TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
 ‘O Esquadrão Suicida’ é Bom, Mas Poderia Ser Ótimo
Artigos Críticas

‘O Esquadrão Suicida’ é Bom, Mas Poderia Ser Ótimo

6 de agosto de 2021 1 Comment

Ola Turneiros, vocês também estavam ansiosos para o lançamento do O Esquadrão Suicida?

A primeira tentativa da DC de lançar essa história foi em 2016 e a obra tinha tudo para ser um grande sucesso, com atores aclamados e personagens queridos. Porém, para muitos é considerado o pior filme de “super-herói” feito, com personagens mal aproveitados e um roteiro confuso e cheio de furos.

No entanto, o fracasso de crítica e de público dessa primeira versão pode delimitou um caminho para a Warner/DC seguir. As pessoas queriam e ainda querem assistir filmes mais pesados e com humor subversivo, desde que fosse numa história melhor amarrada e aproveitada. E a partir dessa análise projetaram a nova história nos cinemas.

Vale ressaltar que o filme não é uma continuação, mas também não é um reboot e pode funcionar de modo totalmente independente ao seu antecessor. No entanto, referem-se a uma missão anterior que alguns personagens fizeram juntos, podemos nomeá-la como o Esquadrão Suicida de 2016.

Marvel

Além disso, eles trouxeram reforços. Como o novo diretor e roteirista é James Gunn, que trabalhou na franquia Guardiões da Galaxia, ou seja, ele já estava preparado para lidar com um grupo de desajustados hilários.

Junto a ele, vários outros profissionais que trabalharam nos filmes da Marvel, como o diretor de fotografia Henry Braham (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”), e a figurinista indicada ao Oscar, Judianna Makovsky (“Guardiões da Galáxia Vol 2”, “Vingadores: Ultimato”). Além de alguns atores como, Michael Rooker, o Yondu, da franquia que Gunn dirigiu, por exemplo.

Sendo assim, qualquer semelhança é porque veio das mesmas cabeças.

 

O Esquadrão Suicida

O Esquadrão Suicida (2021)

Amanda Waller (Viola Davis) reúne os piores vilões de Belle Reve para mais uma missão da Força Tarefa X liderada pelo Coronel Rick Flag (Joel Kinnaman). Alguns membros da equipe já estão acostumados com o trabalho, como Arlequina (Margot Robbie), enquanto outros finalmente aceitaram o trabalho, como Sanguinário (Edris Elba). E ainda há muito mais vilões para se ver e morrer pelo caminho, entre eles Pacificador (John Cena), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), Sábio (Peter Capaldi) e muitos outros.

Dessa vez eles vão para Corto Maltese, fictícia Ilha da América do Sul que acabou de receber um golpe de estado e, por isso, devem encontrar e destruir o Projeto Estrela-do-Mar, antes que se torne uma ameaça para o EUA. Esse grupo de criminosos desajustados e estranhos vão precisar se dar bem para poderem sair vivos dessa.

O filme é Irreverente, Louco, Gore e de Humor Acido, ele cumpre com o que promete. Com um proposito simples para haver mais tempo para tiros e tripas, enquanto podemos rir de referências feitas e tiradas sarcásticas.

Apesar de pequenos momentos mais reflexivos e sentimentais de seus personagens disfuncionais e até momentos de fofura entre os desajustados, ele fará você se apegar aos personagens por todo o coração ali. A obra não tenta trazer uma profundidade que não cabe ali, pelo contrário, abraça o ridículo, o absurdo de seus personagens e as limitações da história. Divertido e pesado como tinha que ser, mas que não é para qualquer pessoa.

Ainda assim, poderia melhorar com transições mais suaves entre pontos da história para que o ritmo não seja quebrado a cada mudança de sequência e um equilíbrio maior. No entanto, gostei muito das novas adições, principalmente da Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior).

Curiosidades

O Esquadrão Suicida (2021) Sol Soria ( Alice Braga)

A trilha sonora é sempre um detalhe a ser comentando nos filmes do Esquadrão Suicida e dessa vez não é diferente. Como a ilha para qual eles foram enviados fica na América do Sul, além de clássicos estadunidenses como Johnny Cash tem também Marcelo D2, Gloria Groove e Céu.

Além disso, a atriz brasileira Alice Braga é uma peça importante na história interpretando Sol Soria.

E como não pode faltar em filmes do gênero, há uma cena importante após os créditos e outra engraçada.

Apesar de que minha expectativa ter estado nas alturas por conta das primeiras críticas do filme e a alta porcentagem de aprovação, com isso minha primeira impressão do filme pode não ter sido tão favorável. Quando parei para analisar o filme é bom, e supre totalmente o fracasso da primeira versão. Desde que respeitamos a intenção do filme por isso vale a pena ser visto.

E vocês, já viram? Gostaram? Sentiram falta de mais alguma coisa? Conta pra gente!

Leia Mais: Easter Eggs O Esquadrão Suicida

 

 

 

    Share This:

      Tags: DC James Gunn Margot Robbie O Esquadrão Suicida The Suicide Squad
      Post Anterior
      Próxima postagem

      Giovanna Dalforne

      administrator

      Produtora Cultural, escritora, viajante, fã de qualquer forma de arte inclusive de produções de qualidade questionáveis, mas é ciente disso.

      1 Comment

      • Esquadrão Suicida é uma Paródia Hiper-realista da Realidade? says:
        30 de agosto de 2021 at 14:00

        […] Leia Mais: ‘O Esquadrão Suicida’ é Bom, Mas Poderia Ser Ótimo […]

        Acesse para responder

      Deixe um comentário Cancel reply

      You must be logged in postar um comentário.

      TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd

      turn.mundonerd@gmail.com

      Nossas Redes:

      Filmes

      Críticas
      Trailers
      Notícias
      Lançamentos
      Oscar
      Globo de Ouro

      Séries

      Crítica
      Trailers
      Notícias

      Games

      Gameplay
      Trailer
      Crítica
      Notícias

      Mais

      Listas
      Música
      Quadrinhos

      Últimas Notícias

      Zendaya
      Notícias

      Zendaya como Clarice no reboot de O Silêncio dos Inocentes?

      AniRap Turnê Geek
      Eventos

      AniRap | Primeira turnê geek do Brasil começa em São Paulo

      Cinema

      Crítica | Os Roses: Até que a Morte os Separe —Entre o amor e a guerra

      2025. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues