TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
 Vale a pena assistir à continuação de Para Todos os Garotos que Já Amei?
Cinema Críticas

Vale a pena assistir à continuação de Para Todos os Garotos que Já Amei?

22 de fevereiro de 2020 0 Comment

Olá, Turneiros, uma das continuações mais esperadas da Netflix estreou semana passada, e é claro que nós da Turn não poderíamos deixar de assistir e vir compartilhar com vocês nossa opinião. Para Todos os Garotos que Já Amei Parte 2 continua a história do primeiro, mas infelizmente não cria a mesma leveza e naturalidade do primeiro.

De novo com a direção de Michael Fimognari, o filme conseguiu manter a qualidade nos aspectos de fotografia e montagem, Para Todos os Garotos que Já amei Parte 2 segue sendo um longa bonito de ver. Seu maior problema está na narrativa, que não é tão leve e engraçada como no primeiro.

Leia a crítica completa do primeiro filme

Leia Mais: 10 Séries Adolescentes para ver antes de morrer

As Inseguranças de Lara Jean

Em Ps: Ainda Amo Você, a proposta é desenvolver Lara Jean (Lana Condor), a partir das suas inseguranças e medos. Vemos mais desse lado da protagonista e como suas atitudes influenciam no seu relacionamento com Peter (Noah Centineo). Outro ponto importante da narrativa é o retorno de John Ambrose (Jordan Fisher), a única carta que Lara Jean não tinha recebido resposta até então, e uma das maiores paixões da personagem.

Porém, a escolha da chegada de um novo interesse romântico soa forçada, tanto pelo ritmo da história, quanto pela química entre os atores. Então o que era para garantir alívio cômico torna a obra maçante e arrastada. John Ambrose não conquista o público como Peter, e mais do que isso todo o triângulo amoroso parece desnecessário e um tanto preguiçoso. Poderiam ter sido usadas outras maneiras mais instigantes para trabalhar as mesmas mensagens. Nessa sequência, a história além de ter uma carga mais dramática, carrega clichês que na minha opinião já não funcionam como antes.

Mensagem do filme

Para todos os garotos que já amei
Lara Jean (Lana Concor) em Para todos os garotos que já amei.

A protagonista é tímida e extremamente insegura, como muitas de nós éramos na adolescência, ou ainda somos, e é uma trama sobre auto sabotagem. Lara Jean se compara e compete com Gen, apesar da competição não existir na realidade, e se envolve com John Ambrose apaixonada por uma ideia que ela criou dele quando criança.

Nesse ponto o filme tem muito o que nos ensinar, ter um relacionamento de verdade é difícil. Assim, se descobrir dentro dele e conhecer o outro é complexo e muito menos fácil do que fazem parecer em alguns filmes. É importante descobrir nossos limites entre o que pode ser sacrificado pelo bem de um relacionamento e o que faz parte da nossa essência. As dúvidas de Lara Jean são compreensíveis e completamente humanas, e o trabalho da Lana Condor as interpretando é fascinante. O realismo de algumas cenas me gerou uma empatia gigantesca pelos dramas da menina.

Lara Jean e sua família: Auge do filme

Para todos os garotos que já amei
Kitty (Anna Cathcar) e Lara Jean (Lana Concor) em Para todos os garotos que já amei.

Mas preciso confessar que os momentos mais interessantes do filme são as cenas da família, entre Lara Jean e sua irmã Kitty, e seu pai Dr. Covey. Apesar de ter sentido falta de mais cenas, todas as escolhidas funcionam muito bem e nos fazem querer guardar toda família num potinho. Principalmente sua irmã, que mesmo ainda sendo uma criança, é de um carisma gigante, muito maior que o da protagonista por sinal.

Senti falta de um maior destaque entre as relações de amizade da Lara Jean. Assim, temos momentos incríveis e muito modernos que me agradaram muito. Porém acredito que se a trama desenvolvesse mais as amizades a história seria mais interessante.

Desse modo, o filme como continuação entrega uma trama mediana, que não desagrada, mas também não agrada. Não acaba com o efeito do primeiro, porém não empolga tanto para o próximo que estreará em 2021.

De toda maneira, a mensagem do filme é clara e muito bonita: Não existe final feliz para sempre, mas construímos nossos finais felizes todos os dias.

Já assistiu a parte 2 de Para Todos os Garotos que já Amei? Que tal dar sua opinião aqui embaixo?

Leia Mais: 7 Lições para se aprender em 7 filmes adolescentes

—

Revisão: Leandro Reis

    Share This:

      Tags: #Netflix Críticas para todos os garotos que já amei
      Post Anterior
      Próxima postagem

      Leticia Linhares

      administrator

      Deixe um comentário Cancel reply

      You must be logged in postar um comentário.

      TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd

      turn.mundonerd@gmail.com

      Nossas Redes:

      Filmes

      Críticas
      Trailers
      Notícias
      Lançamentos
      Oscar
      Globo de Ouro

      Séries

      Crítica
      Trailers
      Notícias

      Games

      Gameplay
      Trailer
      Crítica
      Notícias

      Mais

      Listas
      Música
      Quadrinhos

      Últimas Notícias

      Críticas

      “Branca de Neve às Avessas”, a reinvenção de um clássico 

      Cinema

      Priscilla: os bastidores de um romance com Elvis Presley

      Críticas

      Por que ler Vermelho, Branco e Sangue Azul?

      2025. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues