Fabian, capitão da G2, não concorda com prêmios que Nesk vem recebendo
Na ultima semana de 2018, aconteceu a premiação de Rainbow Six da pagína SiegeGG.
Nesta premiação, o jogador brasileiro André “Nesk” Oliveira ganhou mais uma vez como o melhor jogador de R6 do ano, além disso, este ano Nesk também ganhou como o melhor jogador da Pro League Season 7 e mais duas categorias no Premio eSports Brasil como Melhor Atleta de Rainbox Six: Siege e Melhor Atleta de eSports do Ano. 2018 foi realmente incrível para Nesk e o jogador foi bem recompensado com estes prêmios, mas Fabian discorda.
Após os resultados da premiação, o jogador comentou em seu Twitter:
I think it is absurd that none of my teammates won this award. It is actually really beyond me.
I obviously couldn't win it since I am the player of the universe…
I might be drunk but I still think there are more factors to best player than stats over all games they play. https://t.co/JqjFdBXLs3
— Fabian Hällsten (@FabianHallsten) December 31, 2018
“Eu acho ridículo como nenhum dos meus parceiros de time ganharam este prêmio. É algo além de mim.(…) Eu posso estar bêbado mas ainda acho que existem fatores mais importantes que influenciam para melhor jogador do que somente suas estatísticas do ano.”
Ao ser questionado, o jogador ainda respondeu:
Drunk replies to the guys writing the comments.
In the end it doesn't matter who wins this award. I win more tournaments.
I don't give a shit.
— Fabian Hällsten (@FabianHallsten) December 31, 2018
“(…) No final não importa quem ganhou este prêmio. Eu ganho mais torneios.
Eu não me importo.”
Fabian já não está com muita moral no cenário de R6, este ano o jogador também fez duras reclamações sobre o operador Lion do game sendo que o mesmo iniciou um abaixo-assinado para remover o personagem do jogo. Isto tudo resultou em um banimento temporário do operador no competitivo do jogo, até um rework ser efetuado. Vale lembrar que o operador estava mesmo “quebrado’ no cenário competitivo do jogo sendo que vários outros players já reclamavam de como o Lion era muito forte em estratégias profissionais. Mas remover este personagem do jogo em si seria demais não é?
O capitão da G2 pode até estar certo em reclamar que essas premiações focam em KDs altos e prestigia somente entry fraggers, mas reclamar de como o prêmio foi entregado a Nesk em específico e não a seus companheiros é algo exagerado.
A Pro League LATAM retorna na próxima quarta-feira, dia 9.