TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
 Como Se Fosse a Primeira Vez teria um final bem diferente
Como se fosse a primeira vez/Divulgação.
Cinema Curiosidades

Como Se Fosse a Primeira Vez teria um final bem diferente

14 de agosto de 2024 0 Comment

Como se fosse a Primeira Vez é um daqueles filmes que marcaram a nossa infância. Esse romance entre Adam Sandler e Drew Barrymore é um daqueles longas que aquecem nosso coração só de lembrar.

Ainda que a trama seja impossível de acontecer na realidade, ela nos conquistou exatamente por isso. Traz uma perspectiva muito bonita do amor, de que ele pode tudo, desde que seja verdadeiro e recíproco. Com uma mensagem esperançosa e até um tanto fantasiosa, o filme tem aquecido nossos corações desde o lançamento, mas e se eu te contar que a história terminaria de um jeito completamente diferente?

Drew Barrymore revelou que o final original era bastante triste

Como se fosse a primeira vez.
Como se fosse a primeira vez/Divulgação.

Durante uma entrevista para a Variety em comemoração aos 20 anos do filme, a atriz compartilhou que o tom do longa originalmente era bem diferente. A proposta da história mudou com a entrada de Sandler no projeto, que levou o longa para o Havaí e incluiu muitas cenas no café no roteiro. (Via EW)

Em primeiro lugar, o enredo se passaria na chuvosa Seattle e o filme seria, na verdade, um drama. O final, inclusive, também teria uma grande carga dramática. Segundo Barrymore explicou, o clímax seria ver Lucy dizendo para Henry ir viver sua vida, pois não havia vida ali. O personagem de Adam Sandler, então, faria o que ela pediu, mas retornaria ao restaurante um tempo depois. Se sentaria na sua frente, como fez várias vezes, e diria: Oi, meu nome é Henry. Fim!

Não fica claro quanto tempo se passaria da sua partida ao seu retorno, mas seja qual for a resposta, daria ao filme um tom bem mais triste e realista, não é?

Confira Também: 10 Comédias Românticas para ver no Dia dos Namorados

Será que o final deveria ter sido diferente?

Por mais que seja bonito ver Henry fazer de tudo para a história de amor deles acontecer, a verdade é que, devido à condição de Lucy, seria impossível para os dois construírem uma vida em pé de igualdade.

Imagina o pavor que devia ser para ela acordar em um barco estranho e ter que ver um vídeo sobre uma vida que não se lembra. Seria terrível para Lucy e toda sua família, que precisariam lidar com isso todos os dias. Por isso, ainda que não seja romântico, o final original daria um toque de realismo ao relacionamento e proporcionaria conversas sobre consentimento e relacionamentos saudáveis.

Porém, é importante dizer que essa conclusão só faria sentido se o filme seguisse se passando em Seattle e tivesse um tom mais dramático. Para a história ensolarada, divertida e esperançosa que Sandler criou, esse fim ficaria completamente destoante com o resto da narrativa.

Por isso, eu não acredito que tenha sido um erro mudar o final, porque ainda que o original seja sim mais realista, o encerramento que vemos na comédia romântica faz sentido para a proposta. Um final feliz e fantasioso onde o fato dela ter sofrido esse acidente não a impede de realizar nada na vida. Uma espécie de Felizes para Sempre moderno, se você pensar.

E você, acha que eles deveriam ter mantido o final original? Conta pra gente nos comentários.

    Share This:

      Tags: Adam Sandler Comédias Românticas Como se fosse a primeira vez Drew Barrymore Filmes
      Post Anterior
      Próxima postagem

      Leticia Linhares

      administrator

      Deixe um comentário Cancel reply

      You must be logged in postar um comentário.

      TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd

      turn.mundonerd@gmail.com

      Nossas Redes:

      Filmes

      Críticas
      Trailers
      Notícias
      Lançamentos
      Oscar
      Globo de Ouro

      Séries

      Crítica
      Trailers
      Notícias

      Games

      Gameplay
      Trailer
      Crítica
      Notícias

      Mais

      Listas
      Música
      Quadrinhos

      Últimas Notícias

      Zendaya
      Notícias

      Zendaya como Clarice no reboot de O Silêncio dos Inocentes?

      AniRap Turnê Geek
      Eventos

      AniRap | Primeira turnê geek do Brasil começa em São Paulo

      Cinema

      Crítica | Os Roses: Até que a Morte os Separe —Entre o amor e a guerra

      2025. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues