TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
 Crítica | Mindhunter: “O que os psicopatas pensam?”
Críticas TV

Crítica | Mindhunter: “O que os psicopatas pensam?”

14 de outubro de 2017 0 Comment

Desde seu anúncio, Mindhunter prometia ser uma série de grande qualidade, produzida por nomes como Charlize Theron e David Fincher. Sua história nos leva à mente de vários serialkillers para descobrir não só sobre seus atos mas sim porque eram feitos de tal jeito. 

A produção se baseia no livro homônimo escrito por um ex-agente da FBI, John Douglas, sobre seu trabalho ao tentar entender a mente dos psicopatas, seus pensamentos e o que os levava a ter esses pensamentos. Não se pode dizer que o que você vai ver na série realmente aconteceu, o próprio Fincher disse em uma entrevista que ele e Jon Penhall tomaram várias decisões tanto para dramatização da série quanto para o entendimento do público. De acordo com Fincher, muito do exibido aconteceu na realidade mas não da forma como é mostrado, nem na mesma ordem.

Jonhatan Groff, como Holden Ford.

Se você tem alguma admiração por Fincher essa série certamente irá aguçar isto. Mindhunter é uma junção de vários aspectos de seus filmes para a criação de algo inovador entre suas produções. Você poderá notar várias semelhanças com Se7en, Fight Club, e principalmente com Zodiac.

Mindhunter tem como objetivo explorar o limite entre uma pessoa normal e um psicopata, o que influencia essa mudança, quando ela ocorre… E pouco a pouco percebemos que mesmo os protagonistas tem tendências para chegar a esse ponto, afinal eles não estão estudando algo sobre dois lados e como os serialkillers ultrapassam isto(saindo do lado do bem para o do mal) mas sim um comportamento contínuo que pode até mesmo se iniciar quando crianças, são traumas que podem ou não transformar uma pessoa em um psicopata; A busca dos protagonistas é por um padrão que dificilmente será descoberto, é impossível determinar se alguém algum dia será um “assassino maníaco” pois a linha entre uma pessoa sã e uma pessoa com tais problemas é muito tênue. 

Cameron Britton, como Edmund Kemper.

A série é protagonizada por Holden Ford(Jonathan Groff) e Bill Tench(Holt McCallany), com a adição de Wendy Carr(Anna Torv) nos primeiros episódios. Anna Torv é claramente um destaque aqui, mesmo dividindo a maioria das suas cenas com dois ótimos atores, ela se impõe mostrando maestria e autoridade (característica de sua personagem mas também um detalhe bem trabalhado por Anna). A atuação de Jonhatan tem seus altos e baixos, em algumas sequências o ator da alma para a cena e em outras ele aparenta estar apagado, quase esquecido ao lado de seu parceiro Holt. Outro destaque da série, ainda que com pouco tempo em cena, é Cameron Britton(interpretando Edmund Kemper), traz um grande realismo e materializa o verdadeiro serialkiller. 

Anna Torv, como Wendy Carr.


Mindhunter é um dos ápices de David Fincher, com o dom de transcrever livros e acontecimentos em suas obras de forma especial, o “contador de histórias” aproveita de todo o potencial de uma série, usando das suas 8-10 horas para acrescentar detalhes, criando não só um enredo impressionante mas também desenvolvendo fio a fio seus personagens. Fique atento as informações e você irá conhecer os protagonistas como se fossem seus amigos.

A produção é certamente uma das melhores do ano, o que não é surpresa alguma. É visível que todos envolvidos nela se esforçaram ao máximo para entregar uma grande obra. Obrigado Fincher!

Nota: 9.5

Boa maratona!

    Share This:

      Tags: #Netflix David Fincher Mindhunter
      Post Anterior
      Próxima postagem

      Leonardo Retzlaff

      author

      Deixe um comentário Cancel reply

      You must be logged in postar um comentário.

      TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd

      turn.mundonerd@gmail.com

      Nossas Redes:

      Filmes

      Críticas
      Trailers
      Notícias
      Lançamentos
      Oscar
      Globo de Ouro

      Séries

      Crítica
      Trailers
      Notícias

      Games

      Gameplay
      Trailer
      Crítica
      Notícias

      Mais

      Listas
      Música
      Quadrinhos

      Últimas Notícias

      Zendaya
      Notícias

      Zendaya como Clarice no reboot de O Silêncio dos Inocentes?

      AniRap Turnê Geek
      Eventos

      AniRap | Primeira turnê geek do Brasil começa em São Paulo

      Cinema

      Crítica | Os Roses: Até que a Morte os Separe —Entre o amor e a guerra

      2025. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues