Jaded – Novo clipe de Miley Cyrus
Oiee, Turners, tudo bem? Hoje vim comentar sobre o novo clipe da nossa queridinha Miley Cyrus. Ela tem sido assunto desde que lançou seu single, Flowers, em 13 de janeiro deste ano. Ele antecedeu o lançamento do 8º álbum da cantora, Endless Summer Vacation, que está disponível desde 10 de março nos streamings. Jaded é a segunda música e agora um clipe também. Vem comigo para desvendar um pouco mais desse novo lançamento!
Indo a Fundo no Álbum
Nesse sentido, como o próprio nome indica, Endless Summer Vacation trata sobre tirar um tempo para si e lidar consigo. Vemos nas letras e na sonoridade essa dualidade entre agitação e melancolia. Ao falar sobre o álbum, a própria Miley Cyrus o dividiu entre AM e PM, definindo que a parte da manhã traz o entusiasmo e vontade de viver e enfrentar tudo, enquanto a parte da noite vem com o momento de descansar, uma decadência com glamour. Você pode ver o vídeo clicando aqui.
As melodias pop misturam várias referências e criam ambientes e sensações diferentes a cada música. Indo da euforia similar a uma balada para uma sonoridade que beira a melancolia e a reflexão. Esses dois lados podem ser vistos respectivamente nas faixas “You” e “River”. Além disso, também é possível sentir um nível de psicodelia em algumas melodias com elementos mais etéreos.
Leia mais: As 5 melhores músicas criadas em séries
Jaded é uma continuação de Flowers?
A princípio a sensação que o clipe Jaded passa é de intimidade. Portanto, parece muito, sim, uma continuação do que vimos em Flowers. No clipe do single lançado em janeiro vemos Miley andando e dançando pelas ruas com um vestido dourado até sua casa. Chegando no jardim, ela tira o vestido, faz exercícios e nada em sua piscina. Posteriormente, ela se arruma e a vemos dançando de terninho livremente pela casa.
Em Jaded, o cenário é muito similar. Começa com ela em sua cama, sozinha. A letra da música também é complementar ao tema de término e relacionamentos apresentado em Flowers. A ideia central do clipe e da música é esse momento de reflexão pós-término, de entender as partes erradas de cada lado e enquanto se aprofunda em si. Ao mesmo tempo, o eu lírico parece apontar os erros, falhas e negações de seu ex parceiro, dizendo que sente muito que ele esteja cansado e, em contrapartida, mostrando que esse cansaço vem da fuga de responsabilidade.
Outra parte interessante de comentar é que, ao fim do novo clipe, quando ela canta: “Your lonely and I hate”, traduzindo de forma livre, “Você está solitário e eu odeio isso”, Miley aparece sorrindo. O que revela certa contradição proposital. Isso pode corroborar com outras teorias divulgadas a respeito de Flowers, onde vários pontos da música e do clipe remetem ao relacionamento da cantora com Liam Hemsworth. No geral, apesar da música Jaded ter toda essa reflexão e talvez até pesar sobre o fim de um relacionamento, no clipe ela aparenta estar leve, tranquila e até feliz.
Confira o clipe aqui:
E já assistiu Jaded? Deixa nos comentários o que achou.