5 Filmes de Natal Imperdíveis para assistir na Netflix

5 Filmes de Natal Imperdíveis para assistir na Netflix

16 de dezembro de 2020 2 Por Giovanna Dalforne

Olá Turners, o fim do ano esta chegando e com isso minha época favorita do ano: a Temporada de Lançamentos de filmes de Natal da Netflix.

Leia Mais: Dash & Lily Comedia Romântica de Natal da Netflix

Ok, não só da Netflix. Passando o Halloween inicio uma saga para assistir qualquer filme de Natal que eu encontre, seja bom ou ruim, novo ou repetido. No entanto, cada vez mais a Netflix investe em lançamentos nesta época do ano. E por isso reunir 5 Imperdíveis filmes de Natal da Netflix de 2020 para vocês maratonarem também.

Amor com Data Marcada

5 Lançamentos de Natal da Netflix

Amor com Data Marcada (2020): Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey)

Nesta historia Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey) tem seus motivos para achar o Natal e outras datas comemorativas desgastantes. Por isso após se conhecerem de forma inusitada eles fazem um pacto para serem ‘Ferigatos’ (no original ‘holidates’ que dá nome ao filme). Ou seja, serem o acompanhante um do outro em todos os feriados, sem qualquer envolvimento apenas para fugir da pressão. Mas o que fazer quando esse trato que devia ser totalmente platônico começa desandar quando os dois criam sentimentos um pelo outro?

Abrindo a temporada deste ano, Amor com Data Marcada é um romance clichê, leve e perfeito para dar boas risadas. Ele passa por todos os feriados do calendário, mas o qual o Natal é ponto central da trama.

Missão Presente de Natal

5 Lançamentos de Natal

Missão Presente de Natal (2020): Erica ( Kat Graham ) e Andrew (Alexander Ludwig)

Nesta produção conhecemos Erica (Kat Graham), uma ambiciosa assistente de uma congressista que recebe como missão investigar uma base da Força Aérea com a intenção de achar motivos para fecha-la. Eles acreditam que esta base esta desperdiçando dinheiro dos contribuintes por conta de uma tradição, onde no Natal eles distribuem suprimentos pelas ilhas ao redor de Gaum.

Andrew (Alexander Ludwig) é um capitão intimante ligado com essa tradição. Por conta disto é escolhido para acompanhar Erica durante essa visita e convence-la que a base deve permanecer em funcionamento. Mas no meio de toda essa vista paradísica e a compreensão do que é o Natal de fato, um romance se inicia.

O filme foi roteirizado em cima dessa tradição que realmente existe nessa Base em Gaum, o que por si só já traz toda uma fofura para obra. Mas uma das partes preferidas deste é como essa nova perspectiva da vida trás mudanças ate mesmo visíveis na personagem de Kat Graham.

Tudo Bem No Natal Que Vem

Tudo Bem No Natal Que Vem (2020): Jorge ( Leandro Hassum)

A produção Brasileira da nossa Lista conta a história de Jorge (Leandro Hassum), um homem rabugento que odeia o Natal e não por coincidência seu aniversário também. Após se acidentar durante as comemorações,  ele acorda no dia seguinte e percebe que já é o Natal do outro ano.

Entrando então num ciclo de todo Natal ele acordar sem memória nenhuma do seu ano anterior. Enquanto convive com essa síndrome onde só ‘existe’ o seu dia mais odiado do ano, sua vida vai mudando drasticamente e ele tem que pensar em como vai lidar com isso.

Uma história de um Natal protagonizado por Hassum a expectativa era que fosse apenas mais uma comédia pastelão, cheia das identificações e risadas. No entanto, a agradável surpresa é a carga dramática que a obra vai ganhando em suas reviravoltas que faz o filme se capaz de nos fazer gargalhar e chorar ao longo dele. Com uma pegada bem Click brasileiro a obra é a medida certa para nos fazer repensar no verdadeiro significado de Natal.

Uma Invenção de Natal

Uma Invenção de Natal (2020): Vó Journey (Phylicia Rashad)

O filme conta a Historia de Jeronicus Jangle (Forest Whitaker), um famoso inventor de brinquedos que no dia que acredita que vai ser o melhor da sua vida é traído pelo seu aprendiz Gustafson (Keegan Michael-Key) que rouba sua mais nova invenção e seu caderno de criações. Depois disso a vida de Jeronicus deslancha e após  ele perder a esposa, termina a afastar a filha e viver uma vida amargurada.

Mas sua vida dá uma guinada quando sua neta decide passar os dias antes do natal com ele para conhece-lo. Ao mesmo tempo em que Gustafson não tem mais nenhuma invenção para anunciar no dia de natal e planeja novamente roubar o antigo professor.

O filme musical além de esteticamente chamativo e lindíssimo, tem uma linda forma de passar mensagem de acreditar, ótimo para assistir com a família toda.

Um Brinde ao Natal

Um Brinde ao Natal (2020): Joseph (Josh Swickard) e Callie (Lauren Swickard)

Um brinde ao Natal conta a história de Joseph (Josh Swickard), um playboy rico  que para recebe  uma promoção no trabalho tem como missão convencer Callie (Lauren Swickard) de vender o rancho de sua família. Ele tem até o Natal para persuadi-la e sua primeira estratégia é mudar suas roupas chiques para não ser visto como um intruso, mas ele não esperava que por conta disso seria confundido com o novo ajudante de rancho.

A partir disto, Joseph vê nessa confusão sua chance de se aproximar da jovem para convence-la. Ele só não imaginava que enquanto trabalhava no Rancho, acabaria se apaixonando por sua proprietária.  

Esta obra sai um pouco da visão que temos de características de um filme natalino.  Deste vez temos como pano de fundo um rancho na Califórnia, sem neve ou Papais Noel. Na verdade, o natal em si, fica em segundo plano, funcionando mais como uma contagem de tempo. No entanto, não deixa de ser um romance fofo com a mensagem clássica de natal.

Leia Mais: 30 filmes de Natal para entrar no Clima

Mas para você que só os 5 não foram suficientes, a Netflix também lançou sequencia de filmes que foram sucessos nos Natais Passados como Cronicas de Natal, A Princesa e a Plebeia, além de curtas-animações e seriados.

Tudo para que você não fique sem conteúdo natalino novo para aquecer seu coração nesse ano tão complicado. Afinal a característica mais importante das obras natalinas é a mensagem de seguir acreditando que as coisas vão ficar bem.