The 100 | Relembre os momentos mais marcantes
A nova temporada de The 100 acaba de estrear na CW e definitivamente não há nada melhor do que relembrar os melhores momentos dessa série para começamos a lidar com a saudades que ela com certeza vai deixar! Enfim, por mais que a gente ame a série no fim tudo que é bom um dia termina e nos resta torcer para que acabe bem!
Leia Mais: Você tem um minuto para ouvir a palavra de The 100? | Uma análise sobre a série
S01E01 | Octavia “We’re back bitches!”
Ainda que muitas temporadas já tenham sido exibidas esse momento, segue sendo um dos mais memoráveis! O piloto pode até ter começado no espaço, mas foi só quando os cem chegaram à Terra que The 100 mostrou ao público a que veio.
Nesse grito de liberdade, Octavia conquistou a mim e a muitos fãs e, ainda que tenha cometido seus erros, continua sendo uma das melhores personagens da série! Sua força e juntamente com sua determinação são invejáveis…
S01E08 | Clarke & Bellamy “You want forgiveness? Fine, I’ll give it to you…”
Esse é sem dúvida um dos momentos mais emocionantes da série inteira, ainda mais se considerarmos o quão conturbado é o começo da relação entre Clarke e Bellamy. Ver os dois tão vulneráveis e próximos um do outro logo depois de todas as brigas foi intenso e emocionante.
Sendo honesta, a amizade de Bellamy e Clarke toda é um show à parte. A forma como se entendem, se completam, é um dos maiores acertos de The 100.
S02E05 | Clarke & Bellamy Primeiro Abraço
Desde já preciso deixar claro que toda a segunda temporada merecia estar aqui. A forma como a fragilidade de cada um deles é desenvolvida é definitivamente um marco para a série. Afinal, The 100 é sobre isso nossas humanidades e fraquezas.
Durante essa temporada vemos os personagens agindo de formas diferentes, tendo medo e errando muitas vezes.O abraço, por exemplo, por mais que seja inesperado, vêm como algo completamente espontâneo e verdadeiro.
S02E08 | Clarke & Finn “Thank you Princess”
Finn foi a primeira pessoa de quem Clarke realmente se aproximou, e ter que matá-lo é sem dúvida uma das coisas mais difíceis que ela já teve que fazer. Clarke não podia salvá-lo, mas podia garantir que não sofresse.
Tudo isso aos sons dos gritos da Raven foi uma cena dolorosa, porém infelizmente necessária…
S02E16 | Clarke & Bellamy “Together”
Essa cena é daquelas difíceis de assistir, mas que marcaram os personagens. Todos os personagens saíram um pouco traumatizados de tudo isso: Jasper, Monty, mas principalmente Bellamy e Clarke.
Quando puxaram essa alavanca se tornaram outras pessoas, não eram mais os jovens ingênuos que desceram a Terra, e nada que eles fizessem o fariam voltar a ser.
S02E16 | Clarke & Bellamy “May we meet again”
Esse momento se conecta diretamente com o segundo que eu citei, aqui Bellamy se dispõe a retribuir o que Clarke fez por ele na temporada anterior. O diálogo entre eles é honesto e muito triste.
Depois do que fizeram para salvar seu povo, Clarke não consegue só seguir em frente, as lembranças ainda são muito recentes e nem mesmo o perdão de Bellamy é suficiente dessa vez. Passei meses ansiando uma nova temporada depois disso. Só pensava, mas como terminam assim? Isso enquanto chorava todo o meu estoque de lágrimas…
S03E16 | Octavia Mata Pike
Apesar da terceira temporada não ser uma das minhas favoritas, ela abordou muitas coisas complexas e interessantes. Perdemos personagens queridos, como Lexa e Lincoln, vimos Raven falar umas boas verdades enquanto estava com o chip e Bellamy fazer várias coisas erradas, a principal sendo se unir ao Pike…
Tudo isso nos leva até o último episódio da temporada, onde vemos todos unidos para salvar Clarke, e quando enfim conseguem, Octavia mata Pike, mesmo ele tendo acabado de salvar sua vida.
É claro desse momento em diante que Octavia já não é mais a mesma de antes da morte do Lincoln e nunca mais voltará a ser.
S04E10 | Octavia “We Will Share The Bunker”
O conclave inteiro poderia estar aqui, o modo como Octavia surpreende a todos ganhando a competição e decidindo compartilhar o Bunker é impressionante demais.
E o início da trajetória controvérsia da Octavia como líder…
Leia Mais: A Força das mulheres em The 100
S04E13 | Bellamy deixa Clarke para trás
Depois dessa cena cheguei perto da morte, uma parte minha ainda estava convencida que não matariam a Clarke e a outra, bem não entendia como ela poderia sobreviver a isso.
E tendo em conta a falta de pena que The 100 tem de matar personagens, a morte dela não era uma possibilidade tão remota.
S04E13 | Clarke conversa com Bellamy pelo rádio
Após o trauma da cena anterior, só ver Clarke falando Bellamy todos os dias pelo rádio é um grande alívio. Ela sobreviveu, se tornou mãe, tudo isso quase completamente sozinha.
S05E02 | Octavia “You are Wonkru, or you are the enemy of Wonkru. Choose”
Enfim, Octavia se torna a líder que caminhava para ser, apesar das suas escolhas não serem as melhores, ela age como Clarke tentando a sua maneira garantir a sobrevivência de todo o seu povo.
Afinal, ainda que muitos discordem, a verdade é que alguém precisava liderá-los e ela fez isso da melhor maneira que encontrou.
S05E03 | Bellamy e Clarke se vem após seis anos
Após seis anos se passarem, Bellamy e Clarke enfim tem uma nova chance. No momento em que Clarke mais precisa, Bellamy aparece e a salva!
Ele a salva sem se importar com as consequências e finalmente eles podem se conhecer novamente depois de tudo.
S05E13 | Bellamy e Clarke vem o novo planeta
Após dormirem mais o que o Capitão América, Bellamy e Clarke acordam para descobrir que Monty e Harper se sacrificaram por todos e encontraram um novo planeta para habitarem. Assim, tenho nem palavras para descrever esse abraço entre os dois, é tanta emoção que o coração até erra as batidas!
S06E05 | Josephine dança “Alors On Danse -Stromae”
Em suma, quando enfim acharam que estavam seguros, mais uma vez não estavam. Novo planeta, novos problemas. Josephine toma o corpo de Clarke e nos dá uma das melhores cenas da série: Eliza Taylor dançando música eletrônica!
S06E10 | Bellamy salva Clarke
O último momento escolhido é mais uma vez desses dois. E tem como ser diferente?
A maneira como Bellamy não desiste dela, mesmo todos já tendo feito isso, torna o momento um dos meus favoritos.
Tudo isso ao som de ‘Knocking on Heavens Door‘ de novo.
Tem um olho na minha lágrima depois de relembrar esses momentos, esqueci de algum? Comenta aqui embaixo!
Definitivamente, The 100 vai deixar muitas saudades em todos nós, ansiosos para a próxima temporada?
—
Revisado por Leandro Reis