Rio2C 2019 – Celebrando a Criatividade.
Pra quem nos acompanha no Instagram, sabe que estivemos na Rio2C (Rio Creative Conference) Na cidade das artes, no Rio de Janeiro.Fizemos alguns stories de palestras, painéis e até andamos de patinete motorizado! Enfim, pra quem perdeu isso, aproveite a chance de ler um pequeno resumo sobre o evento e o que rolou por lá.
Foram seis dias de evento, contando com 1.020 palestrantes, que trataram de assuntos variados (Desde o Funcionamento do Cérebro Humano, até Pixel Art e Áudio Imersivo), discutido por profissionais das respectivas áreas.
Sessão Viu – Quem sabe, faz ao vivo
Discussão apresentada por Tainá Saramago (VIU HUB), juntamente de Taynara OG e Mohamad Hindi (Influenciadores Digitais), falando sobre os desafios de uma produção ao vivo, como segurar a audiência e manter o engajamento.
Influência com Conteúdo
Palestra apresentada por Iberê (Manual do Mundo), Carina (English In Brazil) e Átila (Nerdologia), e mediada por Clarissa (Gerente de Conteúdo Educadional e de Entretenimento Infantil – Youtube Brasil). Assim, eles falaram sobre os desafios ao criar conteúdo e de como alinhar criatividade e educação.
Além de também comentarem a respeito de criação de conteúdo com patrocínio e das dificuldades envolvendo estes processos. Desse modo, em uma breve entrevista com Átila Iamarino, a respeito das limitações que a plataforma (Youtube) trás pro seu conteúdo, ele nos disse o seguinte:
“O maior fator limitante é que a plataforma está constantemente mudando no que eles procuram, e conteúdo muito bem acabado e profissionalmente bem feito, tende a ser bem valorizado. Esse caso eu pulei por já estar trabalhando com o Jovem Nerd e por eles fazerem uma produção de conteúdo muito profissional. E o outro limitante pra mim é essa demanda por atenção, por procurar temas que são quentes, procurar o click da galera, mas é uma coisa que eu acho muito construtiva. Então, acho que limitações técnicas são poucas até. Teoricamente, qualquer celular pode produzir um conteúdo pro Youtube que alguém vai querer ver, mas facilita ter um acabamento mais profissional.”
Choque de Cultura
Encontro com os maiores nomes do transporte alternativo do País, Caito Mainier (Editor, Roteirista e Diretor), Daniel Furlan (Ator e Roteirista), Leandro Ramos (Ator e Roteirista) e Raul Chequer (Ator e Roteirista). Dessa forma, eles falaram de como surgiu a TV Quase. Um pouco sobre o processo criativo para o Falha de Cobertura e da proposta do Omelete que ajudou a originar o Choque de Cultura. Em suma, foi comentado que a nova temporada irá estrear no dia 28 de Julho e que o Falha de Cobertura irá acompanhar a Copa Américas.
De antemão, também tivemos uma conversa muito bacana com o criador de Irmão do Jorel. Juliano Enrico anunciou um possível filme, ainda sem data de lançamento. Além disso, também estão se preparando para a quarta temporada, ainda sem data prevista de estréia.