Eternos: Conheça os Deuses Cósmicos da Marvel
Fala, Turneiros. Com a estreia do filme dos Eternos, pela qual estou muito ansioso, por sinal, não pensei duas vezes e li a Graphic Novel da Salvat que conta a história dessa equipe. A trama desses quadrinhos em si é muito interessante, temos realmente uma ideia da origem desses heróis. Diante tanta coisa boa, assim que terminei de ler a graphic, pensei: “Por que não compartilhar no site?”
Confira: Crítica Eternos | Uma introdução que deixa gosto de quero mais
Primeira Aparição dos Eternos
Em 1976, o mestre Jack Kirby trouxe um novo conceito para as HQs. E se seres alienígenas tivessem visitado o planeta Terra há milhares de anos e influenciado no desenvolvimento da raça humana? Assim surgiu a equipe dos Eternos, seres que possuíram um grande papel no passado da humanidade ao mesmo tempo que foram endeusados pelas civilizações mais antigas.
Eternos são uma espécie alienígenas criados pelos Celestiais, seres extremamente poderosos, mas que se sabe bem pouco sobre eles. Assim como essa nova espécie, os Celestiais foram responsáveis por criar os Deviantes, uma raça de criaturas grotescas e com diversas formas. Além disso, colaboraram na mutação e evolução do homem primitivo.
Eternos de Neil Gaiman e John Romita Jr.
A HQ traz muito da essência introdutória de qualquer história ficcional. Com roteiro de Neil Gaiman juntamente com o design criado por John Romita Jr, Eternos entrega o que pretende conforme a narrativa avança.
Todo o arco propõe mostrar quem são e o que fazem os Eternos. Com isso, Gaiman utiliza o recurso de diversos pontos de vista, clássico de HQs, transitando entre passado e futuro, mostrando os personagens, suas vivências até o momento que suas vidas se cruzam.
Na Graphic Novel acompanhamos a vivência de Mark Curry, um estudante de medicina abordado por um estranho que lhe confidencializa que possui super-poderes. Em contrapartida, vemos Sersi, uma mulher pronta para se tornar uma promoter de festas. Além disso, também observamos os demais personagens: Thena, uma especialista em produção de armas que trabalha nas indústrias Stark. E por fim, Duende, uma criança famosa que possui um show televisivo.
Nesse meio tempo em que vemos o cotidiano de cada um, Ike Harris insiste em fazer Curry acreditar que ele é um ser poderoso. Como resultado, Curry acaba contando a história dos Eternos, Celestiais e Deviantes.
Toda a história gira em três arcos distintos que convergem entre si: Harris está atrás de outros Eternos enquanto os Deviantes querem despertar um Celestial aprisionado na Terra e Duende, após alterar memórias e realidade deseja ser um humano após milhões de anos em corpo de criança.
Mas afinal quem são os Eternos?
Versados de grande poder cósmico, os Eternos são guerreiros imortais criados por seres ainda mais poderosos. Ou seja, a fonte de seus poderes advém de energia cósmica e variam entre força sobre-humana, telepatia, voo, teletransporte, ilusão, transmutação de matéria orgânica e muito mais. Cada herói tende a se especializar em um desses domínios, então bora conhecer cada integrante e suas principais características:
Ikaris
Inspirado na lenda de Ícaro, Ikaris possui o poder do primeiro Eterno e se destaca entre os demais por ser um exímio combatente. Além de todos os poderes base de um Eterno, ele pode voar, liberar raios de energia das mãos e olhos, possui uma resistência, durabilidade e velocidade absurdas. O que o torna um dos integrantes mais poderosos.
Ajak
Para além das habilidade base dos Eternos, Ajak se destaca por possuir uma exclusiva: a comunicação com os Celestiais. Por serem inacessíveis aos outros, essa habilidade o torna especial e um excelente canal entre os deuses da Terra. Apesar de Ajak nos quadrinhos ser apresentado como um homem, na adaptação dos cinemas passou a ser representado por uma mulher.
