Por que Emily VanCamp saiu de The Resident?
Tenha você terminado de ver a série ou não, aposto que se tá aqui é porque não entendeu nada quando, de repente, Nic, personagem de Emily VanCamp, saiu de The Resident. Protagonista e ponto de equilíbrio de Conrad, a personagem deixou saudades e uma dúvida em todos os fãs. O que será que aconteceu para a atriz sair da série?
Afinal, foram mais de quatro temporadas, 72 episódios e um trabalho que ela fazia parte desde o seu início. Alguma coisa deve ter acontecido para ela deixar tudo isso para trás e, já adiantando um pouquinho essa matéria, realmente aconteceu.
Leia Também: Afinal, por que Allison saiu de Teen Wolf?
Por que Emily VanCamp saiu de The Resident?
Ao contrário de muitos casos similares, a atriz comentou sua saída logo após seu último episódio da quinta temporada ir ao ar. Já prevendo a reação dos fãs curiosos, ela declarou publicamente que deixou The Resident por motivos pessoais. Inclusive, em uma entrevista com o portal Deadline, a atriz — também famosa por seu trabalho no MCU e em Revenge — comentou que o nascimento da sua primeira filha influenciou muito em sua decisão.
“Eu passei muitos anos trabalhando em séries, mas tem aquele momento que as prioridades mudam (…) Na vida de uma mulher, ou qualquer pessoa, quando a vida se torna menos sobre trabalho e mais sobre família, e isso foi o que aconteceu comigo quando eu estava gravando a série.”
Emily VanCamp em entrevista com o portal Deadline.
Emily VanCamp deixou claro que foi uma decisão muito difícil, mas que recebeu muita compreensão e compaixão de toda a equipe. Ah, e antes que eu me esqueça, isso não significa que você vai ver menos o rosto dela por aí, mas sim que a atriz deve priorizar trabalhos que permitam ela ter mais tempo com a família.
Segundo o portal Deadline, Emily contou que não pretendia renovar seu contrato enquanto gravava a quarta temporada de The Resident. De primeira, os executivos tentaram negociar para que ela continuasse, mas ainda que VanCamp tenha aceitado conversar, no fim eles não conseguiram chegar a um acordo. Em agosto de 2021, veio o anúncio oficial da sua despedida, no mesmo mês do nascimento da sua filha, Iris, que também é filha do ator Joshua Bowman, de Revenge. Na época, como a enfermeira Nic Nevin também estava grávida, o nascimento veio como uma surpresa para os fãs que só ficaram sabendo da notícia após o parto.
Como nos despedimos da personagem?
Cuidado: Spoilers daqui pra frente!
Apesar da tristeza de saber que Nic não voltaria para a série, é impossível não compreender seus motivos. Além disso, sua saída, por não ser abrupta, permitiu que os roteiristas encerrassem realmente a história da personagem, o que muitas vezes não acontece. No terceiro episódio da quinta temporada, disponível na Star+, nos despedimos da personagem de forma extremamente coerente, ainda que bastante triste. Nic sofreu um acidente de carro, quando estava voltando para casa vindo de um spa.
Abrupto como essas coisas costumam ser na realidade, o acidente causa morte cerebral na enfermeira e Conrad precisa tomar a decisão mais difícil da sua vida. Ele desliga as máquinas que a mantinham viva e doa seus órgãos para salvar outras vidas. Dando um final honrado e digno, mas extremamente triste para a personagem. No entanto, não precisa ficar tão triste, porque essa não vai ser sua última lembrança da personagem, já que no final da quinta temporada ganhamos mais um episódio com participação da atriz. Nele, vemos flashbacks inéditos do relacionamento dela com Conrad, que permitem que ele siga em frente e que a gente mate um pouco a saudade!
Mas o que Emily VanCamp achou do final?
A própria atriz declarou que gostou do final que a personagem recebeu, ainda que tenha sido trágico.
“Nic teve uma vida muito bonita. E tragédia por tragédia, o fim dela foi justo e representativo pela pessoa que ela foi.“
Emily VanCamp em entrevista com o portal Deadline.
Além disso, a atriz agradeceu por tudo que a personagem a ensinou. Deixando claro que sua saída foi em bons termos e até um pouco agridoce, já que Nic foi muito importante para a sua carreira e deixou uma marca importante na sua vida.
“Eu amei tanto participar de The Resident nesses quatro anos. Muitas vezes você fica sabendo que alguém saiu de uma série porque algo ruim aconteceu ou porque tem alguma animosidade, mas esse não é o caso aqui, é o exato oposto. (…) Não tem nada além de amor e respeito entre todos nós e essa decisão não foi nem um pouco fácil pra ninguém, mas foi a certa para mim, pessoalmente, e sou grata de ter sido compreendida com muita compaixão.“
Emily VanCamp em entrevista com o portal Deadline.
E bem, a gente entende completamente, mas não tem como não ficar um pouco triste, já que mesmo para quem não a tinha como uma personagem favorita, sua saída foi sentida, tanto pela falta que ela fez para o Conrad quanto para a série. Visto que The Resident perdeu o que a destacava de outras séries médicas, por trazer a enfermagem no mesmo pé de protagonismo que a medicina. Realmente é uma pena. E você, sentiu falta da personagem ou acha que a série seguiu bem sem ela? Conta pra gente nos comentários!
1 Comment
[…] Leia Mais: Por que Emily VanCamp saiu de The Resident? […]