Por quê The Resident foi cancelada?
Muitos fãs foram pegos de surpresa com o cancelamento da série médica queridinha da Fox. Após seis temporadas repletas de altos e baixos, The Resident foi cancelada, levantando a pergunta inevitável: por quê?
Será que foi uma questão de audiência? Problema nos bastidores? A dúvida ficou no ar e para dar fim a aflição de fãs, como eu, vamos analisar tudo o que sabemos e tentar encontrar a resposta mais plausível para essa pergunta. Vamos?
The Resident e os motivos que levaram ao seu cancelamento
A série, que estreou antes da compra da Fox pela Disney, acompanhava os desafios dos profissionais da saúde do Chastain Memorial Hospital, um renomado hospital de Atlanta. Ao contrário de muitas das suas concorrentes, The Resident sempre se destacou por trazer o papel da enfermagem ao mesmo pé de protagonismo dos médicos. Ainda que tenha perdido um pouco disso nas últimas temporadas, seu cancelamento deixa um sabor agridoce, pois definitivamente a série merecia um final menos corrido!
Para quem não acompanhou ao programa, ao longo dos episódios acompanhamos médicos e enfermeiros vivenciando desafios pessoais e profissionais, enquanto se deparavam com casos de saúde emocionantes, e muitas vezes curiosos.
Apesar de triste, o cancelamento, que veio depois da conclusão da sexta temporada, em janeiro de 2023, não foi exatamente uma surpresa. Para quem estava acompanhando os números de audiência, o cancelamento já era um mal que se aproximava.
Afinal, a sexta temporada registrou a menor audiência do seriado. Para vocês terem uma ideia, a média de espectadores multi-plataforma sofreu uma queda de 12% quando comparado com os números da sua última temporada e em mais de 30% comparada a sua primeira temporada. (Via Entertainment Weekly)
Isso sem falar da audiência ao vivo do programa, que também apresentou uma queda significativa. No fim, a dúvida não era se a série seria cancelada, mas sim quando. Muitos fãs ainda tinham esperança de que a série pudesse ganhar apenas mais uma temporada para melhor encerrar sua trama. No entanto, isso não só não aconteceu, como também muitos fãs descobriram do cancelamento da pior forma possível.
Leia Mais: Por que Emily VanCamp saiu de The Resident?
A liquidação de itens da série antes do cancelamento oficial
Pode parecer inacreditável, mas isso realmente aconteceu! Em março deste ano, antes do cancelamento oficial, uma liquidação de itens de cenário e figurinos de uma grande série médica aconteceu na Geórgia, estado de locação da série. Ainda que o anúncio não citasse o nome do programa, a localização da liquidação e os itens vendidos entregaram para os fãs o futuro que estava por vir.
Logo, os fãs mais atentos não tiveram muita dificuldade para concluir com razão que essa venda era um sinal claro do cancelamento. Apesar dos boatos, The Resident só teve seu cancelamento oficial em abril. Extremamente decepcionante, não é? Fiquei muito triste quando soube, mas agora não há muito a fazer além de esperar pelo próximo seriado médico da Fox, que já está em produção e que provavelmente colaborou com o cancelamento de The Resident.
O remake da série italiana Doc — Nelle tue mani já está em produção e deve estrear em 2024. A dúvida que fica é se o novo material conseguirá ser tão bom quanto a série já disponível na Amazon Prime Video. Fica o questionamento.