TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
 Crítica I Dungeons & Dragons é uma bagunça divertida
Cinema Críticas

Crítica I Dungeons & Dragons é uma bagunça divertida

15 de abril de 2023 0 Comment

Turners, esse título, apesar do que possa parecer, não é uma crítica negativa a Dungeons e Dragons, porque acredito que a alma do RPG de mesa seja exatamente isso. Talvez para quem não está acostumado às altas doses de caos, azar e improviso que permeiam ao um grupo reunido para jogar Role-Playing Game, pode parecer um tanto forçado. Mas para quem já criou e viveu seus personagens, ficando a mercê de um mestre e seus obstáculos inesperados, vai se sentir certamente honrado por esses ladrões, que cumprem a missão complicada de trazer a essência do RPG para a tela.

Sobre o que fala o filme?

Dungeons & Dragons: Honra entre Ladrões @Paramount Pictures – Divulgação.

Dungeons & Dragons: Honra entre Ladrões tem a história centrada no bardo Edgin (Chris Pine) que, para conseguir salvar sua família, precisa encontrar uma relíquia mágica. Para isso, ele reúne uma equipe formada por sua amiga, e também fugitiva, a bárbara Holga (Michelle Rodriguez), a druída Doric (Sophia Lillis), o mago Simon (Justice Smith) e o paladino Xenk (Regé-Jean Page). Para encontrar essa relíquia, eles precisam derrotar o exército de Forge (Hugh Grant) e da feiticeira Sofina (Daisy Head).

Como em uma clássica sessão de RPG, o filme retrata uma grandiosa campanha, separada em arcos, onde é necessário enfrentar pequenas missões até chegar ao gran finale.

É bom mesmo?

Critica I Dungeons e Dragons é uma Bagunça divertita.
Dungeons & Dragons: Honra entre Ladrões @Paramount Pictures – Divulgação.

Apesar do universo megalomaníaco e cheio de possibilidades para os fãs da computação gráfica, o foco do filme é certeiro: os personagens. Essas personas diferentes entre si, com imensos defeitos e idéias questionáveis, mas que tem um objetivo em comum. Vão certamente te encantar, tanto por quem são, mas por quanto precisam evoluir para conquistar o que buscam.

Além disso, os efeitos especiais, a ambientação, o figurino e a fotografia produzem uma atmosfera incrível. Junto da escolha de elenco, pois o histórico dos atores trouxe a “vibe” que os personagens precisavam. Nesse ponto, não tenho nada a reclamar, mas obviamente, não é perfeito. Uma das coisas que mais incomoda é como o filme pesa a mão nas piadas sem graça, por exemplo. Porém, apesar disso ser certamente um erro, o restante foi bom para valer a experiência. Principalmente se você for um fã de D&D ou se você não levá-lo mais a sério do que ele se propõe.

No entanto, tenho que confessar, que o momento que mais vibrei em todo o filme foi a minúscula participação dos personagens de Caverna do Dragão. Inclusive, me fez sentir tanta saudade que cheguei em casa e fui atrás de rever alguns episódios. Então, se você ama Caverna do Dragão certamente deveria conferir o filme também!

Mas e vocês, caros leitores, já assistiram? Que face de um D20 esse filme merecia levar?

Leia Também: E se The Last us fosse brasileiro?

    Share This:

      Tags: Adaptação Chris Pane D&D Dungeons e Dragons RPG
      Post Anterior
      Próxima postagem

      Giovanna Dalforne

      administrator

      Produtora Cultural, escritora, viajante, fã de qualquer forma de arte inclusive de produções de qualidade questionáveis, mas é ciente disso.

      Deixe um comentário Cancel reply

      You must be logged in postar um comentário.

      TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd

      turn.mundonerd@gmail.com

      Nossas Redes:

      Filmes

      Críticas
      Trailers
      Notícias
      Lançamentos
      Oscar
      Globo de Ouro

      Séries

      Crítica
      Trailers
      Notícias

      Games

      Gameplay
      Trailer
      Crítica
      Notícias

      Mais

      Listas
      Música
      Quadrinhos

      Últimas Notícias

      Notícias

      Nova temporada de Pesadelo na Cozinha começará a ser gravada

      Cinema

      Crítica | Ele realmente é um Bom Menino!

      Cinema

      Sirât, longa premiado em Cannes, estreia nos cinemas em janeiro

      2025. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues