já assistiu Sandman? Me conta o que achou nos comentários
1 Comment
[…] Leia Mais: Tudo o que precisamos saber para Segunda Temporada de Sandman […]