O que você precisa saber antes da 2ª temporada de House of the Dragon?
A segunda temporada de House of the Dragon, baseada no livro Fogo e Sangue de George R. R. Martin, está prestes a ser lançada. Por isso, trouxemos alguns detalhes importantes de serem lembrados sobre o aclamado prequel de Game of Thrones.
Refrescando a nossa memória
Essa história se passa 300 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, acompanhando a trajetória da casa Targaryen, suas batalhas e desavenças familiares. Rhaenyra, herdeira decretada por seu pai, Viserys I, almeja alcançar o trono de seu pai após sua morte.
Na primeira leva dos episódios da primeira temporada, acompanhamos Rhaenyra, jovem, cuja mãe faleceu no parto, e agora ela se vê obrigada a presenciar seu pai casando com sua antiga melhor amiga, Alicent Hightower, filha da Mão do Rei.
A fim de aplacar os temores de uma guerra iminente, o rei escolhe sua sucessora, sua primeira filha, antes de seu casamento. Mas muitas casas da realeza não gostam de imaginar uma mulher no trono de ferro. Isso fica mais evidente após o nascimento de seu primeiro filho homem, Aegon, filho de Alicent.
Nessa primeira leva de episódios vimos também questões políticas, como a guerra começada pelo irmão do rei, Daemon e a Serpente Marinha, Corlys Velaryon, marido de sua prima. Ademais, também vimos a atração de Rhaenyra e seu tio, Daemon.
Na segunda leva de episódios, Rhaenyra, já crescida, tem seu terceiro filho, que muitos acreditam ser um bastardo de seu guarda. Ao longo da série, acompanhamos as desavenças de Rhaenyra e Alicent, espelhadas por seus próprios filhos. Um amor transformado em ódio e disputas pelo poder. Também acompanhamos a força feminina nesse apavorante embate e os sacrifícios que as mulheres têm que fazer para se manterem vivas.
O que esperar dessa segunda temporada?
Não acho que vai ter muitas trocas de atores depois da primeira temporada, o que pode ser um ponto positivo. Lembrando que o penúltimo capítulo da temporada anterior nos apresenta o conselho verde, dos Hightower, e o último, o conselho preto, da Rhaenyra. Na segunda temporada de House of the Dragon, iremos acompanhar a guerra iminente nessa nova temporada, juntamente com a busca de aliados.
Enfim, a ansiedade já está lá em cima! Espero que essa nova temporada sacie nossa expectativa em ver mais da relação conturbada dos Targaryen. E vocês, o que estão ansiosos para ver?
Leia também: 5 personagens que precisam de terapia urgente