6 Motivos para começar a maratonar The Magicians
Se você está lendo isso agora é muito provável que nunca tenha ouvido falar de The Magicians ou se ouviu pelo menos ninguém o convenceu ainda a ver. Mas hoje eu, abençoada por Nossa Senhora das Árvores (entendedores entenderão) me responsabilizo por essa missão.
Enfim, há dois anos sou apaixonada por essa série, e bem digamos que se eu não convencer pelo menos uma pessoa a ver The Magicians, eu juro que vou maratonar tudo novamente e tentar de novo ano que vem.
Não que seja um grande sacrifício, veria essa série toda de novo sem nenhum problema, mas voltando ao que interessa nessa matéria vou listar seis motivos para começar a maratonar essa série o quanto antes.
Motivo #1 Imagina uma mistura entre Crônicas de Nárnia, Harry Potter, Gossip Girl, X-Men e tudo que há de bom e zuado na cultura pop em um só lugar. Conseguiu imaginar?
Não? Bem, eu também não conseguia até assistir. The Magicians conta a história de um grupo de magos e brinca com a existência de mundos Fantásticos, estudos mágicos e poderes sobrenaturais. Ela carrega traços de todas essas sagas, mas de uma forma tão diferente, que é impossível de fato compará-las, não é uma série só de fantasia, mas também de drama e principalmente de comédia. Tá triste? Precisando de distração?
The Magicians é a série perfeita pra você!
Motivo #2 O que nos leva ao motivo número dois: as referências
The Magicians reconhece suas semelhanças com outros produtos audiovisuais e brinca com elas. Cita o tempo todo Harry Potter e outras séries, fazendo momentos possivelmente dramáticos em cenas engraçadíssimas. Uma perfeita união entre o cômico e o dramático.
No fim, se torna parte da identidade da série e principalmente de alguns personagens, como Margo e Eliot.
Motivo #3 Os personagens
Primeiro lugar o que são esses personagens? A forma como cada um deles interage com o outro é maravilhosa, existe um equilíbrio latente, sabe? Cada personagem tem sua característica marcante, e é claro que alguns são mais carismáticos do que outros, mas como cada personagem apresentado é tão bem pensado, que até a chatice de um personagem é suavizada através de um personagem sarcástico ou algo parecido.
Isso quando a série não te faz amar um personagem que antes você odiava, ou quando você ama outro pelo simples fato dele falar tudo o que vêm na cabeça e tudo que alguns personagens precisam ouvir.
E o que dizer desse cast maravilhoso, que eu não pedi a Deus, mas amo de paixão. Você acha o cast de Riverdale legal? Bem, é porque você não conhece eles, são engraçados, divertidos e a maior parte deles politizados. Dá pra pedir algo melhor aos Deuses?
Motivo #4 Não é uma história de amor
Tá que a gente shippa que nem doido, quase todo mundo com o Penny (bonitão aí em cima), mas o romance nunca foi a âncora principal da história. Tanto a série no geral, como seus personagens tem motivações muito mais fortes do que o amor no sentido romântico, relacionamentos são a sobremesa do bolo não o prato principal.
Tem sempre uma busca e objetivo maior, ainda que casais existam, o que realmente importa no final do dia é se pessoas e mundos foram salvos.
Motivo #5 A pegada musical da série
Se já não bastasse as referências de outros produtos audiovisuais a série não deixa a desejar no quesito musical trazendo hits, como “Shake it off“, da Taylor Swift, e a mais pedida do baile “Under Pressure“, do Bowie.
Enfim, o que poderia parecer forçado em outras séries aparece com tanta naturalidade que é impossível não se ver rindo, cantando junto e é claro ansiando pelo próximo. Tá aí uma série que sabe produzir um episódio musical que acrescenta a seu enredo, se zoa e dá uma cara única a The Magicians!
Motivo #6 Os Plots Twists
Sim, é mais uma série que vai fazer te prender a respiração de tanto nervoso. Quando você menos esperar, tudo vai do certo para o errado, como se a própria Lei de Murphy visitasse o episódio. Você vai torcer, sofrer pelos personagens e desejar demais um próximo episódio. Tudo isso para ver seu personagem favorito salvar o dia ou se salvar.
Assim, os plot twists, por menores que sejam, vem de forma tão suave que quando aparecem te pegam de surpresa do jeito certo. Enfim, você pensa meu deus nunca tinha pensado nisso, enquanto pensa, mas não é que faz sentido.
Além disso tudo, ainda temos um brinde maravilhoso que é assistir o Cast dançar com as mãos enquanto faz os feitiços. Coisa que bem eu não conseguiria fazer mesmo, não é a toa que eles tem até coreógrafo pra isso.
Ainda não tá convencido de ver The Magicians? Vê um episódio e depois a gente conversa!
Leia Mais: The Magicians | 7 Coisas que vão deixar saudade
Confira a crítica completa do livro: “Os Magos”, livro que baseia a série The Magicians
1 Comment
[…] Descubra: 6 Motivos para começar a maratonar The Magicians […]