7 Filmes para matar a saudade da Viúva Negra
Viúva Negra é sem dúvida uma das personagens mais amadas do MCU. No fim, nem mesmo sua morte em Ultimato foi capaz de dissipar esse amor, muito pelo contrário só serviu para a amarmos ainda mais. Dessa forma, enquanto seu filme não é lançado, nos resta assistir alguns filmes com a Scarlett nossa amada Viúva Negra.
Sendo assim, listamos sete filmes com a atriz para matarmos as saudades da personagem e principalmente da atriz, que com seu talento e carisma nos conquistou.
Leia Mais: Scarlett Johansson | 5 Coisas que você provavelmente não sabia
História de um Casamento (2019)
O primeiro da lista ganha por sua sensibilidade, História de um Casamento está longe de ser uma história de amor. É na verdade uma versão realista sobre um divórcio, sobre o fim do suposto felizes para sempre. Por isso, o filme usa e abusa de diálogos intensos e reflexivos.
Assim, o filme reflete e nos ensina lições importantes sobre amor próprio, empatia e respeito. Ao mesmo tempo que demonstra o quão feio e terrível um divórcio pode se tornar, os momentos perdidos com os filhos e as trocas de ofensas, com a pessoa que você costumava amar.
Jojo Rabbit (2019)
Um dos meus filmes favoritos da lista, Jojo Rabbit se passa durante a 2ª guerra mundial e narra a história de um menino alemão. A partir de uma proposta controversa e completamente nova, vemos o mundo do menino virar de cabeça para baixo quando ele descobre que sua mãe está escondendo uma jovem judia em sua casa. Em seguida, ele precisa refletir sobre seu nacionalismo, suas percepções sobre a guerra e sobre o que acredita.
Com muito humor, o filme satiriza os nazistas e conta uma história de guerra através de outro viés. Nos propondo reflexões importantes sobre a guerra e a o nível de influência que outras pessoas representam para crianças.
Confira: Crítica | Jojo Rabbit “Dancing is freedom”
Lucy (2014)
Com uma sinopse muito louca e viajada, o filme propõe contar a história da jovem Lucy, que após transportar drogas dentro do estômago, acaba ganhando diversos poderes, como a ausência de dor e telecinese. Além da capacidade de aprender qualquer coisa.
Apesar da história ser um pouco difícil de acreditar, a interpretação espetacular de Scarlett, a direção de Luc Besson, e reflexões completamente inesperadas para esse tipo de filme trazem um elemento novo a Lucy que chama a atenção. E por fim, nos leva há algumas reflexões sobre até que ponto o homem pode evoluir sem se autodestruir.
A Outra (2008)
Um dos meus filmes favoritos da vida, A Outra traz uma versão inspirada em fatos reais da história de “amor”entre Henry Tudor e Ana Bolena. Com muitos floreios e mudanças da história real, o filme traz uma trama envolvente e cativante da corte inglesa que vai te deixar sem dúvida encucado e ainda mais interessado na história real.
Em suma, nesse longa-metragem Maria, a irmã de Ana, que além de realmente ter existido na vida real também teve um caso com Henry Tudor, entra na disputa pela atenção do Rei e participa ativamente da história que resultaria na separação permanente da Inglaterra e a Igreja Católica.
Leia Mais: O Filme x A História: A Outra
O Diário de uma Babá (2006)
O Diário de uma Babá sem dúvida não merece um oscar, como alguns dos filmes das listas, mas traz uma trama leve e muito interessante. É uma daquelas comédias românticas gostosas de assistir, que ver mais de uma vez parece fazer parte da razão do filme existir
Com a participação do Chris Evans, temos oportunidade ver um pouco mais da química dos dois. Além de conhecer a vida de uma babá de família rica Nova Yorkina, abrindo espaço para discussões de temas relevantes, como casamentos abusivos, criação de filhos e relações de trabalhos. Enfim, tudo isso dentro de uma trama leve, coesa e descontraída.
Confira o trailer de O Diário de uma Babá aqui
Match Point (2005)
Com direção de Woody Allen, Match Point é daqueles filmes que marcam a gente pela genialidade do roteiro e forma que conduz a trama. Desse modo, ao contrário do anterior não é nem um pouco descontraído e traz outro faceta de Scarlett Johansson, que como sempre está sensacional no papel.
Chris, o protagonista da história, conhece Nola Rice e se envolve românticamente com ela, ignorando tudo o que deveria impedi-los. Como numa tragédia grega, o relacionamento evolui juntamente com o protagonista, que parece aos poucos descobrir do que é capaz para manter as aparências.
Assim, é uma história sobre a natureza humana, sobre desejo, luxúria, egoísmo e todo esse pacote de defeito que todos temos. Além disso, o longa aborda de forma indireta machismo e o potencial danoso de relacionamentos abusivos.
Lost in Translation (2003)
Com um enredo interessante, Lost in Translation conta a história de Bob e Charlotte, duas pessoas completamente diferentes, que acabam se tornando grandes amigos em Tóquio. Sofrendo com jetlag, os dois se conhecem, por acaso, no bar de um hotel de luxo e criam uma relação singular e completamente inesperada.
Apesar de ter um ritmo lento, reflete sobre nossas próprias prisões e como ás vezes tudo o que precisamos é um empurrãozinho em outra direção. Enfim, é o tipo de filme que a gente não assiste para se entreter, mas para viver durante o filme as histórias que poderiam ser de qualquer um de nós.
Bônus Esqueceram de Mim 3 (1997)
Aquele filme que marcou a infância de muita gente tem uma das nossas atrizes favoritas e muita gente nem se lembra. Esqueceram de mim 3 foi um dos primeiros filmes da Scarlett, ela interpreta a irmã mais velha de Alex, o menino “esquecido”. Rever o filme já é legal pelo tom nostálgico, mas ver Scarlett tão novinha é uma atração a parte.
E aí faltou algum filme na lista? Comenta aqui embaixo junto com seu favorito da lista!
3 Comentários
[…] Confira: 7 Filmes para matar a saudade da Viúva Negra […]
[…] 7 Filmes para matar a saudade da Viúva Negra […]
[…] Leia Mais: 7 Filmes para matar a saudade da Viúva Negra […]