Os episódios 3 e 4 da Temporada 4 de The Chosen são simplesmente emocionantes
Se você ainda não deu uma chance a The Chosen, super recomendo, pois, por mais que já tenham existido milhões de produções religiosas por aí, poucas conseguem o mesmo feito dessa. Do início da série até a temporada 4, uma coisa é constante: a forma como os discípulos de Jesus são apresentados, homens, pessoas como a gente, escolhidos para espalhar sua mensagem pelo mundo.
Conhecemos suas dúvidas, questionamentos e os vemos errar, tudo isso numa linguagem que consegue causar tanto risadas quanto lágrimas. Até mesmo Jesus, por exemplo, não é uma figura séria, o que conquista e deixa uma história tão dramática mais leve.
Mas e os novos episódios?
Seguindo a mesma linha do restante da série, os novos episódios da temporada 4 de The Chosen mesclam momentos divertidos com situações mais dramáticas. No episódio 3, assistimos aos discípulos espalhando a palavra de Jesus e gerando incômodo nos líderes religiosos e no Império Romano.
Esse acontecimento move esse e o próximo episódio, mostrando as limitações de Jesus e desenvolvendo bastante o personagem Tomé, que sofre uma grande perda. Prepare os lencinhos, se você já ama e acompanha a série, não vou dizer o que acontece para não dar spoilers, mas o que posso dizer é que um acontecimento dramático traz um conjunto de cenas emocionantes e bastante tocantes.
Aquele tipo de cena capaz de nos fazer refletir e de nos mostrar que os escolhidos são pessoas como nós, que passaram por momentos de alegria, tristeza, dúvida e todos os outros sentimentos humanos que existem.
Já o episódio 4 é marcado por uma história de conversão de um romano. Um homem que, apesar de todo seu contexto, tem muito mais fé que muitos dos discípulos. Ainda que eu não seja uma pessoa religiosa, gostei de ver essa história, acho muito bonito a relação de fé que existe entre muitos fiéis e ela vem de uma forma bastante interessante, que com certeza vai encantar quem se identifica.
Qual o veredito? Vale a pena ver?
Com toda certeza. Em um tempo de muita bipolarização, The Chosen consegue um feito raro de se comunicar facilmente com católicos, evangélicos e até mesmo pessoas sem uma religião, como eu. Isso acontece pela forma como humaniza seus personagens e trata seus temas. Ainda que os assuntos sejam sérios, há sempre sutileza e leveza na sua linguagem.
Mesmo que o tema seja religião, a série não te passa uma sensação de pregação, sabe? Na verdade, o sentimento que fica é que é um entretenimento muito bem pensado para te apresentar esse universo, te fazer refletir e muitas vezes até questionar. Recomendo demais a série, mas especialmente esses dois novos episódios, que estão incríveis.
No mais, fica o destaque para os figurinos e cenários, que estão maravilhosos, e para o elenco que segue cumprindo muito bem seu papel. Os episódios 3 e 4 The Chosen da Temporada 4 já estão em cartaz nos cinemas brasileiros e são só uma parte dessa jornada. Em 16 e 30 de maio, temos a estreia de mais dois episódios por vez, que ainda não chegaram ao streaming.
Ansiosos? Mal posso esperar para terminar de ver essa história e você?
Leia Também: Um olhar sobre o filme: Fátima – A História de um Milagre