5 Mortes de personagens que mais Revoltaram os fãs
A matéria pode conter spoilers dolorosos!
Quando se é Geek, você aprende a lidar com as mortes de personagens — algumas vezes até mesmo com a ressuscitação. Mas em programas de tv, um óbito é mais complicado que num quadrinho, por exemplo. Porque envolve mais que apenas o escrito, muitas vezes tem a ver com a produção e atores, mas sendo sincera em várias ocasiões é apenas o roteirista fazendo besteira.
Séries de longa duração renovam seu elenco regularmente e, algumas vezes, a saída que esses programas encontram é matar o personagem para que não haja possibilidade de retorno — principalmente quando há alguma intriga entre o intérprete e alguém da produção.
Mas em mais de uma situação essas escolhas revoltaram os fãs. Seja pela forma que é feita ou simplesmente por ser feita. E com isso vou listar as 5 mortes de personagens mais relevantes para os fandoms, onde a revolta tomou conta.
Assassinato de Glenn — The Walking Dead
Gleen era um personagem original dos quadrinhos que no seriado, era bastante adorado pelo fandom. Ainda mais porque ao longo das 6 temporadas em que participou, ele escapou da morte diversas vezes, das quais o programa nos fez crer que ele não sobreviveria.
Tudo bem que a morte dele foi bem fiel ao que acontecia nos originais, no entanto, foi desolador para o público. Por tudo que aquele personagem representava, mas principalmente pela forma que foi.
Além do jogo da produção entre temporadas e de dar esperança sobre ele sobreviver e arranca-la em seguida. Enfim, a crueldade do momento, a despedida e o fato de ter sido culpa de outro são motivos pelo qual o assassinato do personagem foi tão mal vista.
Morte de Daenerys — Game of Thrones
O final de khaleesi foi digno. Digno de toda a besteira que fizeram com a temporada final.
Apesar de todos os custos e efeitos especiais gastos, a produção pareceu muito mais desleixada e feita apenas para cumprir fan-service.
Nesta temporada o público se dividiu em que continuou torcendo pela Daenerys e quem julgava que ela havia enlouquecido; Os que eram Jonerys e os que os acharam o shipp totalmente sem química. Mas uma coisa que todos concordaram foi que a morte em frente ao trono sem nem sentar nele, durante um beijo de Jon foi vergonhosa.
Ainda mais pelo dragão mais temido até pela própria, não vinga-la sem uma explicação.
Morte de Lexa — The 100
A morte de Heda foi uma dessas mortes que citei que acontecem por conta da produção. Alicia Debnam-Carey, que interpretava a personagem, se envolveu com outro seriado e rapidamente a vida de sua personagem foi ceifada. Aliás, a situação se repete na saída do ator que fazia o Lincoln.
O momento e o como, são às duas questões da morte de Lexa que mais incomodam o público. Ela morreu após transar pela primeira (e única) vez com a Clarke, o que algumas pessoas acharam pesado demais, e o próprio produtor disse em entrevistas que essa era a parte que ele faria diferente se pudesse.
Além disso, para piorar ela morreu por uma bala acidental. Enfim, o que é um tanto patético para a comandante de 12 tribos que era altamente feroz e heróica.
Assassinato de Poussey – Orange In The New Black
A morte de Poussey foi por um erro policial. Então, havia toda uma justificativa e ideal por parte dos produtores para as escolhas feitas, que devia ser um alerta sobre um assassinato verídico.
Eles escolheram uma das personagens mais amadas e com maiores chances de sucesso fora da prisão justamente para mostrar que a morte de negros importa e que, independente de quem são, normalmente eles quem pagam o pato.
No entanto, a forma que foi montada com a humanização do algoz, aparenta apenas que “acidentes acontecem”. Desse modo, não uma condenação à prática do extermínio negro e LGBT’s como era a proposta, mesmo havendo consequências posteriores, pareceu uma morte forte demais que não cumpriu totalmente o seu papel e nos tirou uma ótima personagem.
Execução de Nairóbi — La casa de Papel
Desde a famosa frase “Começou o Matriarcado” a personagem conquistou inúmeros corações.
Em toda essa temporada houve um grande sofrimento. Seja para Nairóbi, que tentava permanecer viva e para nós, que apenas podíamos torcer pra ela não morrer.
E depois de toda essa tortura psicológica, tudo que ela teve que passar, uma execução após dar esperança que ela ao menos chegaria aos amigos, foi cruel. A morte desumanizou ela, mas todo o episódio foi uma montanha-russa de emoções grande demais.
Sinceramente pra mim, teria sido muito melhor que tivesse morrido por conta da surra em si ou de hemorragia no lugar do tiro final. Por fim, a frieza da execução depois de tudo destoou e destruiu os fãs.
50 mortes de personagens de TV nos últimos 10 anos que ainda não superamos
Podemos pensar em outras dezenas de assassinatos e mortes de personagens queridos. No entanto, é melhor parar por aqui, já não tenho mais lágrimas após rever todas essas mortes.
Qual foi a pior das mortes de personagem para você? Acreditam que teve ainda pior?
Contem pra gente!
2 Comentários
I really like reading a post that will make men and women think. Also, thank you for allowing for me to comment!|
[…] Leia Mais: 5 Mortes de personagens que mais Revoltaram os fãs no mundo das séries […]