7 Séries dos anos 90 que todos os Milleniums devem assistir

7 Séries dos anos 90 que todos os Milleniums devem assistir

20 de outubro de 2018 0 Por Leticia Linhares

A primeira pergunta que não quer calar é quantas séries você já assistiu? Dessas, quantas eram séries dos anos 90?

Enfim, a resposta dessa pergunta é capaz de determinar se a matéria é ou não é feita pra você. Não me entenda mal, as séries produzidas de 2000 em diante são sim maravilhosas, algumas delas pelo menos, mas porque esquecer das séries dos anos 90 ou antes disso?

Leia Mais: 10 Séries Adolescentes para ver antes de morrer

Se você diz não por conta de um desses motivos: dificuldade de encontrar na internet, longas temporadas e é claro a qualidade da imagem que bem não é das melhores. Só tenho a dizer que você está perdendo um dos melhores momentos da vida de vocês, tá, tá bom, talvez eu esteja exagerando, talvez não. A única coisa que posso dizer com certeza é que todas essas séries me encantaram logo na primeira temporada.

Sei que é difícil criar coragem para assistir séries com oito, dez e até quinze temporadas, mas o que posso prometer é que vale a pena, cada segundo, cada episódio. Esses seriados vão mostrar a você como era o passado ao mesmo tempo que te fazem perceber que algumas coisas não mudaram tanto assim.

Série #1 Full House – Três é Demais (1987 – 1995)

Stephanie (Jodie Sweetin), Danny (Bob Saget), D.J. (Candace Cameron), Jesse (John Stamos), Michele (Mary Kate e Ashley Olsen) e Joey (Dave Coulier) Full House @ABC

Muitos de vocês provavelmente cresceram assistindo episódios aleatórios dessa série no SBT, dependendo da sua idade talvez não. Para quem não conhece, Full House conta a história de Danny, um recém viúvo, com três filhas pequenas, que para conseguir continuar trabalhando recebe em sua casa seu cunhado e melhor amigo que se dispõe a cuidar delas enquanto ele trabalha.

Apesar da série, partir de um pressuposto tão sério, é uma série de comédia, com episódios curtos, que focam na dificuldade e importância da paternidade na vida das meninas. Enfim, é uma história sobre amor, paternidade, tanto a biológica quanto a adotiva, no final das contas é impossível não se apaixonar por D.J., Stephanie e Michelle, e pelos três pais mais maravilhosos que a televisão já viu: Danny, Jesse e Joey.

Leia Mais: Fuller House | 5 Coisas que vão deixar saudade

Série #2 Seinfeld (1989 – 1998)

Michael Richards (Cosmo Kramer), Jason Alexander (George Constanza), Julia Louis-Dreyfus (Elaine Benes) e Jerry Seinfeld (Jerry Seinfeld) Seinfeld @ NBC

A percursora das séries sobre amigos é infelizmente facilmente esquecida, pode-se dizer que foi a série que inspirou Friends e How I Met Your Mother. Seinfeld conta a história de quatro amigos solteiros, o comediante Jerry Seinfeld, o atrapalhado George Constanza, a trabalhadora frustrada Elaine Benes e o excêntrico vizinho Cosmo Kramer, que lidam com os absurdos da vida cotidiana em Nova York.

O assunto principal da série é o nada do nosso dia a dia e acredite você dará boas risadas com ela.

Série #3 Twin Peaks (1990 – 1991)

Saindo do ramo da comédia temos essa obra prima que merece ser assistida cedo ou tarde por todos os seres humanos dessa Terra. Twin Peaks conta a história do agente do FBI Dale Cooper que viaja para a cidade homônima para investigar o assassinato da jovem Laura Palmer.

E lá ele conhece um mundo onde as aparências enganam. É mais do que uma série sobre investigação e assassinato, os mistérios permeiam essa cidadezinha onde coisas esquisitas parecem sempre dispostas a acontecer.

Série #4 Arquivo X (1993-2018)

Dana (Gillian Anderson) e Fox (David Duchovny) Arquivo X @Fox

Também na onda da investigação, mas com um clima completamente diferente. Arquivo X apresenta dois agentes do FBI responsáveis por investigar casos supostamente inexplicáveis. Tais casos tem ligação a extraterrestres, fantasmas e mais um monte de coisas meio inacreditáveis que você vai temer um pouco enquanto assiste a série.

** Exibição original até 2002. 

Série #5 E.R. (1994 – 2009)

Peter (Eriq La Salle), Doug (George Clooney), Mark (Anthony Edwards), Susan (Sherry Stringfield) e Carter (Noah Wyle) E.R. @NBC

 

Hora de falar de uma das minhas favoritas e meu novo xodó, a percursora de Grey’s Anatomy trouxe a tonas atores como George Clooney e Julianna Margulies (The Good Wife) e mais do que tudo inspirou e muito as histórias da nossa amada Shonda.

A série como vocês devem ter percebido se passa num hospital, mais especificamente no Pronto Socorro. Diferente de Grey’s em E.R. existe um foco maior no atendimento médico do que nas cirurgias em si. Sendo o diferencial dela a relevância dada as enfermeiras, que tem sua importância demonstrada a cada atendimento.

A série nos mostra a realidade dos anos 90, através dela é possível perceber a gravidade e ocorrência dos casos de AIDs, Tuberculose e como a introdução das novas tecnologias mudou o atendimento médico também.

Além de que como em Grey’s é impossível não amar seus personagens bem construídos e desenvolvidos.

Confira o Ranking de melhores episódios de E.R.

Série #6 Friends (1994 -2004)

melhores aberturas de séries

Chandler, Rachel, Ross, Monica, Joey e Phoebe Friends @NBC.

Tá, acredito que a maioria já viu essa, mas não dá pra fazer uma lista de séries dos anos 90 e não incluí-la. Surge após o sucesso de Seinfield, também com o tema amizade. Em Friends diferente da sua percursora os personagens são mais jovens, mas ainda sofrem com alguns dos problemas tratados em Seinfield, como a dificuldade para encontrar e se manter em um emprego e se sustentar por conta própria.

Com episódios curtinhos, mas muito engraçados, vai ser quase impossível não se apaixonar por esse grupo de amigos tão diferentes, porém ao mesmo tempo tão parecidos.

Tá, talvez você não se apaixone pelo Ross

#falomesmo

Série #7 Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira (1996- 2003)

Séries anos 90

Hilda (Caroline Rhea), Sabrina (Melissa Joan Hart) e Zelda (Beth Broderick) Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira @The WB Television Network, American Broadcasting Company

E por último, mas não menos importante Sabrina cresci vendo os filmes dela na sessão da tarde e assistindo episódios aleatórios da série. Para quem não conhece a série conta a vida da jovem Sabrina Spellman, uma adolescente com poderes mágicos que vem de uma longa linhagem de feiticeiras. Suas tias, com quem ela vive, a ensinam como usar a magia e muitas muitas situações constrangedoras e problemáticas vem dessa situação.

Além de tudo, ela tem um gato falante maravilho que é o melhor alívio cômico da série inteira. Como não amar o Salem, cara? Melhor personagem sem dúvida! Pena que por tudo o que foi visto ele não será um gato na versão da série na Netflix.

Enfim, gostaram? Deixei alguma de fora? Não deixem de comentar!