Você precisa ler a Trilogia Legend
Olá, turners! Para vocês que amam nossas recomendações literárias, vamos para mais uma: a Trilogia Legend. Ela foi uma das últimas sagas pelas quais me apaixonei e a matéria de hoje vem te provar que, se você não leu ainda, definitivamente precisa dar uma chance para essa distopia maravilhosa!
Para quem não sabe bem do que se trata, a série tem um estilo similar, mas nenhum pouco igual a outras distopias famosas, como por exemplo Jogos Vorazes e Divergente. Escrita por Marie Lu, uma chinesa radicada nos EUA, a Trilogia Legend traz um forte apelo político, além de muito romance, ação e claro, twists em cima de twists.
Do que se trata?
Nele conhecemos a República, antiga costa oeste dos EUA, uma nação em constante guerra com os seus vizinhos, as Colônias. Dentre seus habitantes, de um lado está June, a prodígio militar mais célebre da República. Do outro lado está Day, que é nada menos que o criminoso mais procurado das Colônias. Nada indicaria que os caminhos dos dois se encontrariam, mas um crime os coloca um na vida um do outro.
O Melhor e o Pior da Saga
Com uma escrita simples e direta, Marie Lu nos encanta com uma narrativa que não para de nos surpreender. Assim, em um ambiente caótico, cheio de perdas e mistérios nos envolvemos numa história de amor única e arrebatadora. Recheada de conflitos políticos e brigas de interesses, os dois encontram um no outro uma maneira de sobreviver, pelo menos até a verdade aparecer.
Porém, vale ressaltar que nesses livros, não encontramos personagens à espera de um amor, mas sim pessoas vivendo um universo cheio de altos e baixos. Sendo assim, o romance é uma parte dessa história, não a única, e talvez não a mais importante, contudo isso não faz do romance deles desinteressante ou qualquer coisa do tipo. Muito pelo contrário, a melhor parte de shippar é realmente se atentar aos detalhes e simplesmente experienciar um amor genuíno recheado de perdão.
Confesso que algumas coisas me irritaram, quando os dois ficaram separados tempo demais por questões sérias. Ou quando um personagem agia de uma maneira totalmente inesperada. (SPOILER: Tess.)
Entre os principais destaques estão o caos se formando no final dos livros dois e três.as cenas são extremamente visuais e descritivas, enquanto lia foi impossível não me envolver na trama e sentir que tudo estava acontecendo bem na minha frente. Enfim, amei cada sensação que me trouxe, até mesmo a dúvida constante se o final feliz que eu tanto queria aconteceria mesmo.
E o que dizer do final da trilogia?
Ao contrário de muitas sagas famosas por aí, Legend encerra sua trama perfeitamente com uma mensagem que vou levar para a vida:
Cada momento é único e especial à sua própria maneira, e mesmo que a gente tente fugir, não podemos nos esconder do nosso passado, a única saída é aprender a conviver com ele, perdoando e construindo novas histórias a cada momento sem nunca se esquecer das nossas origens.
Mais do que tudo, cada pessoa tem o direito de escolher o seu próprio destino! E com isso encerro mais uma recomendação, espero que vocês gostem da leitura tanto quanto eu!
1 Comment
[…] descobertas maravilhosas, Warcross, lançado pela Rocco, é mais um sucesso da autora Marie Lu (Trilogia Legend). Novamente a escritoria entrega uma trama emocionante e muito interessante, agora em uma duologia. […]