Conheça “As Verdades” o novo filme de Lázaro Ramos
Para os amantes do cinema nacional: vem aí As Verdades, um filme com nomes como Lázaro Ramos, Bianca Bin e Drica Moraes, super esperado e que promete MUITO! Com a direção de José Eduardo Belmonte não é difícil entender porque as expectativas estão tão altas para esse filme.
Com estreia prevista para 30 de junho, o longa-metragem conta a história do policial Josué que precisa resolver um crime contra o empresário Valmir em um pequeno município do sertão. Assim, misturando suspense e drama, As Verdades constrói seu enredo a partir de três pontos de vista: o de um matador de aluguel, da noiva do empresário e da vítima, que sobreviveu.
O que o filme tem de tão especial?
Definitivamente, esse é um tema que se propõe a discutir. A ideia dele é abordar e denunciar situações do cotidiano de muitos brasileiros, como violência sexual, machismo, fanatismo religioso e corrupção. Outro ponto de destaque é como traz para as telas uma sensação comum a muitos brasileiros: a impunidade.
No trailer, uma das personagens chega a dizer: “Aqui nada muda não”, infelizmente a frase não se aplica apenas ao filme, mas a muitas situações no Brasil. Então, tá aí um filme capaz de nos fazer pensar e refletir, um longa mais que necessário em um momento tão difícil. O filme é retrato da nossa realidade, das coisas que não queremos encarar, mas que nunca nos deixam. Já que sim, muitas vezes no Brasil quem tem poder realmente compra silêncio e já passou da hora de ficarmos calados diante de tudo isso.
A Direção e o Elenco
Mas esse não é o único acerto da obra, outro ponto que não dá para deixar de falar é a direção de José Eduardo Belmonte, de Alemão e Auto da Boa Mentira. Um diretor conhecido por seu trabalho colaborativo, que geralmente traz resultados muito impressionantes. Nesse, aparentemente, não foi diferente, com todos os atores mostrando uma conexão forte e especial entre si.
Assim, fica difícil não ficar ansioso pelo resultado. Mal posso esperar para ver toda essa conexão nas telas. Tanto Drica Moraes quanto Lázaro Ramos e Bianca Bin comentaram sobre a liberdade que tiveram para construir seus personagens juntos à direção. A busca da verdade de cada personagem foi feita em conjunto, então definitivamente o filme não deve decepcionar.
Para os que amam uma história forte e instigante, As Verdades é a chance perfeita de ver temas que já conhecemos abordados de outra maneira. O tipo de filme que merece ser visto nos cinemas, de preferência na primeira semana, para dar aquela força ao cinema nacional.
Além disso, As Verdades marca o retorno de Lázaro Ramos a Bahia em um filme, desde Ó Paí, Ó. Isso por si já faz do filme extremamente especial e marcante. Então, tá esperando o que para assisti-lo no cinema?