3 Distopias nacionais que valem a leitura
Atendendo a pedidos, hoje trouxe uma segunda lista de distopias, dessa vez nacionais. Três histórias que me deixaram completamente viciada em suas leituras e que, na minha opinião, todos os amantes do gênero deveriam conhecer. Então, para quem está morrendo de curiosidade, hora de descobrir quais livros são esses!
#01: A Corte, Laís dos Passos
A primeira é A Corte, de Laís dos Passos. Nessa história conhecemos Helena, uma jovem que possuía dois sonhos: cuidar de seu jardim e não ter que se casar num mundo em que jovens se casam obrigatoriamente aos dezenove anos.
Porém, em uma reviravolta, ela herda o título de condessa de sua família biológica e tem que decidir quem será o próximo a governar. Helena é a perfeita heroína ingênua, mas isso não a faz mais fraca que as outras, na verdade, isso a transforma em uma jovem que luta pelos seus sonhos.
Definitivamente, uma leitura imperdível e que vou recomendar para muitos. Fiquei presa do início ao fim. Com uma escrita fluida, ótimas descrições e um universo novo, mas que apresenta problemas muito reais. É uma ótima indicação para quem gostou de A Seleção, com um enredo amarrado e cheio de reviravoltas, já se prepare para ficar viciada nessa história.
#02: A Resistência, Cris Silva
A segunda distopia é A Resistência, de Cris Silva, uma leitura que eu considero obrigatória para os que amam distopias. Nela, cem anos após a Terceira Guerra, Emilly e Lucas sofrem as consequências de um confronto biológico. Do outro lado, temos o príncipe de Gaia, Nathan, conhecido por sua crueldade.
Em uma reviravolta do destino, Emilly e o príncipe se encontram. Tramas são tecidas e a corrida para vencer um confronto de gerações, na qual a sua vida está em jogo, acontece a todo o vapor. No meio de todo esse caos, Emily precisa tomar decisões difíceis, que não só podem machucar as pessoas que ela ama, mas também mudar a vida de todos para sempre.
A trilogia é composta por A Beira do Caos, Contra o Tempo e Coroa em Chamas, cada um deles te prendendo do início ao fim. Por enquanto, a trilogia está disponível no Wattpad, mas não por muito tempo. Nos próximos meses os livros sairão da plataforma para um lançamento oficial.
#03: Soldier, Priscila
A terceira indicação é Soldier, atualmente também disponível no Wattpad. Nessa distopia, a história é a seguinte: Warden foi levada quando criança para um lugar onde são treinadas e suas memórias apagadas para servirem como soldados.
Com uma história complexa e muito interessante, o maior destaque dela vai para a protagonista, que é sagaz, forte e destemida. Warden enfrenta as adversidades e confronta seu passado há muito apagado em um lugar novo, onde faz amigos e se apaixona.
Enfim, é mais uma história que me prendeu do início ao fim e que eu recomendo muito a leitura!
Aliás, todas essas distopias são uma ótima indicação para quando queremos ler sobre heróis que desafiam as autoridades ditatoriais e que nos inspiram a ser pessoas melhores. Preparem-se para se viciar e conhecer mundos completamente novos. Tão incríveis quanto os universos criados por autores estrangeiros em distopias que amamos, como Harry Potter e Jogos Vorazes.
Já leu ou ouviu falar de algum desses? Me conta quais foram suas impressões aqui embaixo.