5 Filmes de Natal que vale a pena rever
Olá, turners, (ou é melhor eu dizer ho ho ho?) Parece loucura, mas já é Natal na Leader, e na Turn também. E pensando nisso preparamos uma lista de filmes de natal perfeitos para entrar em clima de festas. Tem filme de sessão da tarde, clássico, animação, um pouquinho de tudo para agradar desde os românticos até os mais céticos.
E aí curtiu? Me acompanhe para conhecer nosso TOP 5!
Confira: 5 Filmes de Natal Imperdíveis para assistir na Netflix
Esqueceram de Mim | Disponível DisneyPlus
Se você cresceu nos anos 90, ou mesmo no início dos anos 2000, certamente desejou, ou temeu, o misto de emoções da vida de Kevin (Macaulay Culkin). Para quem nunca viu, o protagonista é esquecido acidentalmente pelos pais em casa no Natal, e isso leva a uma série de sentimentos e acontecimentos para lá de divertidos.
De um lado, ter a vontade de ficar sozinho e fazer tudo o que quer é irresistível, do outro, ter que enfrentar bandidos que tentam roubar sua casa, parece aterrorizante, e é mesmo, mas Kevin lida com isso de forma super criativa e bem-humorada. Enfim, não é preciso pensar muito para entender, porque o filme se tornou um clássico. Quem nunca quis ficar sozinho em casa por um dia inteiro quando seus pais não o deixavam?
O Expresso Polar | Disponível HBOMax
É difícil até explicar porque O Expresso Polar é tão especial, sem dúvida tem algo a ver com os sentimentos verdadeiros que ele consegue provocar. No filme, conhecemos Billy, um menino que começa a desconfiar sobre a existência do Papai Noel, quem nunca viveu essa fase, não é?
Mas a história não para por aí, na véspera de Natal, ele é surpreendido quando o Expresso Polar vem buscá-lo para uma viagem inesquecível. Assim, junto com Billy, aprendemos sobre a importância de acreditar em algo além de nós mesmos. E ainda que possa parecer meio piegas, o filme transmite isso de forma tão genuína que é impossível não se emocionar, a ponto de levar parte dessa reflexão para o jeito que encaramos a vida!
Tudo bem no Natal que vem | Disponível Netflix
Com uma mistura de comédia e lição de vida natalina, Tudo bem no Natal que vem é uma ótima pedida para rever nesse feriado. Nele conhecemos Jorge, um homem rabugento que odeia o Natal, e é capaz de fazer qualquer coisa para evitá-lo. O que acontece é que como a vida é uma piada ele acaba preso vivendo o mesmo Natal em um loop infinito, e acaba sendo obrigado a refletir e se questionar sobre as suas próprias prioridades.
Assim, de maneira divertida e descontraída, é mais um filme para a gente descansar, reavaliar nossas últimas escolhas e valorizar tudo que já temos.
O Milagre na Rua 34 | Disponível DisneyPlus
Um verdadeiro clássico da sessão da tarde, tá aí um filme que cresci vendo e não perdeu seu sentido. Para quem nunca teve o prazer, nele conhecemos Susan, nossa querida Matilda, uma menina que apesar de ter só seis anos já tem um olhar bem cético e triste sobre a vida. Porém, tudo muda quando ela conhece um Papai Noel diferente, que mostra para ela como os sonhos podem se tornar reais quando realmente acreditamos neles.
Com uma trama comovente, é daqueles filmes capazes de arrancar lágrimas e nos fazer refletir um pouquinho sobre nossos próprios sonhos. Se nem nós mesmos acreditamos neles, como queremos que eles se tornem reais?
A Felicidade Não se Compra | Disponível Telecine
Tenho certeza que muitos não devem ter visto esse, e se é o seu caso recomendo que mude isso logo. Um clássico da TV Americana, não é à toa que vive sendo referenciado em outras obras. Na trama, conhecemos George, na véspera de Natal de 1945, um homem muito querido na sua comunidade mas que está passando por um momento muito difícil. Por conta disso seus amigos e família oram por ele e seu anjo da guarda aparece para ajudá-lo a ter um olhar mais justo sobre si mesmo.
Com uma história extremamente inspiradora, A Felicidade não se Compra, nos emociona ao nos ensinar que a vida é mais do que só ganhos materiais, dinheiro ou qualquer coisa do tipo. No fim, o que vale é estarmos presentes e darmos valor às pequenas coisas que fazemos e que fazem pela gente.
E aí, gostaram da lista? Acha que está faltando algum? Manda aqui embaixo!