Cemitério das Árvores é insólito, melancólico e Cult
Olá, Turners, a fim de ler algo diferente hoje? Maciel Honor, um antigo colaborador nosso, está lançando seu primeiro livro, chamado Cemitério das Árvores, contendo 11 contos super melancólicos e profundos. Com lançamento previsto para amanhã dia 26 de outubro, tivemos a oportunidade exclusiva de ler a obra de antemão e compartilhar com vocês um pouquinho das nossas impressões!
Insólito – Algo que não é habitual
Ler Cemitério das Árvores me trouxe muitas sensações. A maioria dos contos trazem tramas fora do habitual. Pois, somos apresentados a situações bizarras que causam desconforto propositalmente. Como o Stephen King, por exemplo.
Com um material essencialmente insólito, Cemitério das Árvores choca com esse propósito, nos tirando da nossa própria zona de conforto. Por conta disso, não é o tipo de livro que eu diria que eu recomendaria a todos, mas para aqueles dispostos a sair da caixinha e ver o mundo através de outro ponto de vista.
Em especial, o livro me lembrou da minha graduação, meu professor de audiovisual tinha uma predileção pelo que causava estranheza e sempre abordava isso em suas aulas. Enfim, enquanto lia tinha certeza absoluta que aquelas eram histórias que ele com certeza apreciaria. Então, se você se identificou ao menos um pouco com ele e com tudo que a gente tá dizendo, vale super a pena dar vez a essa leitura!
Melancólico – Existir na melancolia é como se abarrotar de um vazio
O sentimento predominante ao longo da leitura é de melancolia. Os personagens então abatidos, confusos e isso fica claro nas suas confissões. Sim, porque eles estão contando coisas que sentiram, sofreram e fizeram. A escrita de Honor, prolixa e poética, apenas intensifica isso.
Daqueles livros feitos para serem lidos com calma e paciência, é o tipo de obra que pode te encontrar em um mau dia por conta da sua densidade. Dê preferência a lê-lo em um dia sem muitos afazeres e prepare-se para refletir e se entregar na proposta de reflexão. Se puder também fragmentar a leitura em partes, pode ser interessante, pois permite refletir melhor a respeito do que cada conto ressoa em você.
Uma Obra Essencialmente Cult
Ademais, Cemitério das Árvores, assim como monólogos teatrais e filmes em noir, pode ser considerado um espetáculo Cult. Algo intenso e para um público mais específico, que deve agradar especialmente intelectuais, artistas e pessoas mais sensíveis.
Preparados para dar uma chance? Espero que sim, depois de ler não esqueçam de contar pra gente como foi a experiência⬇️
1 Comment
[…] LEIA MAIS: Cemitério das Árvores é insólito, melancólico e Cult […]