Crítica | Legion: “Um passeio pela mente de David Haller.”
Expandindo o universo dos Mutantes, Legion, a nova série da Netflix, é uma ótima precursora mistura elementos de A Origem, Matrix e X-men. Ficou curioso? Eu também, vem comigo!
Sobre o que é essa série?
Protagonizada por David Haller(Dan Stevens), um possível esquizofrênico com poderes de telepatia e telecinese não totalmente compreendidos, Legion tem uma pegada leve e animada. Dessa forma, usando perfeitamente da loucura em suas sequências cria cenas confusas, mas compreensíveis, dando um espetáculo gráfico mesmo com efeitos clichês e baratos.
Ademais, um dos destaques é a visão da mente de David durante os tratamentos de memória. Enfim, novamente tenho de elogiar o trabalho feito a partir da esquizofrênia, já que como estamos repetidamente nas memórias ou ilusões de David, nós também nos sentimos parte dessa loucura onde questionamos a realidade de quase todas as cenas.
Confira 10 curiosidades sobre Legion
Além do Protagonista e Trama Principal
A série também desenvolve outros personagens sem desfocar muito do enredo principal e, apesar de atuações medianas, temos a chance de criar empatia por Ptonomy, Syd Barrett(Rachel Keller), Cary e Kerry (Bill Irwin e Amber Midthunder), entre outros…
Mas uma atuação que vale ser destacada é a de Aubrey Plaza, seu papel permite um espaço de atuação maior, porém a variedade de facetas e como se adapta a cada momento da temporada é incrível. Nem todo ator no mesmo papel conseguiria fazer o mesmo.
Algo presente na maioria das produções da Marvel são as grandes referências, e em Legion não seria diferente. Na série vemos todo tipo de referência dos Sentinelas, a Pink Floyd e também o Professor Xavier, pai de David. Enfim, essa última é a mais animadora, pois pode indicar uma possível aparição no futuro e quem sabe uma conexão com as outras produção. Mas por enquanto isso é apenas esperança, não faz mal sonhar, né?
Dessa maneira, Legion entrega uma ótima temporada, divertida e imersiva, criando terreno para futuras produções dos X-Men na televisão e ainda nos deixando ansiosos por novos episódios. E aí ansiosos para mais episódios da série Legion? Boa maratona!
Nota: 9.2
Leia Mais: E se os X-Men já estiverem no mesmo universo que os Vingadores?