Filmografia | Uma análise da carreira de Jennifer Lawrence

Filmografia | Uma análise da carreira de Jennifer Lawrence

18 de agosto de 2017 1 Por otaviomeloc

No mundo das premiações, alguns atores/atrizes acabam ganhando fama de “ladrões de Oscar” e entre seus sucessos Jennifer Lawrence acabou se tornando um deles, colecionando tanto fãs como haters. 

O seu primeiro papel de destaque no cinema foi em The Burning Plains(2008) onde trabalhou com Charlize Theron, interpretando a jovem Mariana. JLaw já mostrava uma ótima atuação mas sua personagem acaba não conectando bem com sua fase adulta, um problema que também está presente na Mariana de Theron. 

Seguindo em sua carreira, Jennifer protagonizou Winter’s Bone(2010) onde já mostrou desenvolvimento carregando um filme mediano com sua bela atuação e sendo indicada ao Oscar(perdendo para Natalie Portman, em Black Swan). Porém, o grande ano de Jennifer Lawrence estava chegando.

Em 2012, JLaw trabalhou no filme que seria um símbolo de sua carreira, Jogos Vorazes(2012-2015). Interpretando Katniss Everdeen, Lawrence mostrou mais uma vez o seu talento incorporando a protagonista em uma das franquias mais fiéis e rentáveis do cinema. Tal sucesso abriu os olhos de Hollywood para as protagonistas femininas e se hoje Mulher Maravilha é uma realidade, nós devemos agradecimentos a equipe de Jogos Vorazes. Em parte a Jennifer Lawrence

No mesmo 2012, Jennifer também interpretou Tiffany em Silver Linings Playbook. Agora que vem um problema. Por esse papel JLaw foi indicada e ganhou o Oscar mas, a opinião popular(e a minha) indica que a vencedora daquela premiação deveria ser Jessica Chastain, por A Hora Mais Escura(ou até mesmo Emmanuelle Riva, por Amor). De qualquer forma, Jennifer agora detinha um Oscar e 2 indicações. 

No ano de 2013, Jennifer voltava a trabalhar com David Russell e Bradley Cooper em American Hustle, ela ganhou Globo de Ouro, e BAFTA pelo papel de Rosalyn mas perdeu o Oscar para Lupita Nyongo, por 12 Anos de Escravidão.

Novamente trabalhando com Cooper e Russell, JLaw protagonizou Joy, o filme que se baseia na história real de Joy Mangano, mostrando mais uma vez sua boa performance, Jennifer Lawrence já estava consolidada e seu nome significava qualidade, conquistando muitos fãs e é claro, haters. Ela recebia sua 4ª indicação ao Oscar com 26 anos. 

Jennifer também participou de outros filmes, como Passageiros, alguns XMen, Serena… E o seu próximo grande trabalho será Mother! que vai estrear dia 14 de Setembro e é dirigido por Darren Aronofski.