Duende/Sprite
Outro personagem que teve seu sexo alterado no MCU, Sprite é um personagem com a aparência de criança. E, diferente dos demais, que possuem a capacidade de alterar sua aparência, Sprite está fadado a ter seu corpo infantil para sempre. Todavia, o personagem deixa claro que isso o incomoda em demasia. O poder no qual o personagem se destaca é o ilusionismo.
Thena
A grande guerreira e estrategista dos Eternos, Thena é inspirada na deusa com a mesma capacidade na mitologia Grega Atena. Filha do líder dos Eternos, Zuras, ela possui o poder de criar estratégias, tal qual seu pai. Além dos poderes base de sua espécie, Thena focou seus poderes na criação de armas de energia, onde é muito habilidosa em combate.
Sersi
A poderosa feiticeira do grupo, Sersi é capaz de alterar e transmutar toda matéria a seu desejo. Sem mencionar seus poderes similares a todos os outros base dos Eternos. Igualmente conhecida por ser uma grande promoter e organizadora de festas em Nova Iorque, Sersi também já fez parte da equipe de Vingadores.
Makkari
Um dos maiores velocistas da Marvel, podendo correr na velocidade da luz. Claro, isso antes de ter sido regenerado pelo Celestial Sonhador. Logo, seus poderes vão muito além de correr e estão conectados aos outros Eternos. Além do mais, Makkari foi um dos que tiveram seu gênero alterado, sendo representado por uma mulher preta e surda.
Phastos
Como pode notar, os personagens tiveram uma grande influência da mitologia. A partir disso, é notável sua representação do deus Grego Hefesto. Phastos é um incrível inventor e engenheiro, o que lhe permite ser extremamente forte. Ademais, nosso herói também carrega uma arma em forma de martelo que dispara raios de energia
Druig
Um mentalista poderoso. Druig é capaz de te fazer encarar os piores pesadelos. Ele pode sentir todas as vulnerabilidades de seus oponentes e fazê-los revivê-las controlando suas mentes. Além disso, ele é capaz de soltar rajadas energéticas pelas mãos, sem contar todo o mix de poderes principais que eles possuem.
Gilgamesh
O mais forte entre os Eternos, quando o assunto é força bruta ele é a melhor opção. Gilgamesh consegue canalizar energia cósmica ao redor de suas mãos e potencializar seus ataques extremamente poderosos junto com explosões de calor e luz. Aliás, o personagem é inspirado em um rei Sumério.
Kingo
Famoso astro de cinema japonês, Kingo aprimorou suas habilidades para se tornar um especialista na arte Samurai. Sua proficiência com as espadas faz com que ele quase não utilize seus poderes em batalha, embora ele tenha todos os poderes dos demais. Adaptado para ser um astro Bollywood, temos uma nova visão do personagem nas telonas.
A nova fase cósmica do MCU
A simples introdução desses personagens ao MCU traz diversas possibilidades à tona e abre uma nova vertente para o cinema. Considerando que os Eternos possuem uma conexão direta com Thanos, visto que ele é um Eterno com mutação Deviante. Isso é só o começo dessa nova fase, afinal, o que não falta é arco abordando o universo cósmico da Marvel, temos Guerras Secretas, Invasão Secreta, Guerras Kree vs Skrull, Galacthus, Adam Warlock, bem como Aniquilação.
Enfim, temos diversas possibilidades. Há muita coisa a ser explorada ainda! E já temos a confirmação de alguns desses personagens aparecerem em breve, entre eles Adam, que foi apresentado em Guardiões da Galáxia com a atuação de Will Poulter.
E aí, o que vocês mais esperam nessa nova fase da Marvel?!
4 Comentários
[…] Leia Mais: Eternos: Conheça os Deuses Cósmicos da Marvel […]
[…] na pré-estreia e pude ser agraciado pela obra-prima de Chloé Zhao e Patrick Burleigh. Na minha matéria anterior eu falei um pouco da HQ de Eternos e nesta vou trazer um paralelo do filme e da HQ. Se quiser ver […]
[…] Leia Mais: Eternos Conheça os Deuses Cósmicos da Marvel […]
[…] Descubra: Eternos: Conheça os Deuses Cósmicos da Marvel […]