Quem é a Mônica Rambeau de WandaVision?
Ola Turners, vocês sabem que WandaVision é nosso novo vício, mas será que todo mundo sabe quem é Mônica?
Nós a vemos pela primeira vez em Capitã Marvel como a filha da melhor amiga de Carol Danvers (Brie Larson). No entanto, apenas em WandaVision somos realmente apresentados a ela, mas será que isso é tudo que temos para ver?
MCU
Em Capitã Marvel, nos vemos Mônica como filha de Maria Rambeau (Lashana Lynch). Mas nesse primeiro contato apenas sabemos ser uma criança corajosa e tem grande carinho por “Tia Carol”.
Dentro de WandaVision, no começo ela é com Geraldine, “personagem” de Mônica no mundo criado por Wanda. No entanto, no quarto episódio que começamos a entender o que aconteceu entre o filme e o seriado.
A partir disto conhecemos a SWORD, agencia criada por Maria do qual Mônica é ativa, descobrimos também que ela desapareceu durante o estalo, que sua mãe morreu nesse meio tempo e ate mesmo como entrou na criação de Wanda. Também ficamos sabendo que há uma tensão em sua relação com a velha amiga de sua mãe.
Alguns dos poderes da personagem já começaram aparecer, provavelmente eles serão melhor explorados em Capitã Marvel 2.
Leia Mais: Capitã Marvel 2 trará relação entre Carol Danvers e Monica Rambeau
Origem
Mônica foi a primeira Capitã Marvel da Marvel. Nasceu na cidade de Nova Orleans, filha Maria Rambeau e trabalhava para a Guarda Costeira.
Um grupo de terroristas bombardeou Mônica durante um embate com energia extra dimensional enquanto ela tentava impedi-los de criar uma super-arma. No lugar de morrer ganhou poderes e começou a usar eles para lutar contra o crime e logo a mídia lhe deu esse nome.
Conheceu o Homem- Aranha que a levou ate os Vingadores, onde recebeu ajuda para controlar e aprimorar seus poderes recém-adquiridos e com o tempo se tornou parte da equipe. Ao longo dos anos vez parte de diversas equipes e teve alguns nomes de heróis.
Usou o nome por algum tempo, cedeu o título para o filho de Mar-Vell, o Capitão Marvel original, adotando assim o nome Fóton. Mas novamente teve que alterar seu codinome, quando Genis-vell ao ganhar novos poderes decide se auto-intitular Fóton também. Após uma briga com o herói decide usar se chamar Pulsar.
Atualmente Mônica Rambeau se intitula Espectro, apos mudanças no relançamento de quadrinhos.
Habilidades
Até o momento, conhecemos a habilidade de combate corpo-a-corpo e com arma de fogo, possivelmente frutos do seu treinamento na Sword. Mas além disso, apos 3 passagens pelo Hex, a agente teve seu DNA aprimorado lhe concedendo alguns poderes e ate o seguinte momento foi apresentado dois:
Visão Espectral, a Habilidade de perceber o espectro eletromagnético além da capacidade de um ser humano normal e Manipulação de energia a capacidade de absorver, redirecionar e transformar a energia. No entanto, nenhum dos dois esta em sua máxima capacidade.
Além deste, a personagem dos quadrinhos tem uma gama de outros poderes como: Rajadas de Energia que liberam em ataque ate 1000 megatons (Muito maior que armas atômicas, por exemplo), Consciência Hiper-cósmica podendo persentir pelas ondas e padrões eletromagnéticos pertubações no Universo e Ilusionismo pela manipulação da luz pode modificar a aparência de objetos e ate mesmo mudar a sua própria.
As células de Mônica funcionam como fótons e ela pode altera o estado de suas moléculas entre as propriedades da matéria e onda, de acordo com sua vontade. Tendo por isso a capacidade de voar ou se transformar em energia pura, fazendo-a Intangível. Além de poder, variar de tamanha ou velocidade de acordo com a onde que estiver se concentrando.
Para saber ainda mais da personagem, no site da Marvel que tem vários detalhes.
Pela sua história como heroína e a origem que a Marvel deu a ela. Mônica Rambeau tem tudo para se tornar um grande nome dentro do MCU.
Já imaginou juntar Capitã Marvel, Feiticeira Escarlate e essa Espectro? Nenhum Vilão teria vez, concordam?
1 Comment
[…] Confira: Quem é a Mônica Rambeau de WandaVision? […]