![Você tem um minuto para ouvir a palavra de The 100? | Uma análise sobre a série](https://turnmundonerd.com.br/wp-content/uploads/2020/09/584656.jpg)
Você tem um minuto para ouvir a palavra de The 100? | Uma análise sobre a série
Não, não é uma pregação, é só uma recomendação com muita ênfase. The 100 é basicamente uma das minhas séries favoritas e a melhor série criada pela CW.
Ps: Tô tentando entender até agora o que ela tá fazendo ali.
Leia Mais: The 100 | Relembre os momentos mais marcantes
Tá, talvez eu esteja sendo um pouco imparcial, mas não é sem razão, se ainda não viram, assistam e tenho certeza que vão concordar comigo. Enfim, a proposta dessa matéria é mostrar para todos que ainda não viram o que estão perdendo.
Enredo e Trama
![](https://turnmundonerd.com.br/wp-content/uploads/2018/08/the-100-serie-analise.png)
Levando em conta, os poucos trabalhos anteriores do Jason Rothenberg (Diretor), eu nunca esperaria algo tão maduro e complexo. Há quem diga que ser inspirado numa série de livros possa ter ajudado, mas depois de ler dois deles não posso concordar com isso. A série, ao contrário de muitas adaptações, se tornou independente de sua origem e em alguns aspectos até superior.
Enfim, a história do livro acontece de forma diferente, a maneira como os personagens interagem também, o que se manteve foram os nomes e a premissa inicial. Dessa maneira, o seriado soube explorar os personagens e o cenário mais complexamente.
O enredo começa 97 anos depois de uma guerra nuclear devastadora, que supostamente dizimou toda a vida na Terra, sendo os únicos sobreviventes conhecidos os moradores de doze estações espaciais. Logo,para descobrirem se a Terra é ou não habitável eles enviam cem adolescentes dessas estações espaciais para a Terra .
Uma série sobre ética
![](https://turnmundonerd.com.br/wp-content/uploads/2018/08/serie-the-100-analise.gif)
Apesar da sinopse ter uma premissa interessante, não faz jus ao que a série se mostra ao longo das temporadas. A série The 100 discute a ética de uma forma profunda e realista. Cada personagem tem sua humanidade testada ao máximo, ninguém é bom ou malvado, todos são apenas humanos, que buscam de algum jeito sobreviver a cada dia.
Enfim, a discussão da série gira em torno de duas perguntas. O que é ser ético e o que é enfim ser humano? Por exemplo, salvar seu povo em troca de matar outro, é ser justo? Isso te tornaria um vilão?
A Lei de Murphy é algo presente na série, tudo que puder dar errado dará errado e caberá aos personagens lidarem com essas situações dos modos mais difíceis e às vezes cruéis. Uma das coisas que eu mais gosto é como muitas decisões criticadas por alguns personagens em algum ponto da série são tomadas pelos próprios, pois ali depois de toda a vivência e maturidade eles enxergam que alguém precisa tomar as decisões difíceis. É como o velho ditado diz: tempos de desespero pedem por medidas desesperadas.
Seus personagens
![The 100 série](https://turnmundonerd.com.br/wp-content/uploads/2020/04/the-100-5-temporada-trailer-red-queen.png)
Seus personagens, profundos e humanos ao extremo, são a chave da série.Todos os personagens da série The 100 são desafiados a continuar humanos depois de lutar pela sobrevivência de maneiras que na nossa realidade seriam consideradas desumanas.
Não é a toa que muitas vezes alguns personagens se tornam odiados, mas a verdade é que não existe um que não tenha passado por uma temporada de escolhas erradas. A série vem mostrar isso, nem o maior dos mocinhos está certo o tempo todo. Afinal não existem mocinhos e vilões existem pontos de vista e escolhas.
Escolhas e Perspectivas
![The 100 Série](https://turnmundonerd.com.br/wp-content/uploads/2018/08/the-100-eliza-shooting-SERIE.gif)
Assim, não existe então certo ou errado. Não de verdade o que existe é seu ponto de vista e quando você coloca o seu certo em cima do de alguém. Muito dificilmente essa decisão será realmente justa. Logo, o mundo não é justo, os personagens sofrem, morrem e mais do que tudo tomam decisões erradas querendo estar certos.
Apesar de cada personagem possuir sua identidade, essa não é imutável. Pelo contrário o modo como cada um deles age muda de acordo com o que acontece com eles. Como nós, que vivemos e mudamos eles também fazem isso.
Não é uma série que foca em romance, sim ele existe, mas não é uma prioridade. A história de The 100 é sobre viver ao invés de só sobreviver!
![The 100 Série](https://turnmundonerd.com.br/wp-content/uploads/2018/08/the-100.gif)
1 Comment
[…] deixe de conferir uma análise mais profunda que fizemos da série e se entregue! Juro que você vai […]