Resenha | Ceres: Você Sabe Quem É O Inimigo?
Hoje vim de fantasia nacional. Ceres: Você sabe quem é o inimigo? é uma aventura empolgante do começo ao fim, com personagens cativantes e batalhas épicas. Essa foi uma das minhas leituras favoritas do ano, então vamos de resenha!
Desvendando essa história
Essa saga conta a história de Amélia Noorwod, Princesa do Reino do Norte, que busca o que muitas pessoas da realeza prezam: sua liberdade. Confinada nas paredes de seu castelo, tudo parece igual até a chegada do Príncipe do Leste e seu amigo de infância: Thor. Sua chegada leva Mia a uma trama de descobertas de segredos guardados a sete chaves pela própria família, revelando artimanhas religiosas e políticas sobre uma certa sacerdotisa chamada Ceres, que envolvem seu próprio nascimento.
Mas, a trama não se restringe ao castelo, quando facções religiosas surgem e afastam Mia de Thor, a única opção da Princesa é contar com a ajuda de Lucky Berbatov, um mercenário pouco confiável. Sem pensar duas vezes, Mia parte na esperança de salvar seu amor e viver sua própria aventura fora dos muros do castelo.
Minhas Impressões
Com muita aventura e mistério, a trama não para de andar, nos deixando sempre ansiosos pelo próximo acontecimento. Como ponto negativo, eu apontaria as atitudes da princesa Mia no primeiro livro, que eram simplesmente irritantes. Ela era impulsiva e imatura demais, agindo em situações críticas de uma forma que só causava mais problemas quando uma conversa poderia resolver tudo.
No entanto, isso muda ao longo dos outros dois livros, a saga desenvolve muito bem a personagem. Vemos nos livros subsequentes ao primeiro, uma Mia muito mais madura, que descobre um jeito de recomeçar e lutar pela sua tão almejada liberdade.
Vale destacar também as batalhas dessa série de livros, que são surreais, o jeito que a autora descreve é de tirar o fôlego. A forma como a magia é utilizada como uma arma também é incrível, porque foge muito do que estamos acostumados. Por último, prepare-se para quebrar a cabeça tentando entender as tramas políticas e se envolver em decisões acerca do bem maior.
Estou ansiosa para ver como a autora vai finalizar essa saga e espero que vocês se apaixonem por ela tanto quanto eu! Já leu? Me conta nos comentários o que achou.
Leia também: 3 Séries de Livros para quem quer começar a ler Fantasia