Blood & Water | 5 motivos para assistir
Olá pessoas! Hoje traremos 5 motivos para assistir a nova série sul-africana da Netflix chamada Blood & Water (Sangue e Água).
Primeiramente, a série foca na vida da adolescente Puleng Khumalo, de 16 anos. Sua família sofre até hoje pelo sequestro de sua irmã Phumelele. Porém, Puleng suspeita de que tenha achado sua irmã, e tenta realizar os planos mais mirabolantes para descobrir as histórias que envolvem o sequestro, enquanto lida com os dramas adolescentes na escola de elite Parkhurst High. A primeira temporada conta com 6 episódios de aproximadamente 50 minutos.
Leia Mais: Valéria | 5 Motivos para assistir
Motivo #1 Está fora do eixo comercial super consistente
Depois do sucesso de La casa de Papel é muito fácil observar que a Netflix tem buscado expandir o território de criação de conteúdos, que antes ficava sempre centralizado nos EUA e na Europa.
Blood & Water é uma série sul africana que tem uma diversidade de pessoas e culturas que antes não estavam sendo muito bem representadas pela Indústria, e esse já é um super ponto para série, que é majoritariamente estrelada por negros. Além do mais, a série é muito bem construída, digna de nossa atenção.
Motivo #2 A fotografia
Uma coisa que me chamou muito a atenção foi a fotografia e a estética da série. Infelizmente, é comum ver colorações erradas para pele negra no audiovisual, o que as deixa com um aspecto acinzentado. Mas aqui, além de isso não acontecer, os componentes de cor são muito bonitos e bem ajustados.
No primeiro episódio por exemplo, quando a Puleng vai até uma festa, eu consegui perceber o cuidado que produção teve de retratar uma cena de festa a noite, escura, onde era possível ver nitidamente ver a personagem e as situações da cena.
Motivo #3 O clichezão adolescente que a gente ama!
A série traz dramas adolescentes bem similares as séries populares do gênero atualmente. Em alguns momentos eu vi comparações de resenhas dizendo que essa série seria a nova Elite.
Além do mais, digo que se trata, apesar de ter a temática do tráfico humano na África do Sul abordado de pano de fundo, de um clichezão adolescente porque em MUITOS momentos as confusões seriam facilmente resolvidas com uma conversa aberta da Puleng com seus pais e vice versa.
Motivo #4 Pessoas negras também vivem uma vida normal!
Uma coisa peculiar que me agrada bastante nessa série é que ela só se trata de uma adolescente vivendo sua vida normal como uma adolescente, com seus problemas com os pais e seus romances, medos e inseguranças.
A pauta da negritude é SUPER importante, mas é relevante também mostrar as histórias comuns e do dia a dia. O que Blood & Water faz muito bem, apesar da série fazer referência a essa pauta de modo sutil, escolhe focar na vida além disso de seus personagens.
Enfim, considerando o quão comum é que o audiovisual foque nessas pautas, Blood & Water se destaca e nos deixa ainda mais felizes de assistir. Enfim, não somos um corpo que apenas vive para discutir pautas sobre racismo, temos nossas vidas comuns com histórias para contar além do preconceito que passamos.
Motivo #5 As manifestações culturais usadas para compor a série
E por último – e nem de longe menos importante – vemos muitas manifestações da cultura de Cabo Verde na série, principalmente em músicas e elementos visuais. Aliás, como é uma série que ganhou um destaque na Netflix, acho muito bacana que essa cultura tenha tido uma porta de demonstração para o mundo, coisa que é super importante quando falamos de diversidade.
Além disso, a série tem uma linguagem jovem e bem tranquila, abordando temas como diversidade e sexualidade, tráfico humano e outros.
Por fim, tenho certeza que essa é uma boa recomendação para você conhecer outras produções bacanas da Netflix. E ai? Já assistiu ou vai assistir Blood & Water? Conta pra gente aqui ou nas nossas redes sociais!