Drew Barrymore desiste de retomar seu programa até o fim da greve
Atendendo a pedidos, a atriz e apresentadora Drew Barrymore decidiu não retomar seu programa até o fim da greve dos roteiristas de Hollywood. O anúncio veio hoje, dia 17 de setembro, em uma publicação no Instagram da atriz:
“Escutei todos vocês e tomei a decisão de adiar a estreia do programa até o fim da greve. Não tenho palavras para expressar minhas mais profundas desculpas a qualquer pessoa que eu tenha magoado e, claro também, à nossa incrível equipe que trabalha no programa e fez dele o que é hoje.”
(Via Instagram).
A decisão da atriz veio depois de muitas críticas feitas pela classe e manifestações de profissionais na frente do estúdio. Para quem não acompanhou o caso, o programa Drew Barrymore Show foi gravado mesmo durante a greve dos roteiristas e retornaria ao ar oficialmente na próxima segunda-feira (dia 18 de setembro) na emissora CBS.
Durante a gravação do primeiro episódio da segunda temporada do programa, na última segunda-feira (dia 11 de setembro), muitos grevistas se reuniram em manifestação fora do estúdio. Além disso, dois membros da plateia foram expulsos da gravação por usarem pins do sindicato. Um deles acusa inclusive a produção do Drew Barrymore Show de agressão verbal.
Enfim, muita confusão, né? Após tamanhas reações, Drew e sua equipe não tiveram outra escolha a não ser paralisar as gravações e o lançamento do programa até o fim da greve.
Drew Barrymore está furando a greve para apresentar o programa?
Não, como Barrymore atua como apresentadora e não atriz no programa, ela seguir no seu papel não fura a Greve dos Atores, já que o contrato referente ao trabalho dos apresentadores está em dia. Porém, o mesmo não vale para os seus roteiristas que, por serem membros do sindicato, não poderiam trabalhar nessa nova temporada.
Sendo assim, para o programa seguir com as suas gravações, ela precisaria tomar uma decisão difícil. Tendo que escolher entre usar roteiristas de fora do sindicato, obrigar seus colaboradores a desrespeitar a paralisação ou mesmo dar continuidade ao trabalho sem roteiristas.
Mesmo se seguissem por esse último caminho, não há como dizer com certeza que não estariam violando a greve, pois, se o papel de roteirista estiver sendo feito por alguém, ainda é possível que o WGA configure a gravação como uma violação da greve.
Desse modo, a decisão da produção não poderia ser mais sensata, e fortalece a pressão que a Greve dos Atores e Roteiristas tem gerado na indústria. Por conta disso, a maioria dos projetos cinematográficos dos EUA estão e devem seguir completamente paralisados até o fim da greve.
Nos resta esperar que um acordo seja feito logo! E você, acha que a greve vai se estender muito ou terminar em breve? Conta pra gente nos comentários
1 Comment
[…] Leia Também: Drew Barrymore desiste de retomar seu programa até o fim da greve […]